homem tenta matar cao a tiro em frente aos filhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta nov 28, 2008 3:15 pm

CaoNovo Escreveu:
pathelen Escreveu::?: Huummm.... :!:

Estranho... Muito estranho!!!
O ke é para si estranho nesta história?
Tudo...

Então um homem desata aos tiros a um cão... em frente de crianças... Vem a GNR e chama o Canil... E o homem fica na boa, só lhe tiram a arma sem que a GNR faça mais nada??? Sem que se apure outras responsabilidades!! Só assim...

Então não é estranho!?

Eu acho...
Nyra
Registado: domingo ago 19, 2007 1:21 pm

sexta nov 28, 2008 3:47 pm

Incêndios propositais e crueldade com animais são 2 dos 3 sinais de infância que sinalizam o potencial de um assassino serial. John Douglas, analista do FBI que estuda o perfil de assassinos
<p>A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana.<strong> Charles Darwin</strong></p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta nov 28, 2008 4:22 pm

talvez ligando para o canil e para a gnr do local possam saber mais informações e mais fiáveis.

se os crimes contra os animais fossem justamente punidos, muitos contra pessoas eram evitados.

a ser verdade temo por essa familia :?
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

sexta nov 28, 2008 4:57 pm

howw howw o mais importante seria saber porque o homem tava xateado... realmente...que intervençoes...fosse por o que fosse,

a questao e o homem ter dado tiros num cao e te lo posto dentro de um contentor a morrer lentamente!! :x

neste pais o governo so da atencao ao pagamento dos impostos, mas punir criminosos nao. :(

Se isto acontecesse num pais como a inglaterra , provavelmente, se nao certo, o gajo ja tava a ver o sol ao xadrez...

QUANTO MAIS CONHECO O HOMEM MAIS AMO O ANIMAL!! :wink:

peco desculpa mas ´se ha algo de bom ainda neste pais e liberdade de expressao e desabafo :evil:
CaoNovo
Membro Júnior
Registado: quinta nov 27, 2008 6:31 pm

sábado nov 29, 2008 2:53 pm

dinodane escreveu:
Você acredita em tudo o que lê na net? Será que a BigLady tem esses nomes, essas moradas que pretende?

Eu torço por quem? Que raio de pergunta é essa? é suposto torcer por alguém?

Se se quiser mexer tem bom remédio, liga para a GNR da Várzea de Sintra e coloca-lhes essas questões todas, resta saber como se vai dirigir a eles, quem sabe assim:
"li na net que..." ou "ouvi dizer que aconteceu isto assim e assim".. ou algo parecido, pois não sei.

Agora vou ter de me ausentar. Logo mais falamos

Mas... não... não acredito em tudo o que leio na net!

Até logo

Olá dinodane!
Só agora lhe posso rsponder...
Ao ke parece a dino tem toda a razão... parece que esta mer--- era mesmo treta!
Bom, mas é claro que não acredito em tudo ke aparece na net!
Mas... o ke me fez confusão neste post da biglady (deveria era ser "bad") é que algumas pessoas se indignaram com o que supostamente se terá passado com o cão e NINGUÉM se preocupou com as desgraçadas cerianças que estavam "à guarda" de um psicopata...
Eu sei que estamos num fórum de animais, mas... ke raio... só se pensa nisto aki? O mundo pára lá fora? Tenham paciência!
Quanto ao "trocer"... eskeça a palavra. O que quis saber foi se a dino estava mais preocupada com o cão ou com as crianças?
E... "amiga" para mim não há qualquer grau de comparação!
Devemos ter sempre em atenção o cão... mas.. muito antes disso... tenha paciência... estão, neste caso concreto... as crianças... Não lhe parece?
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

sábado nov 29, 2008 3:28 pm

Boa tarde

Esta noticia está hoje no Jornal de Notícias, pelo que infelizmente deve ser bem verdade, segundo a mesma fonte o cãozinho sobreviveu não sabem ainda se ficará cego.
Espero sinceramente que o "dono :evil: " seja punido e que o cãozinho arranje agora sim uns donos responsáveis.
CaoNovo
Membro Júnior

