cão raçado com cão de caça
Moderador: mcerqueira
e verdade que e dificil adaptar um cão raçaco com cão de caça em casa? e que em uma loja de animais disseram me isto,
tendo um cão com estas caracteristicas gostava de saber e que ele destroi tudo ca em casa entre roer moveis e assim,
se for verdade acham que com a idade ele vai melhorar ou nao?
obrigado espero que me possam ajudar.
tendo um cão com estas caracteristicas gostava de saber e que ele destroi tudo ca em casa entre roer moveis e assim,
se for verdade acham que com a idade ele vai melhorar ou nao?
obrigado espero que me possam ajudar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Boa tarde.
Antes de mais o que lhe referiram não existe. Ou existem um cão da raça X dedicada à caça ou existe um cão rafeiro que aprendeu a caçar.
A adopatação à casa depende de vários factores, sa saber, a idade, caso tenha vivido em liberdade, da forma como o sr o educa ou não e até o convivio com outros animais.
Antes de mais o que lhe referiram não existe. Ou existem um cão da raça X dedicada à caça ou existe um cão rafeiro que aprendeu a caçar.
A adopatação à casa depende de vários factores, sa saber, a idade, caso tenha vivido em liberdade, da forma como o sr o educa ou não e até o convivio com outros animais.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
boa tarde e antes de mais obrigado, e assim os pais dele sao os 2 de raça indefenidade mas o pai e um cão usado para a caça, ele foi me dado quado tinha 1 mês e meio, e tem neste momento quase 6 meses, eu tento o educar de modo a que ele fassa todas as necessidades na rua eque seija um cão meigo ele ja faz todas as fezes na rua mas as necessidades liquidas ele ainda faz muito em casa (só no jornal) e normal alguma ideia para ele resolver isto? quanto aos outros animais ele da-se bem com todos tenho uma chonchila numa gaiola ao pé dele e eles dão se bem alias muito bem, o maior problema e que apesar de ainda nao fazer as necessidades todas na rua que tabem precizo de umas ajudas ele destroi todos os moveis ca de casa mas e mesmo destruir e ja nao sei o que fazer alguma ideia?
desculpem o testamento..cumprimentos
desculpem o testamento..cumprimentos
Creio de que qualquer cão, se pode adaptar a viver em casa, a questão que se coloca é o tipo e intensidade de exercício físico de que ele precisa.
Você apenas diz que os progenitores são de caça e de raça não definida, não especificando se são linhas de caça ou apenas fruto de cruzas ocasionais não programadas.
Se forem de linhas de caça, é muito provável que necessite de algum exercício.
Relativamente ao destruir os móveis, aconselho a reprimi-lo na altura em que ele o fizer, tem de ser no momento, porque se for depois ele não associa com o que fez de mal e já não vale a pena…
Já me disseram que existe no mercado o produto para borrifar os móveis, e desta forma evitar que eles os roam… pessoalmente nunca vi, talvez alguém que frequente este fórum o possa ajudar…
Você apenas diz que os progenitores são de caça e de raça não definida, não especificando se são linhas de caça ou apenas fruto de cruzas ocasionais não programadas.
Se forem de linhas de caça, é muito provável que necessite de algum exercício.
Relativamente ao destruir os móveis, aconselho a reprimi-lo na altura em que ele o fizer, tem de ser no momento, porque se for depois ele não associa com o que fez de mal e já não vale a pena…
Já me disseram que existe no mercado o produto para borrifar os móveis, e desta forma evitar que eles os roam… pessoalmente nunca vi, talvez alguém que frequente este fórum o possa ajudar…
existem de facto vários produtos no mercado para 'repelir' o cão. Mas o roer é um comportamenteo normal e frequente nos cachorros especialmente durante a fase de mudança de dentição.
pessoalmente e em desespero adquiri 2 diferentes, e nenhum me ajudou... nem mesmo a idade da dita peste parece ajudar, ja que com 3 anitos ainda gosta de roubar um chinelo ou boneco e 'personaliza-lo'
menos mau... pelo menos os meus móveis já cairam no esquecimento
pessoalmente e em desespero adquiri 2 diferentes, e nenhum me ajudou... nem mesmo a idade da dita peste parece ajudar, ja que com 3 anitos ainda gosta de roubar um chinelo ou boneco e 'personaliza-lo'

menos mau... pelo menos os meus móveis já cairam no esquecimento
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Antes de mais recomendo o uso deste site simpático: http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
Depois de conseguir traduzir o que escreveu, posso acrescentar ao que já foi dito, que não há produto ou castigo que lhe valha se o seu cão não for exercitado. A partir do momento em que começar a fazer exercício com ele, de manhã cerca de 45 min. e à tarde 1h ou mais, ele deixará de roer móveis, e possivelmente de fazer as necessidades em casa.
Se só faz os ditos "passeios higiénicos", aconselho-o a aproveitar o Natal para pedir ao Pai Natal uns móveis novos, talvez do IKEA, passo a publicidade, mas porque são mais baratinhos...
Xuga
Depois de conseguir traduzir o que escreveu, posso acrescentar ao que já foi dito, que não há produto ou castigo que lhe valha se o seu cão não for exercitado. A partir do momento em que começar a fazer exercício com ele, de manhã cerca de 45 min. e à tarde 1h ou mais, ele deixará de roer móveis, e possivelmente de fazer as necessidades em casa.
Se só faz os ditos "passeios higiénicos", aconselho-o a aproveitar o Natal para pedir ao Pai Natal uns móveis novos, talvez do IKEA, passo a publicidade, mas porque são mais baratinhos...
