Cortar rabos e orelhas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quarta nov 26, 2008 5:21 pm

olá a todos, estive a ver tópicos antigos, mas não encontrei nenhum a falar no assunto por isso resolvi abrir este tópico para tirar uma dúvida:
lí algures que ia deixar (ou já deixou) de ser permitido fazer amputações aos pets.
É verdade?
Abrange todas as raças?
O que pensam da amputação em determinadas raças?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 26, 2008 5:25 pm

Assim numa pesquisa muito rápida :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/search.php?mode=results

:? Não dá!

Procure por amputação de cauda selecione a opção todas as palavras, escolha o fórum dos cães e vai encontrar dezenas de tópicos senão uma boa centena.

Lá em cima em Pesquisar!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lunaemia
Membro Veterano

quarta nov 26, 2008 5:37 pm

xxxi

ok vou procurar!

é o que faz ser nova aqui :lol:
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quarta nov 26, 2008 9:13 pm

Vais ver que e um daqueles temas (entre muitos outros)aqui apresentados que fazem lembrar a historia do Velho do Rapaz e do Burro e em que a moral da historia e a mesma. :wink:
lunaemia
Membro Veterano

sexta nov 28, 2008 9:18 am

Realmente, não havia necessidade... :lol:

Como só tenho net no trabalho e venho aqui sempre em fugidas quando o boss vira costas 8) ainda não estou muito por dentro das funcionalidades do site.
agradeço à lumaria as dicas que me deu, aqui e por mp :wink:
(eu nem foto, aqui abaixo do nick, sabia pôr - daaaaaa :oops: )

de qualquer modo, e já que o tópico está aberto, coloco aqui o que apurei acerca deste assunto para os que, tal como eu, não tem muito tempo, nem sabem ainda "nadar" aqui no site.
- existe um dec. lei (convenção europeia para protecção de animais de companhia) onde diz que é proibido cortar caudas, orelhas, cordas vocais, garras e (não me lembro mais o quê)
SÓ QUE, e ví que isso induziu muitos em erro, Portugal não acatou a proibição no que diz respeito a caudas!
ou seja - caudas podem-se amputar e o vet não precisa justificar o acto.
devem ser cortadas nos primeiros dias de vida dos cachorros por ainda não terem sensibilidade na cauda.

o termo amputar e cortar é um pouco assutador :o porque o que é feito na realidade é uma coisa simples - coloca-se um elástico na cauda e o facto dele apertar a zona faz com que o rabito caia com o passar dos dias.
(já amputei uma "figueira" por esse método - :lol: :lol: :lol: )

o resto das amputações (tirando rabitos) são proibidas e os vetes que as fizerem têm que as justificar, pois apenas são aceites se um veterinário considerar necessária uma intervenção não curativa, quer por razões de medicina veterinária, quer no interesse de um dado animal.

bem, expliquei o melhor que sei, se estiver errada podem corrigir.

bjs
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 28, 2008 11:46 am

lunaemia Escreveu:agradeço à lumaria as dicas que me deu, aqui e por mp :wink:
(eu nem foto, aqui abaixo do nick, sabia pôr - daaaaaa :oops: )
Essas coisas não se dizem caramba. Ainda estraga a minha reputação :D
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”