Vender Cães Rafeiros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 24, 2008 11:28 am

ToyMachine Escreveu:
dinodane Escreveu:Lobby? :lol:

Custa muito enfiar nas vossas cabeças que o registo genealógico é tão somente a base de todas as raças e o garante da sua existência enquanto tal e é a coisa mais básica que existe na canicultura ou na criação de qualquer animal de raça pura?

Artigo 3º
Objectivos do Livro de Origens Português
O L.O.P. destina-se ao registo e identificação, em Portugal, dos animais de raça canina pura,
tendo como objectivos principais:
a) Instituir as necessárias medidas para conservar puras todas as raças caninas;
b) Classificar as raças caninas portuguesas;
c) Inscrever e catalogar os animais de raças caninas puras;
Cara forista, é que voçe defende os LOPES como sendo a 9ª maravilha deste mundo;
Tb os meus cães tem Lop...e daí?????? Foi opção minha e mesmo assim tou-me a borrifar para eles (lopes), se existe alguém que nao aceite LOPES nos seus cães acho muito bem, um cão é um cão e ponto final, problema deles.

Como já foi discutido milhentas vezes existe muito LOPE por aí que Deus o ajude...e muitos de Criadores conceituados, deixa de ser mais ou menos cão por causa disso??? Diga lá dinodane, que cargo ocupa no CPC? :wink:
ToyMachine, a minha educação impede-me de lhe responder à letra e o seu ponto de vista limitado não lhe permite perceber o que é uma árvore genealógica e a importância que o seu registo tem na preservação das raças puras, portanto fiquemos por aqui. :lol:
BTW, eu sou PRESIDENTA VITALÍCIA do CPC, já que tanto quer saber. :lol: :lol: :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 24, 2008 11:43 am

Agora completamente ON-TOPIC:

- É ilegal vender cães sem raça definida? Não, não é.
- É ilegal vender cães como puros sem comprovativo? Não senhor.

Toda a gente é OBCECADA por cães de raça e toda a gente tem uma raça preferida, portanto não percebo a dificuldade que existe em entender COMO se preservam as características que fazem uma raça.
Eu juro que não entendo este vosso recalcamento contra o Livro de Origens Português nem consigo atingir qual a dificuldade em se perceber o que é e para que serve.
Os livros de origens SÃO APENAS REGISTOS GENEALÓGICOS que só garantem que os cães pertencem de facto a determinada raça e sem esse registo genealógico como se pode garantir que aquele cão (ou cavalo, ou gato, ou porquinho da india) não tem um rafeirinho qualquer na ascendência?

Chiça, que por querer passar esta informação já me querem empregar no CPC... :lol: :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ToyMachine
Membro
Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm

segunda nov 24, 2008 1:12 pm

dinodane Escreveu:Agora completamente ON-TOPIC:

- É ilegal vender cães sem raça definida? Não, não é.
- É ilegal vender cães como puros sem comprovativo? Não senhor.

Toda a gente é OBCECADA por cães de raça e toda a gente tem uma raça preferida, portanto não percebo a dificuldade que existe em entender COMO se preservam as características que fazem uma raça.
Eu juro que não entendo este vosso recalcamento contra o Livro de Origens Português nem consigo atingir qual a dificuldade em se perceber o que é e para que serve.
Os livros de origens SÃO APENAS REGISTOS GENEALÓGICOS que só garantem que os cães pertencem de facto a determinada raça e sem esse registo genealógico como se pode garantir que aquele cão (ou cavalo, ou gato, ou porquinho da india) não tem um rafeirinho qualquer na ascendência?