sábado nov 29, 2008 3:40 pm

Cookies Escreveu:Boa tarde

Esta noticia está hoje no Jornal de Notícias, pelo que infelizmente deve ser bem verdade, segundo a mesma fonte o cãozinho sobreviveu não sabem ainda se ficará cego.
Espero sinceramente que o "dono :evil: " seja punido e que o cãozinho arranje agora sim uns donos responsáveis.
Mas porkê?
Porque fêz o que fêz ao cão?...
... Ou porke é um perigo que crianças estejam à sua guarda?
Tudo é grave...
Mas o que se fez ao cão já não tem retorno... Mas quanto às crianças ainda há solução!
Não lhe parece? Ou a única coisa que interesa é o cão? :evil: :evil:
Ruga2007
Membro Júnior
Registado: sexta fev 01, 2008 6:03 am

sábado nov 29, 2008 3:43 pm

Jornal de Notícias

Disparou contra o cão à frente dos dois filhos
00h30m
TELMA ROQUE
Um homem, de 51 anos, aparentemente alcoolizado, disparou vários tiros de caçadeira na direcção do cão da família, no momento em que o animal brincava com os seus dois filhos (de 12 e 15 anos) e com mais dois menores. Depois, deitou-o no contentor do lixo. Tudo porque se sentiu incomodado com o barulho que faziam.

O episódio remonta à passada quarta-feira e teve como palco uma casa situada na Várzea de Sintra. Terão sido os menores a alertar as autoridades. Ao local, compareceram os serviços municipais, a protecção civil e a GNR.

O JN apurou que foram apreendidas duas armas de caça ao indivíduo, assim como a respectiva licença. A GNR identificou o homem e elaborou o auto de notícia que enviou depois para o Tribunal de Sintra.

O cão foi retirado do contentor do lixo ainda com vida e enviado para o canil municipal, perante os gritos aflitivos das crianças e a indignação da vizinhança que assistiu a tudo.

O animal, que esteve em risco de vida, já consegue alimentar-se, porém com ajuda. O JN apurou que está cego, devido ao elevado número de chumbos que recebeu nos olhos e no focinho. Para hoje, estão marcados exames para determinar se a cegueira é temporária ou permanente. Por enquanto, continuará no canil municipal.

Esta e a noticia q vem jornal de noticias online!
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sábado nov 29, 2008 4:53 pm

E que tal mandar o homem para o canil e o cão para casa? É que nos canis municipais, passado algum tempo mandam-se abater os animais não reclamados/adoptados, certo? Ora querem maior animal que este? Aposto que ninguém o iria reclamar! E as crianças ficariam bem mais seguras com certeza. Uma coisa é certa e nisto concordo com o Cãonovo. Retira-se o cão mas deixam-se as crianças naquele ambiente??? Onde está a Comissão de Protecção de Menores?? Como sempre, quando é realmente necessária, não está, compreensível... afinal fim de semana prolongado e tal...... E viva Portugal! Que orgulho tenho de ser portuguesa... :oops: :oops:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 29, 2008 4:59 pm

CaoObtuso, já estou farta de lhe dizer que não coloco os interesses de um animal à frente da vida ou da integridade física e psicológica de uma criança, não sei porque é que insiste em perguntar nem sei porque me quer colocar nas "trincheiras" dos desiquilibrados que só gostam de animais e desprezam as pessoas.

E eu nunca disse que a notícia era falsa ou verdadeira, disse sim que estava pouco detalhada, com alguns pormenores esquisitos como aquela coisa dos TPC e que era um relato de uma outra pessoa não identificada que não era a Big Lady.

