Coleira Scalibor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Frutinha81
Membro Júnior
Registado: quarta nov 26, 2008 11:56 pm

quinta nov 27, 2008 12:25 am

Olá a todos,

Antes de mais parabéns a todos os que contribuem para que este forúm se tenha tornado num espaço valioso para quem gosta de animais. Visito-o com alguma frequencia e já tenho esclarecido aqui algumas dúvidas.

Quanto ao que me traz aqui hoje, tem a ver com o facto de no início da semana ter ido com o meu Ozy (Beagle com 3 meses) à Vet e ela ter aconselhado a colocar a coleira Scalibor. Assim foi, lá veio o Ozy para casa de coleira!O problema é que a partir desse momento o cão ficou simplesmente imóvel, não se quer mexer para nada, nem para fazer o xixi e o cócó, nem para comer ou para brincar, ou para qualquer outra coisa que no estado "normal" seria atractivo para ele, até porque é bastante activo. Acho que é manha e amuo dele por não estar habituado a usar coleira, mas também já dou por mim a pensar se algum dos componentes da coleira poderá ter alguma influencia no seu comportamento. Ele é muito teimoso, mas será que o é ao ponto de se comportar assim há ja dois dias?Também acho estranho. Só volta ao normal sem a dita coleira... Será que alguém conhece algum caso caso semelhante? Estou um bocado perdida sem saber o que fazer... :oops:

Obrigada
VELOCE
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2008 1:14 pm

quinta nov 27, 2008 2:51 am

O seu Beagle de 3 meses dorme no exterior ? Caso sim e apesar de esta altura do ano não ser a mais propícia para a actividade do malfadado mosquito, eu recomendava o ADVANTIX (Existem várias apresentações dependendo do peso do animal). Este produto é de aplicação tópica e protege contra pulgas, carraças e contra o dito mosquito. Já tive 2 cães com alergia á Scalibor.

Mas informe-se melhor com o VET
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta nov 27, 2008 8:56 am

olá bom dia
é a minha openião.e já me sucedeu com um cão. tipo serra da estrela.

então tirei a coleira Scalibore coloquei -lhe em lenço colorido é mais leve e ao fim de duas semanas voltei acolocar acoleira ele aceitou na boa .
ele é muito pequenino ainda tenha paciencia com el
cump
Frutinha81
Membro Júnior

quinta nov 27, 2008 8:26 pm

Olá de novo!

Obrigado por terem respondido ao meu apelo :D

VELOCE, o meu cachorro passa algum tempo no exterior durante o dia, mas dorme sempre dentro de casa. Mesmo assim está já protegido com o ADVANTIX precisamente, no entanto vou passar na Vet e expor a situação para ouvir também a opinião dela. Já agora quais eram os sintomas de alergia dos seus cães à Scalibor?Reparei hoje que o Ozy tinha o pescoço um pouco vermelho, não sei se da coleira ou se de tanto se coçar nessa zona por causa dela!Tive receio e retirei-lha. Mesmo assim durante a manhã recusou-se a comer, de resto voltou ao seu normal.

Xenita, segui a sua sugestão e em vez da coleira coloquei-lhe uma fita de tecido super leve, a reacção foi exactamente a mesma que com a coleira. Vou esperar algum tempo e voltar a experimentar, se for mania dele, pode ser que se esqueça entretanto, mas ao ser amuo dele, faz-me muita confusão como é que é capaz de se privar das suas necessidades básicas para obter o que quer, afinal é um animal apenas com 3 meses....

Cumprimentos aos dois
CaoNovo
Membro Júnior
Registado: quinta nov 27, 2008 6:31 pm

quinta nov 27, 2008 9:11 pm

Eu... com um Teckel de 6 meses sempre utilizei o Pulvex (pipetas). Ao que me disseram é contra tudo. Sinceramente não confirmei.
Compro lá numa loja da especialidade ao pé da minha "maison" à unidade. Acho que é 3€. Dá para 1 mês.
É só despejar o líkido no cachaço do animal e... já está! Maravilha!
Só tenho a dizer bem e o canito evita de andar com mais uma coleira.
Mas já agora gostaria de ouvir a opinião do Fórum.
Abraço!
Frutinha81
Membro Júnior

quinta nov 27, 2008 9:32 pm

Ao Ozy a Vet aplicou PULVEX na 1º consulta, à 2ª vez como foi um outro vet lá da clinica que não a habitual aplicou ADVANTIX, e sinceramnete não me preocupei em verificar ou saber qual a diferença ou vantagem de um em relação ao outro porque segundo me explicaram vou ter de optar ainda por um 3º também com acção acaricida, pois o Ozy tem tendencia a otites provocadas por ácaros :? . No entanto independentemente da marca comercial do produto, a vet aconselhou a utiliza-lo em simultaneo com a coleira, pois na minha zona é muito frequente a Leishmaniose e não queria facilitar, pois muitos cães aqui da vizinhança tem contraido a doença, mas o meu cão ou é teimoso que nem uma mula ou é mm alérgico a Scalibor :(
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 27, 2008 10:01 pm

