pug

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

victorias
Membro Júnior
Registado: domingo out 16, 2005 5:23 pm

sexta nov 14, 2008 5:06 pm

Peço-vos que ñ entrem em conflito pois ñ existe razão para tal, todos nós temos um opinião podendo essa ñ ser a mesma da outra pessoa. relativamente á minha procura do cachorro devo dizer que já encontrei mais barato em alguns criadores com lop, chip, e contrato de doenças genéticas (que até desconheço como funciona) que em algumas pessoas que apenas entregam com lop. Cheguei mesmo a encontrar entidades que me entregavam o pug em casa sem ver o local onde está ou os pais dele.
Relativamente ás lojas apenas quero dizer que compreendo que vendam mais caro pois tem um loja aberta e as despesas existem, mas no meu caso como o dinheiro ñ abunda se poder comprar ao criador com todas essas condições será isso que farei. Até porque as despesas ñ terminam com a compra mas sim se iniciam e como já disse ñ pretendo poupar naquilo que for necessario para o seu bem estar. :)
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado nov 15, 2008 10:05 am

victorias... já me fez ganhar o dia! é que você apanhou mesmo o ponto essencial: não poupar em nada que se reflicta na saúde e bem estar do animal, uma vez que os gastos não terminam na compra.

Nisso, creio que todos os que postaram neste tópico concordam :wink:
CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

sábado nov 15, 2008 12:53 pm

angeleyes20 Escreveu:victorias... já me fez ganhar o dia! é que você apanhou mesmo o ponto essencial: não poupar em nada que se reflicta na saúde e bem estar do animal, uma vez que os gastos não terminam na compra.

Nisso, creio que todos os que postaram neste tópico concordam :wink:
O que entende por não poupar em nada (papalvras suas)?
Acha que pelo facto de "gastar à maluca" (palavras minhas) está a dar o melhor bem-estar ao animal?
É certo e mais ke óbvio que os gastos não terminam no acto da akisição, mas... garanto-lhe que o correcto não é, como diz "não poupar em nada"... mas sim ponderar os gastos e racioná-los!
A não ser que diga como a outra forista/ criadora que dizia que "era barato" uma viagem para um cão (só ida), de Lisboa para Londres 1500 €. Mas depois, quando foram reveladas as contas pela pessoa que gastou a "guita"chegou-se a conclusão que a viagem só teria custado metade (ou menos)! :P :lol: :P :lol: :P :lol: Mas era barato... muito barato!
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado nov 15, 2008 4:37 pm

CaoVermelho, não sabe ler? "não poupar em nada que se reflicta na saúde do animal".

Você não tem este conceito? problema seu e assunto seu. Nem o vou discutir consigo.
victorias
Membro Júnior

domingo nov 16, 2008 10:28 am

Bom, devo dizer que enquanto continuo na demanda da procura do pug, estou a ver para comprar os acessorios necessarios: trela, "prato" para a comida, local da dormida etc. Tenho apenas dois receios relativamente ao cachorro, o facto de em pequeno roer algumas coisas e as necessidades, para o roer vou comprar algo que possa servir para isso as necessidades vou levá-lo á rua o maior nº de vezes que consiga sempre que esteja em casa.
Gostaria de saber como enfrentaram, esses problemas e que conselhos me podem dar,obrigado.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo nov 16, 2008 11:17 am

É normal que ele tenha alguma tendência a roer alguma coisinha....
O meu "leu" em bocadinhos pequeninos um livro técnico do meu pai. hehe... procure dar-lhe brinquedos de roer e coisas que o entretenham. Enquanto ele for pequenino é normal que faça algumas necessidades em casa.
Há quem defenda que pode levar o cão à rua desde bébé... há quem defenda (como eu) que só depois das vacinas... mas independentemente disso é normal que ele faça em casa até aos 6...7 meses. Nem sequer têm controlo total sobre bexiga e intestinos...
A esfregona é a sua nova melhor amiga.

São duas coisas menos agradáveis, mas que fazem parte de ter um cão.

Cá em casa tornámos as divisões "á prova de cachorro" retirando carpetes e tapetes, vasos, e uns pedestais de vasos muito "roíveis" do caminho.
Tentámos ensina-lo a fazer em caixote de gato, mas as vantagens disso vêm agora que está velhote e nem sempre aguenta a urina...
:D
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo nov 16, 2008 11:20 am

Nem mais
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

domingo nov 16, 2008 11:21 am

Na parte da educação tem de ser firme e coerente. Tem de estabelecer rotinas para os passeios higiénicos e enquanto ele não se habituar a fazer as necessidades fora de casa arranje-lhe um canto com jornais, onde o fedelho possa fazer os seus xixis e cocós.