Chiça, que por querer passar esta informação já me querem empregar no CPC... :lol: :lol:
Atençao, nao sou contra o livro de origens;
Todos os meus cães tem LOP pq eu assim o quis e sei perfeitamente para que serve;
[Editado pela moderação (zitapets)]

E sabia que é possível registar um cachorro no LOP mesmo q toda a ascendencia dele nao o tenha sido????
e esta hein :lol:

:lol:
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda nov 24, 2008 1:19 pm

Nunca pensei que isto desse tanto pano para mangas... :o
Eu não sou muito a favor de se dar dinheiro por canitos rafeiros, havendo tantos para adoptar! (Nem sabia que isto sucedia!) Mas estou de acordo em comprar cães em criadores e que haja uma selecção de cada raça, pois daqui a nada as raças deixavam de existir com tantos cruzamentos que se fazem...

Contudo: rafeiro, cruzado ou com LOP... São todos lindos!! :wink:
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

segunda nov 24, 2008 1:32 pm

[quote="ToyMachine]
E sabia que é possível registar um cachorro no LOP mesmo q toda a ascendencia dele nao o tenha sido????

:lol:[/quote]
Esta é fácil…
Conheço 3 formas, 2 legais outra com marosca.
1ª Registado num livro de origens de outro país. Por exemplo um cão filho de cães registados em Espanha no LOE, que vem para Portugal e é registado no LOP.
2ª Cão filho de cães com R.I.
3ªCompra-se um registo de LOP na candonga, mas esta é lamentável…

É engraçado, parece que quem mais dá importância ao LOP são aqueles cujo os cães não o tem, mas não é a primeira vez que o noto… será inveja?
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda nov 24, 2008 2:03 pm

[quote="Bikejorer]É engraçado, parece que quem mais dá importância ao LOP são aqueles cujo os cães não o tem, mas não é a primeira vez que o noto… será inveja?[/quote]

Eu não noto isso

Noto sim que muitas pessoas dão imenso valor ao lop dos cães, outras dão imenso valor a cães de raça (não interessa se tem lop ou não... o que interessa é mesmo o 'ar' de cão da raça x) e ainda há os outros, que valorizam o cão independemente do aspecto que têm ou da sua genealogia.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Bikejorer
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 2:21 pm

tarasofia Escreveu:[quote="Bikejorer]É engraçado, parece que quem mais dá importância ao LOP são aqueles cujo os cães não o tem, mas não é a primeira vez que o noto… será inveja?
Eu não noto isso

Noto sim que muitas pessoas dão imenso valor ao lop dos cães, outras dão imenso valor a cães de raça (não interessa se tem lop ou não... o que interessa é mesmo o 'ar' de cão da raça x) e ainda há os outros, que valorizam o cão independemente do aspecto que têm ou da sua genealogia.[/quote]

Mas quem faz as maiores birrinhas e espalhafatos são esses.
É lógico de que quem cria cães de raça dê valor ao LOP, para mim os Livros de Origens são antes de tudo uma ferramenta para a criação e não uma forma directa de valorizar os descendentes.
Existem sim, os totós que acham que ter LOP significa de imediato qualidade.
CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

segunda nov 24, 2008 2:38 pm

Kikas123 Escreveu:
DrCasa Escreveu:Este assunto já se parece com um furúnculo, espremem-no de vez em quando mas ele irrompe sempre. E cada vez mais pestilento
Parece-me que todos já disseram coisas acertadas acerca disto mas depois perdem-se em pequenas ofensas e argumentação comezinha.

angeleyes 20
Será que não existem cães de raça pura sem LOP?
Um homem já não pode dizer que tem em casa um cão de raça sem cometer perjúrio?

TheGreatDane
Será que um criador ou um vet. tem necessariamente de olhar para o LOP para identificar a raça de um cão? Repara que a palavra chave aqui é identificar e não atestar.

CaoVermelho
Será que o trabalho dos criadores é assim tão execrável que deva de ser banido?
Sejamos francos, em ultima instancia, são aqueles que levam os cães aos concursos que poderão garantir a pool genética de uma determinada raça com alguma fidedignidade.