Frutinha se a reacção do cão a uma fita no pescoço é exactamente a mesma que tem com a Scalibor é porque não é alergia nenhuma, simplesmente não está habituado a usar coleiras...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Frutinha81
Membro Júnior

quinta nov 27, 2008 10:18 pm

Pois dinodane no fundo também é o que me parece mais provavel, mas acho a reacção dele muito estranha. Já tive um outro cão e lembro-me que a rejeição que fazia a coleia era tentar tira-la com as patas e encostar-se contra a parede. Agora ficar inerte a tudo para mim é novidade!Não sei como contrariar a teimosia dele, pois deixa-lo tempos indefinidos sem q faça as necessidades e sem comer simplesmenta não consigo....Agradeço sugestões.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 28, 2008 10:50 am

Talvez tenha que o fazer... Fique descansado que ele não se vai deixar morrer de inanição... :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta nov 28, 2008 11:13 am

bem ..com a compra da Scalibur acabou por ganhar um cão de loiça :lol: , agora basta só limpar o pó de vez em quando...( brincadeira :oops: )
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta nov 28, 2008 6:57 pm

Olá,
Vive em Portugal? É que, muito sinceramente não estou muito bem a ver qual a necessidade de colocar a Coleira Scalibor nesta altura do ano e com as temperaturas que se têm verificado!!! Isto porque é simplesmente improvável que andem por aí flebotomos, que são as pequenas moscas, a que erradamente costumamos chamar mosquitos, que transmitem a leishmaniose!! É essa essencialmente a função para que normalmente se usa a scalibor! Porque se é por causa de pulgas ou carraças (e estas últimas também é pouco provável encontrá-las agora), era bem melhor aplicar uma pipeta de um dos produtos que aqui já falaram ou mesmo Frontline combo!
É que fiquei mesmo curioso, e se tiver oportunidade pergunte lá à vet qual é que foi mesmo a razão pela qual recomenda scalibor nesta altura do ano!! (será que lhe sobraram muitas coleiras do verão passado....hehehe).
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Frutinha81
Membro Júnior

segunda dez 01, 2008 10:09 pm

Sim Ponki é verdade, também é o que dizemos cá em casa, que com coleira temos um "cão de loiça", lol, mas aos poucos lá se está a transformar num "cão a corda" porque de vez em quando já dá uns passinhos, o que é optimo para sacudir o pó :wink:

Respondendo às suas questões Paulo C1, vivo em Portugal no concelho de Almada, onde há uma grande incidencia de Leishmaniose, razão pela qual a Vet apesar do cão estar protegido com ADVANTIX aconselha ainda o uso da Scalibor, por uma questão preventiva, quanto mais protecção melhor. Quanto ao flebotomo, apesar das condições climáticas e da estação do ano não ser a que lhe é mais favoravel, a realidade é que existe todo o ano, e se surgirem dias mais amenos andam por ai a voar e a alimentar-se...
JCalheiros
Membro Júnior
Registado: segunda dez 20, 2004 11:15 pm

terça dez 02, 2008 1:29 pm

Boas,
Efectivamente a prevenção é mesmo o melhor contra o flebótomo trnsmissor da Leishmaniose, pois ainda não há vacinas que curem a doença.
A Leishmaniose é uma Zoonose (doença transmissível ao Homem), sendo possível o tratamento e a sua cura nos humanos. Quanto aos animais infectados, apenas é possível o seu tratamento a fim de proporcionar alguma qualidade de vida ao animal.
A predominancia de actividade do flebótomo é ao amanhecer e ao anoitecer, tem preferencia por zonas quentes, (gosta de temperaturas de cerca de 16ºC).
A questão de ser ou não necessário nesta altura do ano, é discutível, pois com estas alterações climáticas quem sabe se tal como as moscas e melgas, também o flebótomo não ganhou resistencias ao frio e mesmo nesta altura faz estragos....
No seu caso e tendo o investimento na coleira feito, não vejo porque não aplica-la no seu animal.

Cumps
J Calheiros
<strong>JC</strong>
JCalheiros
Membro Júnior
Registado: segunda dez 20, 2004 11:15 pm

terça dez 02, 2008 1:36 pm

Frutinha81 Escreveu:Sim Ponki é verdade, também é o que dizemos cá em casa, que com coleira temos um "cão de loiça", lol, mas aos poucos lá se está a transformar num "cão a corda" porque de vez em quando já dá uns passinhos, o que é optimo para sacudir o pó :wink:

Respondendo às suas questões Paulo C1, vivo em Portugal no concelho de Almada, onde há uma grande incidencia de Leishmaniose, razão pela qual a Vet apesar do cão estar protegido com ADVANTIX aconselha ainda o uso da Scalibor, por uma questão preventiva, quanto mais protecção melhor. Quanto ao flebotomo, apesar das condições climáticas e da estação do ano não ser a que lhe é mais favoravel, a realidade é que existe todo o ano, e se surgirem dias mais amenos andam por ai a voar e a alimentar-se...

Boas,
Sim é verdade que essa zona e a de Setúbal têm uma taxa relativamente elevada de animais com Leishmaiose.
Prevenir é o melhor remédio...
Cumps,
JC
<strong>JC</strong>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça dez 02, 2008 6:59 pm

Leiam lá umas coisas sobre a Leishmaniose e os Flebotomos e vejam qual é a temperatura que os insectos necessitam para eclodir (no minimo cerca de 18º), e não basta um dia a essas temperaturas, são necessários vários dias seguidos para que o ciclo se processe. Por isso, realmente 'prevenir' nunca é demais, mas digamos que você está a colocar uma rede para caminhar num arame a cerca de 10 cm do chão ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”