homem tenta matar cao a tiro em frente aos filhos
Moderador: mcerqueira
é com o coraçao muito apertado que transcrevo esta noticia que é veridica e passou-se em sintra.
Ontem, dia 26/11 um homem, alcoolizado por sinal funcionário da Câmara Municipal de Sintra, chega a casa e como os filhos não tinham feito os trabalhos de casa, ralhou com eles e para se vingar dá vários tiros de caçadeira no cão da família e depois deita-o no contentor do lixo, isto tudo feito á frente das crianças.
Os vizinhos perante os gritos aflitivos vindos do contentor do lixo, chamam a GNR, que por sua vez chama o Canil Municipal para vir recolher o pobre animal.
Imaginem a cena aflitiva, o animal bastante ferido, as coitadas das crianças preocupadíssimas com o cãozinho, sem saber se sobrevive ou não, a quererem acompanhá-lo na ida para o canil e não puderem.
A polícia só pode tirar-lhe a arma e tomar nota da ocorrência, pois como não é um ser humano pouco mais pode fazer.
Assisti a esta cena macabra que se passou na Várzea de Sintra, mais tarde ainda me dirigi ao Canil para saber do estado de saúde do cão, o Canil devido á hora tardia já se encontrava fechado, mas ainda me foi possível saber que o animal já estava a ser tratado e no momento se encontrava estável, mas com prognóstico reservado, ou seja poderá ou não sobreviver.
Amigos dos animais vamos divulgar ao máximo esta história de maneira que este animal de 2 patas não fique impune, hoje deu vários tiros no cão, amanhã talvez dê nos filhos.
Isto não é uma pessoa mas sim um selvagem!
o animail encontra se no canil municipal de sintra.
queria-vos pedir ajuda na divulgaçao desta situaçao em especial ás televisoes,para ver se a historia chega aos ouvidos do presidente da camara de sintra,nao foi preso mas terá que ser punido de outras formas.
as ultimas noticias que tive do canito foram de que se encontra em estado muito reservado e que provavelmente se sobreviver ficará cego.
vamos todos rezar por este menino.
Ontem, dia 26/11 um homem, alcoolizado por sinal funcionário da Câmara Municipal de Sintra, chega a casa e como os filhos não tinham feito os trabalhos de casa, ralhou com eles e para se vingar dá vários tiros de caçadeira no cão da família e depois deita-o no contentor do lixo, isto tudo feito á frente das crianças.
Os vizinhos perante os gritos aflitivos vindos do contentor do lixo, chamam a GNR, que por sua vez chama o Canil Municipal para vir recolher o pobre animal.
Imaginem a cena aflitiva, o animal bastante ferido, as coitadas das crianças preocupadíssimas com o cãozinho, sem saber se sobrevive ou não, a quererem acompanhá-lo na ida para o canil e não puderem.
A polícia só pode tirar-lhe a arma e tomar nota da ocorrência, pois como não é um ser humano pouco mais pode fazer.
Assisti a esta cena macabra que se passou na Várzea de Sintra, mais tarde ainda me dirigi ao Canil para saber do estado de saúde do cão, o Canil devido á hora tardia já se encontrava fechado, mas ainda me foi possível saber que o animal já estava a ser tratado e no momento se encontrava estável, mas com prognóstico reservado, ou seja poderá ou não sobreviver.
Amigos dos animais vamos divulgar ao máximo esta história de maneira que este animal de 2 patas não fique impune, hoje deu vários tiros no cão, amanhã talvez dê nos filhos.
Isto não é uma pessoa mas sim um selvagem!
o animail encontra se no canil municipal de sintra.
queria-vos pedir ajuda na divulgaçao desta situaçao em especial ás televisoes,para ver se a historia chega aos ouvidos do presidente da camara de sintra,nao foi preso mas terá que ser punido de outras formas.
as ultimas noticias que tive do canito foram de que se encontra em estado muito reservado e que provavelmente se sobreviver ficará cego.
vamos todos rezar por este menino.
Peço desculpa, mas porque foi o animal para o canil municipal? Não havia mais familiares para se responsabilizarem pelo animal?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm
inflizmente biglady... estes casos passam ao lado dos jornalistas e televisao. cá em portugal ainda nao há o respeito e preocupaçao necessaria para com os animais. inflizmente. Para esse senhor eram uns valente anos de prisão e nunca mais poder ter nenhum animal de estimaçao. é o que fazem em inglaterra. Enfim... isto cá continua o mesmo comudismo de sempre.
vai contando como esta o cãozinho se souberes. melhoras para ele.