É no entanto inegável que a partir do momento em que os criadores começaram a pedir, arbitrariamente, centenas de euros por cães de companhia (não confundir com cães com potencialidades para exibições) inflacionando absurdamente o seu valor foi o momento em que toda gente achou que poderia ganhar uns tostões com o negócio. Sim porque não se iludam, isto é um negocio para muita gente!
Finalmente alguém de bom senso! Parabéns!! 8)
GRANDES... ENORMES... EXTRAORDINÁRIOS...
...Kikas123 e principalmente DrCasa

O DrCasa disse akilo que eu muitas vezes kero dizer mas complico um pouco e acabo por não ser incisivo, suscinto e suficientemente claro. Eu estou 100%+100%+100% de acordo consigo. E até quando o "companheiro" diz a meu respeito (CãoVermelho) e ou citá-lo:

"CaoVernelho:
Será que o trabalho dos criadores é assim tão execrável que deva de ser banido?
Sejamos francos, em última instância, são aqueles que levam os cães aos concursos que poderão garantir a pool genética de uma determinada raça com alguma fidedignidade.
"

Até aki estou de acordo consigo. Aliás, o meu amigo tem uma impressão errada da minha pessoa. Se calhar a culpa é minha. Nada me move contra os criadores. Eles têm o seu papel. Eu é ke "já não posso +" ouvir a lenga-lenga do costume... e vou dar alguns exemplo...

:arrow: Não tem LOP? É rafeiro!
:arrow: O criador nunca pensa no lucro monetário!!!!
:arrow: O criador só vive em prol do apuramento ra raça!!!

E isto só para citar os "slogans" mais conhecidos!
Já não há pachorra para isto!

Os criadores são o que são... como os padeiros... os pedreiros... os advogados... os astronáutas, etc... etc... E há bons e maus!!!! :x :x

Ou seja... DrCasa... a minha opinião vem encaixar precisamente nakilo que disse à angeleyes 20 e ao TheGreatDane!

Bem-haja pelo seu contributo fora deste ambiente fechado em alguns pensam ser a verdade absoluta. Parabéns... parabéns e apareça muuuuuuitas + vezes!
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

segunda nov 24, 2008 2:57 pm

tarasofia Escreveu:[quote="Bikejorer]É engraçado, parece que quem mais dá importância ao LOP são aqueles cujo os cães não o tem, mas não é a primeira vez que o noto… será inveja?
Eu não noto isso

Noto sim que muitas pessoas dão imenso valor ao lop dos cães, outras dão imenso valor a cães de raça (não interessa se tem lop ou não... o que interessa é mesmo o 'ar' de cão da raça x) e ainda há os outros, que valorizam o cão independemente do aspecto que têm ou da sua genealogia.[/quote]

Outra pessoa de bom senso :D
São raras mas que existem, existem lol
Bikejorer
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 3:04 pm

Kikas123 Escreveu:
Eu não noto isso

Noto sim que muitas pessoas dão imenso valor ao lop dos cães, outras dão imenso valor a cães de raça (não interessa se tem lop ou não... o que interessa é mesmo o 'ar' de cão da raça x) e ainda há os outros, que valorizam o cão independemente do aspecto que têm ou da sua genealogia.
Outra pessoa de bom senso :D
São raras mas que existem, existem lol[/quote]

Bom senso porquê? Por constactar que há pessoas que dão valor aos cães com LOP, outras só por ter raça e ainda outros que gostam de quaquer cão? Não percebi...
CaoVermelho
Membro

segunda nov 24, 2008 3:09 pm

[Editado pela moderação (zitapets)]
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda nov 24, 2008 3:12 pm

CaoVermelho Escreveu: Eu é ke "já não posso +" ouvir a lenga-lenga do costume... e vou dar alguns exemplo...

Então vamos chamar os "bois pelos nomes", se for capaz ..