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
- Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am
Companheira... se todas as pessoas pudessem dispensar 2h por dia com o seu cão...texuga Escreveu:Antes de mais recomendo o uso deste site simpático: http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
Xuga
Olhe... às vezes nem com os meu filhos! Eu acho óptimko que as pessoas se dedikem àkilo que gostem... mas, para uma pessoa no activo, a viver nas grandes cidades ou lá perto... Ou é rico ou... olhe... nem sei!
Só lhe peço uma coisa... responda como kiser, mas por favor não volte akela velha chalaça do... quem não tem tempo... não tem cão... kem não tem dinheir não tem cão... kem não tem (...) não tem (...).
Tudo na sociedade mudou. Antes trabalhávamos "nine to five" e não havia trânsito... perigos... etc... etc... E hoje... vida desta... onde? Para a maioria... claro!
Até breve!
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Vamos começar pelo "Companheira"... Não sou nem nunca serei sua "companheira".CaoVermelho Escreveu:Companheira... se todas as pessoas pudessem dispensar 2h por dia com o seu cão...texuga Escreveu:Antes de mais recomendo o uso deste site simpático: http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
Xuga
Olhe... às vezes nem com os meu filhos! Eu acho óptimko que as pessoas se dedikem àkilo que gostem... mas, para uma pessoa no activo, a viver nas grandes cidades ou lá perto... Ou é rico ou... olhe... nem sei!
Só lhe peço uma coisa... responda como kiser, mas por favor não volte akela velha chalaça do... quem não tem tempo... não tem cão... kem não tem dinheir não tem cão... kem não tem (...) não tem (...).
Tudo na sociedade mudou. Antes trabalhávamos "nine to five" e não havia trânsito... perigos... etc... etc... E hoje... vida desta... onde? Para a maioria... claro!
Até breve!
Depois quanto à "chalaça", acho que a devia explicar AO CÃO essa "chalaça", e que não tem tempo para o exercitar, e por isso ele não deve roer móveis...
Não há milagres, os sintomas que o user descreve são claros como água, e a solução já aqui foi apresentada. Há também a alternativa dos sedativos... droga o cão e ele não rói nada, pode tb mudar o nome para "zombie"...
Off-Toppic - CãoVermelho, o Sr. ajuda os seus filhos nos trabalhos da escola? Ou são eles que lhe ensinaram essa forma tão peculiar de escrever?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
Encher a casa de brinquedos e ossos, não resolve nada... um "companheiro" só vai DUPLICAR os estragos...lunaemia Escreveu:olá, tente dar-lhe brinquedos para ele se entreter durante o dia, um osso gigante pra roer...
pode também arranjar-lhe um companheiro para ele não focalizar a atenção só para a destruição...

E tem razão. Os estimulos adequados quando o dono não está, pode ajudar. Sem duvida!lunaemia Escreveu:Olhe que conheço casos em que o facto de terem estas distrações ajudou muito.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
Defacto uma das coisas que os caes exigem e tempo e muito apesar deste ir diminuindo com o aumento do nivel de instruçao e o avançar da idade.
Mas quando os temos porque gostamos tudo se arranja (agora convem e pensar nisso antes de os arranjarmos).
Cao vermelho quanto a tempo para os caes e mais simples do que para os miudos ja que para os primeiros os podemos fazer levantar as 6am para os exercitar,instruir etc,agora temos e que nos convencer disso.
Mas quando os temos porque gostamos tudo se arranja (agora convem e pensar nisso antes de os arranjarmos).
Cao vermelho quanto a tempo para os caes e mais simples do que para os miudos ja que para os primeiros os podemos fazer levantar as 6am para os exercitar,instruir etc,agora temos e que nos convencer disso.
Pode ser falta minha, mas não me apercebi de o forista ter mencionado a quantidade de tempo que passa com o cão na rua. Portanto, assumir que passa pouco é mera especulação, pelo menos para já.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro
- Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am
Companheira. Longe de mim ligar este "companheira" a qualquer vocação cupidesca à sua pessoa. Mas vai ter de ouvir novamente a palavra...texuga Escreveu:Vamos começar pelo "Companheira"... Não sou nem nunca serei sua "companheira".
Depois quanto à "chalaça", acho que a devia explicar AO CÃO essa "chalaça", e que não tem tempo para o exercitar, e por isso ele não deve roer móveis...
Não há milagres, os sintomas que o user descreve são claros como água, e a solução já aqui foi apresentada. Há também a alternativa dos sedativos... droga o cão e ele não rói nada, pode tb mudar o nome para "zombie"...
Off-Toppic - CãoVermelho, o Sr. ajuda os seus filhos nos trabalhos da escola? Ou são eles que lhe ensinaram essa forma tão peculiar de escrever?
É que enquanto estivermos ambos neste fórum seremos companheiros (é uma questão de língua portuguesa – vocabolário), podemos também ser colegas ou algo similar. E eu gosto da palavra "Companheiro(a)". Acho que é simpática e, de certo modo amistosa.
E apesar as nossas diferenças, são esses os sentimentos que devem estar sempre presentes nestas discussões. Percebeu agora.
Adiante...
Como já percebeu estamos em desacordo relativamente ao problema deste dono e respectivo cão.
Sabe... o meu cão (6 meses) adora roer (como qualquer um da sua espécie). Ok. Eu dei-lhe imensas coisas para ele roer, nomeadamente objectos pessoais meus/ nossos que já não usamos.
Neste momento ele tem os movimentos condicionados.
Quando ele "se portar bem" (eu sei que isto é sempre relativo)... terá liberdade de movimentos! Até lá...
Off topic. Sim ajudo os meus filhos porque obviamente não perco demasiado tempo com o cão. E... já agora qual é o problema da minha escrita. Descofio qual é, mas gostava que me informasse o que a preocupa.
Até breve companheira...