nao lumaria,nao havia ninguem que se responsabilizasse pelo animal.ele está em excelentes maos mas se houver necessidade de ele ir para uma clinica,pois infelizmente o canil nao dispoe de muitos meios,ele irá,nessa altura concerteza irá precisar da ajuda de todos nós.mal saiba mais alguma coisa dele venho cá dizer.
Acho muito estranho que um homem ande aos tiros pela rua (ou casa) mesmo com uma arma legal e não seja responsabilizado (preso ou multado) por isso. Se a lei é assim mal vai o nosso país real.
Ao que percebo o cão já está em boas mãos e pelo que conheço desta arca irão aparecer pessoas "de sobra" (felizmente) que acompanhem este pobre animal.
Mas... e as crianças?... Para mim são agora o problema a resolver URGENTEMENTE. O cão já está entregue e kem o kiser visitar e acompanhar sabe onde fazê-lo!
Eu, no lugar da forista, que denunciou este caso sentir-me-ia obrigado (mas mesmo obrigado) a denunciar esta situação a uma associação de apoio a crianças. Olhe, sugiro-lhe o Instituto de Apoio à Criança (WWW.IACRIANCA.PT) cujo telefone é 213 617 880.
Sabe que maus tratos a crianças são crime público. E se isto que se passou não são maus tratos animais e a crianças vou mudar para as Berlengas.
Vá... amiga biglady... já cumpriu a sua função relativamente ao canídeo... faça-o agora relativamente às crianças. É uma questão de consciência social e humana.
Conto consigo
Obrigado
Ao que percebo o cão já está em boas mãos e pelo que conheço desta arca irão aparecer pessoas "de sobra" (felizmente) que acompanhem este pobre animal.
Mas... e as crianças?... Para mim são agora o problema a resolver URGENTEMENTE. O cão já está entregue e kem o kiser visitar e acompanhar sabe onde fazê-lo!
Eu, no lugar da forista, que denunciou este caso sentir-me-ia obrigado (mas mesmo obrigado) a denunciar esta situação a uma associação de apoio a crianças. Olhe, sugiro-lhe o Instituto de Apoio à Criança (WWW.IACRIANCA.PT) cujo telefone é 213 617 880.
Sabe que maus tratos a crianças são crime público. E se isto que se passou não são maus tratos animais e a crianças vou mudar para as Berlengas.
Vá... amiga biglady... já cumpriu a sua função relativamente ao canídeo... faça-o agora relativamente às crianças. É uma questão de consciência social e humana.
Conto consigo
Obrigado
Última edição por CaoNovo em sexta nov 28, 2008 1:13 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
Acho estranho e o homem nao ter ficado detido pois mediante a nova lei das armas quem as possui nao pode fazer fogo onde lhe quer nem sobre o que lhe quer (esta anterior ha nova lei) mesmo dentro da sua propriedade mais ainda estando em estado de embriaguez.
Pois... das duas uma... ou houve negligência das autoridades ou a história, apesar de horrível, não foi bem assim!Pointerman Escreveu:Acho estranho e o homem nao ter ficado detido pois mediante a nova lei das armas quem as possui nao pode fazer fogo onde lhe quer nem sobre o que lhe quer (esta anterior ha nova lei) mesmo dentro da sua propriedade mais ainda estando em estado de embriaguez.
Pessoal... e as crianças?
Será possível que ninguém se apercebe que há crianças em perigo.
Se ninguém fizer nada... facultem-me a morada e mais dados da ocorrência com nomes, moradas, horas, contactos que eu mesmo econtacto Instituições de apoio a Crianças. O Cão já está bem entrgue. O problema são os putos... por agora!
Então biglady... seguiu o meu conselho?
Caso contrário desafio-a a enviar-me esses contactos. Apesar de estar longe de Sintra estou perto do coração dessas crianças... Aja biglady!
Não pode ficar parada. É uma kestão de conciência!