Qual foi o criador que disse que sem LOP não tem raça? Quanto muito diz-se - e bem - que sem LOP é impossivel provar oficialmente que aquele cão é puro e como tal, da X raça;

Pensa em lucro monetário? Diga lá um Criador (e não se esqueça de dizer porque é que é um Criador) que pense no lucro e que oriente a sua criação com base no lucro.

E atenção, nada tenho contra o lucro. Antes pelo contrario. Mas não vamos baralhar as coisas ... quem quer ter lucro, não consegue (99.9% dos Criadores) ter um plano de criação.

Se não for capaz de responder, pelo menos tenha a decencia da proxima vez que falar em criadores, em não colocar tudo no mesmo saco! A não ser é claro, que quando fala de pintores, fale no mesmo plano do Picasso e da minha afilhada de 5 anos ...

n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CaoVermelho
Membro

segunda nov 24, 2008 3:26 pm

CindelP Escreveu:
CaoVermelho Escreveu: Eu é ke "já não posso +" ouvir a lenga-lenga do costume... e vou dar alguns exemplo...

Então vamos chamar os "bois pelos nomes", se for capaz ..

Qual foi o criador que disse que sem LOP não tem raça? Quanto muito diz-se - e bem - que sem LOP é impossivel provar oficialmente que aquele cão é puro e como tal, da X raça;

Pensa em lucro monetário? Diga lá um Criador (e não se esqueça de dizer porque é que é um Criador) que pense no lucro e que oriente a sua criação com base no lucro.

E atenção, nada tenho contra o lucro. Antes pelo contrario. Mas não vamos baralhar as coisas ... quem quer ter lucro, não consegue (99.9% dos Criadores) ter um plano de criação.

Se não for capaz de responder, pelo menos tenha a decencia da proxima vez que falar em criadores, em não colocar tudo no mesmo saco! A não ser é claro, que quando fala de pintores, fale no mesmo plano do Picasso e da minha afilhada de 5 anos ...

n
Caro amigo...
Já respondi a todas essas questões anteriormente. O você sabe qual é a minha opinião!
Mas... eu não meto todos no mesmo saco. Que fique claro.
Nomes? Como é lógico não devem ser mencionados nomes ou marcas num fórum deste género.
Quanto ao resto... amigo... estamos em desacrodo... só isso. No problem!
Pluralidade de ideias é mesmo isto!
Mas pelo que parece há muita gente a pensar como eu aki mesmo neste tópico... ande lá para para traz um poukinho e verá!
Não posso dizer mais nada... senão sou editado novamente...
Passe bem!
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda nov 24, 2008 3:27 pm

CindelP Escreveu: A não ser é claro, que quando fala de pintores, fale no mesmo plano do Picasso e da minha afilhada de 5 anos ...

:o
ToyMachine
Membro
Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm

segunda nov 24, 2008 3:57 pm

Bikejorer Escreveu:[quote="ToyMachine]

Esta é fácil…
Conheço 3 formas, 2 legais outra com marosca.
1ª Registado num livro de origens de outro país. Por exemplo um cão filho de cães registados em Espanha no LOE, que vem para Portugal e é registado no LOP.
2ª Cão filho de cães com R.I.
3ªCompra-se um registo de LOP na candonga, mas esta é lamentável…

É engraçado, parece que quem mais dá importância ao LOP são aqueles cujo os cães não o tem, mas não é a primeira vez que o noto… será inveja?[/quote]

A 3ª é lamentavel n é?
Mas é das mais vistas...e junto de criadores :roll:

E se os meus caes tem LOPES, n é que de importancia a isso, apenas procurei criadores que me garantissem um cão ou cadela de qualidade...visto as condiçoes de trabalho deles, o LOPE era só mais um papel q veio incluido, como n pretendo fazer criaçoes ou dar os cães para cobridelas :lol:

Mas continuem a vender LOPES neste forum q a malta agradece...eu pessoalmente prefiro um bom criador...se os euros a mais q paguei na altura era po registo entao q se lixe, venham de lá esses LOPES :lol:
Responder

Voltar para “Cães”