Mancha vermelha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
wenddy
Registado: quinta mai 16, 2002 12:24 am

terça jun 24, 2003 8:10 pm

Muito boa noite!

Tenho um cão rafeiro, já com uns 6 anos de idade. Recentemente, apareceu-lhe na zona da barriga uma mancha vermelha acastanhada, que não sei o que é. Ele coça-se e aquilo ainda fica pior, parecendo que a pele está a sair, por baixo do pelo....
Agradecia que me ajudassem e me dissessem o que é, se é grave ou não, e o que devo fazer. (ele já teve o mesmo sintoma antes, mas passou rapidamente! desta vez parece pior.)

Muito obrigado!

Vera :)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça jun 24, 2003 8:12 pm

Vera,

Antes de mais, benvinda ao forum.

Essa questao deve ser colocada ao vetrinario. Mantenha-nos informados ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 24, 2003 8:12 pm

Isso pode ser uma de muitas coisas. Tendo em vista os problemas de pêlo não serem fáceis de resolver o melhor e único conselho que pode receber de boa fé será ir ao médico-veterinário de imediato.

Seguir indicações daqui de shampoos, suplemtos etc, podem mascarar a situação e você não quer gastar rios de dinheiro por ter piorado a situação pois não ? ;)

Depois de ter ido ao veterinário e se assim o entender diga o que se passou, sem fazer uma novela ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
wenddy
Registado: quinta mai 16, 2002 12:24 am

terça jun 24, 2003 8:16 pm

Obrigado pelos conselhos! Tentei pedir ajuda aqui, porque este meu querido cão é "bicho do mato", morde em todos que não conhece!!! :p Mas também acho que o melhor é levá-lo ao vet.... que remédio tem ele de se portar bem :)

Bigada

Vera
Responder

Voltar para “Cães”