pug

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quarta nov 26, 2008 12:20 pm

Eu cheguei a por pimenta em alguns locais para a minha cadela nao roer e resultou.

Ah, e arranjei uns troncos de eucalipto para ela roer, antes isso do que os moveis.. :D
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
victorias
Membro Júnior
Registado: domingo out 16, 2005 5:23 pm

sexta nov 28, 2008 10:08 pm

já comprei (hoje) o meu pug. Amanhã vai ao vet. ver se está tudo bem e ver as orelhas pois ele tem muita comichão. Posso dizer que apesar de ter 2,5 meses e de estar-mos com ele á poucas horas já demonstra intelegencia e dá a entender o que pretende.Só estou á espera de lhe dar a ultima vacina para lhe dar um bom banho pois cheira muito a "cão". Assim que puder coloco aqui umas fotos.
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sexta nov 28, 2008 11:20 pm

Muitos parabéns ! Ficamos á espera das fotos . Entretanto não aconselho banho de água para já , peça no seu vet. espuma para cachorros para banho seco k faz o mesmo efeito .
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sábado nov 29, 2008 8:50 am

Bem, o mesmo efeito não faz, com certeza (por experiência própria), mas aconselhe-se com o veterinário, de qualquer forma. Muitos deles, são da opinião que um banho a sério não tem qualquer problema desde que, o animal seja seco devidamente e não apanhe correntes de ar ou mudanças de temperatura súbitas. O ideal é dar-lhe banho e secá-lo de imediato dentro da divisão, primeiro com a toalha e depois com o secador de cabelo na temperatura média. Só após completamente seco, o deve deixar sair e, ainda assim, não o expôr a correntes de ar ou as tais mudanças de temperatura.

De qualquer forma, também existem tópicos sobre o assunto do banho em cachorros espalhados pelo fórum, é só pesquisar.

Boa sorte!
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

sábado nov 29, 2008 9:23 am

Já tenho dado banho a cachorros sem prejuízo para eles, mas de facto não é recomendável fazê-lo.

Experimente limpá-lo com toalhetes de bebé, se de facto ele vier muito sujo e a cheirar mal. No Lidl há uns toalhetes sem perfume, são os da embalagem cor-de-rosa. Mas note que os cachorros, quando bem criados junto da mãe, têm um cheirinho próprio, a leite e a bebé, que é muito agradável.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

sábado nov 29, 2008 9:25 am

O ideal e NAO LHE DAR BANHO enquanto nao tiver o plano de vacinacao completo! Pode comprometer a saude do animal se o fizer!

Aconselho limpa-lo com toalhetes para bebe agora nesta primeira fase.

E Parabens pela aquisicao! :wink:
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sábado nov 29, 2008 10:03 am

A água não transmite doenças... a falta de cuidado, sim mas whatever...

Para a forista, aconselho a leitura deste tópico e que tire as suas próprias conclusões.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... rro#651267

:lol: :lol: :lol:
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado nov 29, 2008 10:37 am

Meça bem os riscos antes de dar banho ao cachorrinho. Acho que já falaram de todos. Será que cheira tão mal que valha o risco do banho?

Parabéns pelo novo 4 patas :D
victorias
Membro Júnior

sábado nov 29, 2008 11:25 am

Relativamente ao banho o vet ñ aconselha lavei-o com pó de banho pois cheirava um pouco mal. A verdadeira dor de cabeça estão a ser as necessidades já comprei um produto para burrifar os jornais de modo a que se sinta atraido para lá fazer até agora sem sucesso.
CaoNovo
Membro Júnior
Registado: quinta nov 27, 2008 6:31 pm

sábado nov 29, 2008 11:45 am

Kikas123 Escreveu:A água não transmite doenças... a falta de cuidado, sim mas whatever...

Para a forista, aconselho a leitura deste tópico e que tire as suas próprias conclusões.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... rro#651267

:lol: :lol: :lol:
A 1.ª coisa que fiz quando cheguei a casa com o meu (3 meses) foi... dar-lhe 1 banho.
A questão é esta... ou saía eu ou o cão. O cheiro era completamente insuportável.
É que o bem-estar na minha casa também é fundamental.
Claro que tive imensos cuidados. Usei água tépida (era Verão). Sabão azul e branco. Toalha logo a segir e secador.
Era mesmo o que faltava estar à espera meses para dar banho ao rasteirinho.
Maus cheiros na minha casa... NUNCA!
Agora... a opção é de cada 1.
Felicidades para o pugzito...
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

sábado nov 29, 2008 12:51 pm

:o :o :o Sabão azul e branco? Jesus Cristo! Olhe que um bocadinho de shampoo do vosso já chegava, não era preciso uma coisa tão detersiva e agressiva para a pele de um cachorro como esse sabão...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
victorias
Membro Júnior

sábado nov 29, 2008 5:44 pm

Se pudessem gostaria que me dessem alguns conselhos relativamente ás necessidades pois faz em todo o lado exepto nas folhas como liquido atractivo
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sábado nov 29, 2008 6:12 pm

[Editado pela moderação (zitapets)]

Shampoo de cão é de ph neutro, coisa que o sabão azul e branco não é.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado nov 29, 2008 6:33 pm

CaoNovo Escreveu:[Editado pela moderação (zitapets)]
Detergentes alcalinos secam a pele!

Com os humanos, estes podem servir de antissepticos, mas não é por isso que deixam de secar a pele e poder causar desconforto nas mucosas.
Mas os cães não são como os humanos, pois a sua pele não transpira e não recupera tão rapidamente destas agressões, logo não é comparável !

Os cães sem qualquer problema sanitário na pele devem ser lavados com shampoos de ph neuto -7 (ou perto disso) e o que não falta são shampoos desse tipo para uso humano.

A menos que se queira uma pele seca no cão (que pode resultar em escamação ou algo mais grave, por falta de gordura natural) e o pêlo como se fosse "palha de aço" e quebradiço, não é aconselhavel de todo a utilização de sabão azul e branco!

Eu acho um raciocínio "estrondoso" não comparar em nada cães a humanos quando não convem, mas compara-los quando convem... :lol: :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
victorias
Membro Júnior

sábado nov 29, 2008 7:35 pm

Se pudessem gostaria que me dessem alguns conselhos relativamente ás necessidades pois faz em todo o lado exepto nas folhas como liquido atractivo :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”