Cão... problema resolvido! "Two points"
Crianças... "Abandonadas" à sua sorte! "Zero points"
Caso contrário desafio-a a enviar-me esses contactos. Apesar de estar longe de Sintra estou perto do coração dessas crianças... Aja biglady!
Não pode ficar parada. É uma kestão de conciência!
Cão... problema resolvido! "Two points"
Crianças... "Abandonadas" à sua sorte! "Zero points"
Será verídica a história? Visto que a BigLdy limitou-se a transcrever não sabemos de onde o testemunho de quem viu, não há contacto nenhum, nem nomes, nem descrição do cão ou das pessoas envolvidas, não se percebe muito bem o que é suposto fazer-se, pergunto à BigLady se acha que o conteúdo deste post é o suficiente para interessar "as televisões" ou o "presidente da câmara" e para que serve divulgar este assunto... pergunto também ao CaoObtuso como é que vai "ajudar as crianças" com esta informação vaga e de origem desconhecida.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Desculpem lá... mas sabe-se lá se foi por causa dos tpc, mas alguém falou com o homem para saber o motivo?chega a casa e como os filhos não tinham feito os trabalhos de casa, ralhou com eles e para se vingar dá vários tiros de caçadeira no cão da família
Leu o ke eu escrevi?dinodane Escreveu:Será verídica a história? Visto que a BigLdy limitou-se a transcrever não sabemos de onde o testemunho de quem viu, não há contacto nenhum, nem nomes, nem descrição do cão ou das pessoas envolvidas, não se percebe muito bem o que é suposto fazer-se, pergunto à BigLady se acha que o conteúdo deste post é o suficiente para interessar "as televisões" ou o "presidente da câmara" e para que serve divulgar este assunto... pergunto também ao CaoObtuso como é que vai "ajudar as crianças" com esta informação vaga e de origem desconhecida.
Se a Biglady não ker agir, que me dê as moradas, os contactos (GNR incluida porque pelos vistos foi lá e apreendeu a arma), nomes e eu garanto que vou agir com todas as forças que tiver... Afinal a dinodane "torce" por kem?
Você acredita em tudo o que lê na net? Será que a BigLady tem esses nomes, essas moradas que pretende?
Eu torço por quem? Que raio de pergunta é essa? é suposto torcer por alguém?
Se se quiser mexer tem bom remédio, liga para a GNR da Várzea de Sintra e coloca-lhes essas questões todas, resta saber como se vai dirigir a eles, quem sabe assim:
"li na net que..." ou "ouvi dizer que aconteceu isto assim e assim".. ou algo parecido, pois não sei.
Eu torço por quem? Que raio de pergunta é essa? é suposto torcer por alguém?

Se se quiser mexer tem bom remédio, liga para a GNR da Várzea de Sintra e coloca-lhes essas questões todas, resta saber como se vai dirigir a eles, quem sabe assim:
"li na net que..." ou "ouvi dizer que aconteceu isto assim e assim".. ou algo parecido, pois não sei.

Agora vou ter de me ausentar. Logo mais falamosdinodane Escreveu:Você acredita em tudo o que lê na net? Será que a BigLady tem esses nomes, essas moradas que pretende?
Eu torço por quem? Que raio de pergunta é essa? é suposto torcer por alguém?![]()
Mas... não... não acredito em tudo o que leio na net!
Até logo
Olá dinodane!
Só agora lhe posso rsponder...
Ao ke parece a dino tem toda a razão... parece que esta mer--- era mesmo treta!
Bom, mas é claro que não acredito em tudo ke aparece na net!
Mas... o ke me fez confusão neste post da biglady (deveria era ser "bad") é que algumas pessoas se indignaram com o que supostamente se terá passado com o cão e NINGUÉM se preocupou com as desgraçadas cerianças que estavam "à guarda" de um psicopata...
Eu sei que estamos num fórum de animais, mas... ke raio... só se pensa nisto aki? O mundo pára lá fora? Tenham paciência!
Quanto ao "trocer"... eskeça a palavra. O que quis saber foi se a dino estava mais preocupada com o cão ou com as crianças?
E... "amiga" para mim não há qualquer grau de comparação!
Devemos ter sempre em atenção o cão... mas.. muito antes disso... tenha paciência... estão, neste caso concreto... as crianças... Não lhe parece?
Última edição por CaoNovo em sábado nov 29, 2008 2:44 pm, editado 1 vez no total.