Verifica-se ser verdade e só tenho a dizer, pobre animal e pobres miúdos que têm como pai uma besta insensível e alcoolizada. A ter sido comunicada a ocorrência ao Tribunal, é capaz de haver um inquérito à situação dos menores, digo eu.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CaoNovo
Membro Júnior

sábado nov 29, 2008 5:14 pm

dinodane Escreveu:CaoObtuso, já estou farta de lhe dizer que não coloco os interesses de um animal à frente da vida ou da integridade física e psicológica de uma criança, não sei porque é que insiste em perguntar nem sei porque me quer colocar nas "trincheiras" dos desiquilibrados que só gostam de animais e desprezam as pessoas.

E eu nunca disse que a notícia era falsa ou verdadeira, disse sim que estava pouco detalhada, com alguns pormenores esquisitos como aquela coisa dos TPC e que era um relato de uma outra pessoa não identificada que não era a Big Lady.

Verifica-se ser verdade e só tenho a dizer, pobre animal e pobres miúdos que têm como pai uma besta insensível e alcoolizada. A ter sido comunicada a ocorrência ao Tribunal, é capaz de haver um inquérito à situação dos menores, digo eu.
Se realmente não é esso tipo de pessoa, peço desculpa por tê-la considerado como tal... Estou a falar sério. Muito sério!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 29, 2008 5:24 pm

Não sei o que tenha dito aqui no fórum para chegar a essa brilhante conclusão.

Também não sei se o Obtuso já reparou bem que isto é um fórum sobre ANIMAIS, onde se fala de como melhor os manter, se partilham algumas experiências e conhecimentos, se fala de canicultura, aquariofilia, terrariofilia, felinicultura etc, etc... O facto das pessoas gostarem de animais e falarem sobre temáticas com eles relacionadas não quer dizer que coloquem os bichos acima de tudo na vida, veja lá bem que aqui até há bastante gente adulta com filhos e até já avôs...
O seu mal é ter a tendência de generalizar e meter tudo dentro do mesmo saco, custa-me a crer que não consegue conceber que hajam pessoas adultas, responsáveis, com algum civismo, com relações humanas normais a discutirem assuntos relacionados com o bem estar dos animais, não somos todos maluquinhos. Se eu quisesse falar sobre crianças registava-me num fórum de puericultura.
:wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 29, 2008 5:38 pm

CaoNovo Escreveu:
Cookies Escreveu:Boa tarde

Mas porkê?
Porque fêz o que fêz ao cão?...
... Ou porke é um perigo que crianças estejam à sua guarda?
Tudo é grave...
Mas o que se fez ao cão já não tem retorno... Mas quanto às crianças ainda há solução!
Não lhe parece? Ou a única coisa que interesa é o cão? :evil: :evil:
Boa noite.

O que fez ao cão, tem retorno SIM a que eu chamo de Justiça! É preciso é que ela funcione o que, ponho as minhas dúvidas!
Quanto às crianças, qualquer cidadão pode apresentar queixa. Como tal, por esta hora e com tanto blá, blá, blá do costume e apesar do CãoNovo não ter referências da Identidade do criminoso, pode na mesma apresentar queixa já que o caso se tornou mediático e as Autoridades já terem efectuado um auto. Já a apresentou?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado nov 29, 2008 6:15 pm

Kikas123 Escreveu:E que tal mandar o homem para o canil e o cão para casa? É que nos canis municipais, passado algum tempo mandam-se abater os animais não reclamados/adoptados, certo? Ora querem maior animal que este? Aposto que ninguém o iria reclamar! E as crianças ficariam bem mais seguras com certeza. Uma coisa é certa e nisto concordo com o Cãonovo. Retira-se o cão mas deixam-se as crianças naquele ambiente??? Onde está a Comissão de Protecção de Menores?? Como sempre, quando é realmente necessária, não está, compreensível... afinal fim de semana prolongado e tal...... E viva Portugal! Que orgulho tenho de ser portuguesa... :oops: :oops:
O canil municipal de sintra não abate quando não são reclamados. Eles não seguem aquela "lei dos 8 dias", nem coisa do género.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Responder

Voltar para “Cães”