O seu cão morde o veterinário ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta jun 25, 2003 9:06 am

Olá Vasco,

Então que é lá isso! Então eles vão ao vet para serem tratados e não para tratarem da saúde deles! ;) :lol:

Bem, o meu lab, quando tem que ser alguma coisa com mais pormenor, eu ponho-lhe um açaime porque ele já mordeu num vet. :(

O Fila, não gosta deles, nada, positivamente. Então, se forem homens (masculino), pior. Não morde, mas também não dá confiança, está sempre de "pata" atrás. :)
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quarta jun 25, 2003 9:20 am

Para além da festa que é "ir à rua", para os meus pequenitos também é festa "ir ao médico"!!!

Adoram ir ao vet, deixam fazer tudo, mesmo quando têm de tomar a vacina nem estremecem. O Bean chorou um bocadito quando foi para lhe pôr o chip, mas ficou logo bem e deu logo duas lambidelas ao vet para ficar tudo em ordem!

Mesmo quando o Rocky lá teve de passar uma manhã para tirar um "tumor" que tinha no pavilhão auricular não se portou mal, nem fez birra por o deixarmos lá.

Para mim levar um cão ao vet é como levar uma criança ao pediatra... Alguns portam-se como anjos e sabem que ninguém lhes vai fazer mal, mas há outros que têm medo sem ter razão...

Fiquem bem
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

quarta jun 25, 2003 9:23 am

Ganda Teresa, nunca vi na pediatria as crianças a tirarem todas pedaços dos pediatras :)

E uma pergunta melhor. O que acham dos veterinários morderem os cães ?
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

quarta jun 25, 2003 9:23 am

Com o meu cao nao ha problema nenhum: ele so que é festa!! E quando lhe dao injecçoes ele quer ir dar lambidelas ao veterinario! :)
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta jun 25, 2003 10:31 am

O Guzzi não morde mas desde que levou uma injecção de Tagamet, tem um medo terrivel do vet, assim para o acalmar sou sempre eu que o seguro enquanto o vet o examina, ou seja o assistente fica automaticamente dispensado.
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta jun 25, 2003 10:54 am

A Missy , não lambe, mas também não morde. Ao inicio até lhe era indiferente, mas desde a esterelização, como ia lá quase todos os dias , fartou-se.....
Agora ladra imenso e quer vir embora mal entra.
Banjy
Membro
Registado: quarta ago 21, 2002 8:16 am

quarta jun 25, 2003 10:57 am

Olá,

O Simão em relação ao vet já o avisou que ali não é qualquer que toca, agora em relação à vet é tudo à vontadinha, é mexe e remexe sem qualquer tipo de reclamação, vá-se lá saber porquê :D :D :D

Os outros canitos todos não me dão qualquer tipo de problemas no vet, quanto mais rápido melhor o pessoal quer é ir embora ;)

Cumpts.,

Olga

PS - Hhhhaaaaa já me esquecia, tanto o Simão como o Banjy quando vão ao vet deixam sempre a «marca» nas paredes, no chão, na balança... :oops: :oops: :oops: , sempre que a assistente ve qualquer um deles chegar, vai logo buscar o baldinho e a esfregona :oops:
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 25, 2003 11:13 am

Isto de ir á vet tem muito que se lhe diga :lol:
A Shiva não gosta muito de ir á Veterinária, e demonstrou logo isso chorando com ganidos ensurdecedores na primeira visita.

Ela estava comigo há 2 dias, e acho que teve muito medo. Além disso, detestou ser pegada ao colo e só queria vir para mim...tenho de confessar que "babei" com a atitude da minha menina :oops: tão pequinina e já só queria a dona. Mas é claro que fiquei a matutar no assunto, até porque se agora ela é pequinita daqui a uns mesitos vai ser bem grandita...
Também não gostou nada que a vet lhe apalpasse a barriga e o pescoço - nada submissa esta menina!

A segunda visista foi antes de irmos de férias. Portou-se muito melhor, e só chorou quando levou o chip. A vacina nem deu por ela :D
Tenho de ser eu a entrar com ela no consultório e ela olha repetidas vezes para mim para se certificar que a dona está lá para o que der e vier.
Continua a não gostar que peguem nela ao colo - parece que o privilégio é só para mim e para o meu marido - mas aceita festas, dá a barriga e é muito beijoqueira - interesseira já que sabe que de seguida tem uns biscoitozitos ;)
Já estava mais sociabilizada, daí já ter regido melhorzito.