Cada cão tem o seu ritmo para a aprendizagem do asseio, terá de o observar e estimular as boas tendências que apresentar neste campo. Cumprimente-o efusivamente de cada vez que ele fizer as necessidades na rua e ignore os descuidos nos outros locais. Sempre que possível, limpe-os sem ele ver.

O regime de refeições ser-lhe-á indicado pelo veterinário, ao qual deve levar o cachorro mesmo antes de entrar em casa, para ser observado e desparasitado, mesmo que venha de um criador que ache idóneo.

Roer varia de cão para cão, mas terá de ter paciência, é uma fase que, como todas as do crescimento, vai passar. Sim aos brinquedos para esse fim e só dele, mas não facilite: tudo o que for sapatos, objectos miúdos e roupas devem ficar rigorosamente fora do alcance do canito.

Restam as pernas dos móveis e outros locais que não se podem deslocar, mas a solução depende de nós. Uma amiga minha envolveu as pernas das mesas e cadeiras lá de casa em pedaços de alcatifa que embebeu de piripiri: a cadela dela aprendeu logo que ali não se roía. Se o seu cachorro se revelar um viciado em pernas de móveis e cantos de gavetas, ponha a imaginação a trabalhar. :wink:

Nunca lhe bata, nada de palmadas, o "Não" em voz firme e séria (e não em grito) tem de bastar para o deter. Se, quando for um pouco mais crescido, vir necessidade de o castigar, use uma garrafa de água vazia com dois ou três botões dentro: o barulho distrai-o da asneira que se prepara para fazer e se lhe der com ela, não o magoa.

Outros conselhos úteis lhe darão aqui, mas para já ficam estes. :D
victorias
Membro Júnior

quarta nov 19, 2008 8:43 pm

Relativamente ás ruídelas encontrei produtos em spray que dizem que depois de aplicados nos locais onde eles roem não mais o voltam a fazer (espero que assim seja), apenas terei mais trabalho a ensinar a fazer as necessidades na rua e não em casa.
Já agora gostava de saber a vossa opinião relativamente á possibilidade de eu colocar fraldas caninas até ele não fazer as necessidades em casa, pois fiquei a saber aqui no forum que existem fraldas para cães.
Última edição por victorias em quarta nov 19, 2008 9:11 pm, editado 1 vez no total.
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

quarta nov 19, 2008 9:10 pm

Tanto quanto sei, esses sprays não resultam.
Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
victorias
Membro Júnior

quarta nov 19, 2008 9:18 pm

existem vários tipos de produtos anti ruidelas mas penso que comprando os acessorios para morder esse problema fique minimizado pois, o meu receio é quando ele ficar sozinho em casa.
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quinta nov 20, 2008 1:41 am

O melhor é ele ficar num compartimento só e com alguns brinquedos para não se tentar a ir roer outras coisas
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quinta nov 20, 2008 8:46 am

O problema é se o cão até gostar do sabor dos sprays repelentes, o que, pelo que sei, acontece com frequência :lol: . Geralmente o molho de tabasco é mais eficaz...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 20, 2008 12:08 pm

Fraldas? :roll:

Esqueça isso das fraldas. Um cachorro não é um bébé, não é confortável para ele, vai despedaçá-las e dificilmente vai aprender o SÍTIO onde deve fazer as necessidades. Durante os meses que se avizinham a esfregona vai ser a sua melhor amiga, os cachorros levam algum tempo a controlar as necessidades e até poder ir à rua (vacinação completa) regularmente terá que fazer em casa. A hsn já deu bons conselhos de como começar a aprendizagem.

Quanto ao roer, os sprays não são nada eficazes. Deve é fazer com que a divisão onde ele está tenha o mínimo de coisas que ele possa estragar. Uns roem mais outros menos mas todos os cachorros passam por essa fase.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

victorias
Membro Júnior

quarta nov 26, 2008 10:05 am

Bem devo dizer-vos que estou prestes adquirir o cachorro, já comprei algumas coisas (cama, prato, comida) e quando tiver mais novidades colcarei aqui no topico, :D
Responder

Voltar para “Cães”