ToyMachine, a minha educação impede-me de lhe responder à letra e o seu ponto de vista limitado não lhe permite perceber o que é uma árvore genealógica e a importância que o seu registo tem na preservação das raças puras, portanto fiquemos por aqui.ToyMachine Escreveu:Cara forista, é que voçe defende os LOPES como sendo a 9ª maravilha deste mundo;dinodane Escreveu:Lobby?![]()
Custa muito enfiar nas vossas cabeças que o registo genealógico é tão somente a base de todas as raças e o garante da sua existência enquanto tal e é a coisa mais básica que existe na canicultura ou na criação de qualquer animal de raça pura?
Artigo 3º
Objectivos do Livro de Origens Português
O L.O.P. destina-se ao registo e identificação, em Portugal, dos animais de raça canina pura,
tendo como objectivos principais:
a) Instituir as necessárias medidas para conservar puras todas as raças caninas;
b) Classificar as raças caninas portuguesas;
c) Inscrever e catalogar os animais de raças caninas puras;
Tb os meus cães tem Lop...e daí?????? Foi opção minha e mesmo assim tou-me a borrifar para eles (lopes), se existe alguém que nao aceite LOPES nos seus cães acho muito bem, um cão é um cão e ponto final, problema deles.
Como já foi discutido milhentas vezes existe muito LOPE por aí que Deus o ajude...e muitos de Criadores conceituados, deixa de ser mais ou menos cão por causa disso??? Diga lá dinodane, que cargo ocupa no CPC?

BTW, eu sou PRESIDENTA VITALÍCIA do CPC, já que tanto quer saber.