Hoje é dia de visita á Vet, só para dar uma checada se está tudo bem. Vamos ver como ela se porta, mas desconfio que a Shiva já se está a habituar - até á idade adulta eu sou apologista de se levar os canitos no minimo de 2 em 2 meses ao Vet, para que o crescimento seja acompanhado por quem realmente tem conhecimentos. Na verdade eu levo 1 vez por mês, fico mais descansada.

Há só uma coisa que ando a tentar corrigir nela...é que se a Shiva estiver a roer 1 osso rosna a quem lho quiser tirar :( inclusivamente rosna-me a mim, mas eu tiro-lhe o osso na mesma para ela perceber que sou eu que mando e que com os rosnados dela posso eu bem.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta jun 25, 2003 12:08 pm

maqueiro Escreveu: nunca vi na pediatria as crianças a tirarem todas pedaços dos pediatras )
Mas que há uns que tentam, há! :D
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quarta jun 25, 2003 12:13 pm

maqueiro Escreveu: Ganda Teresa, nunca vi na pediatria as crianças a tirarem todas pedaços dos pediatras )

E uma pergunta melhor. O que acham dos veterinários morderem os cães ?

Por acaso nem sou muito grande... Nem tenho a mania das grandezas, como alguém por aqui...

E por acaso já vi crianças a tentar morder o pediatra. ;)

Fiquem bem
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

quarta jun 25, 2003 5:04 pm

Olá a todos,

Os meus cães nunca morderam em nenhum veterinário... nem nunca tentaram fazê-lo! O Baltazar, desde que a Mafalda foi para nossa casa, anda "armado em esperto", parece que se tornou muito protector em relação a ela! Nunca mordeu a ninguém, mas quando vamos ao vet e ele está a examinar a Mafalda, o Baltazar tem que estar no gabinete de consulta também (senão não pára de ladrar) e não descansa enquanto a Mafalda não sai de cima da marquesa!!! :roll: :roll:

Agora, um dos cães do meu pai, um arraçado de teckel, não pode sequer chegar perto da porta do vet...tentar tirá-lo do carro é candidatar-se a uma dentada e quem lhe dá as vacinas é o meu pai...a vet nem se chega perto! :| Felizmente nunca teve nada de grave!!! Ou seja nunca precisou de uma consulta a sério... (eu sei que vão sugerir um açaime...a vet também já o sugeriu, mas até à data não foi preciso!!! É que o cão é um mimadão do pior... pode ficar traumatizado com o açaime:D :D.... estou a brincar, claro!! )

Fiquem bem! ;)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta jun 25, 2003 5:54 pm

A minha cadela era uma santa até ser operada.

Agora, não morde nem nada porque ela não é minimamente agressiva. Mas "stressa" de tal maneira que quase entra em choque. Uma situação que também não é nada agradável para o Vet.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta jun 25, 2003 6:44 pm

Os meus cães são uns simpáticos (fora de casa) de modo que não se portam mal no vet. Contudo, o Bonga já abocanhou a dra. com força, por ela o ter magoado a tirar uma pargana que se tinha infitrado entre as almofadas de uma "mão". Mas não ficou ressentido e continua a ser amigo dela.
Maria Jo&atilde;o
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

quarta jun 25, 2003 7:39 pm

Aqui com a fera do Jolly o veterinario nunca tem problemas.
Fica estatico, em cima da mesa, rigido que nem um pau!!!
Pode-se fazer-lhe de tudo!
Inclusive na tosquia nunca mordeu, enquanto que ca em casa nem a tesoura para cortar pequenos tufos pode ver!!! :?

Ate agora pelo menos nisso tenho sorte... o veterinario mete-lhe respeito... ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta jun 25, 2003 7:43 pm

Aqui com a fera do Jolly o veterinario nunca tem problemas.
Fica estatico, em cima da mesa, rigido que nem um pau!!!
Pode-se fazer-lhe de tudo!
Inclusive na tosquia nunca mordeu, enquanto que ca em casa nem a tesoura para cortar pequenos tufos pode ver!!!

Ate agora pelo menos nisso tenho sorte... o veterinario mete-lhe respeito...
Isto tem a sua piada, Alexandra!
Com o meu, é precisamente o contrário...
O que eu não dava para ele ficar estático..... No Vet e não só.... :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”