fui hoje de manha buscar ao canil um cao com mais ou menos mes e meio passou a manha toda a dormir e como é ainda bebe nao estranhei...
como nao acordava desde que o trouxe ate as 14:00 horas resolvi acorda-lo para lhe dar de comer, mas ele nao comeu nem bebeu nada e deixei-o dormir outravez... dormiu a tarde toda e desde manha até agora(18:05) nao comeu nem bebeu nada, tentei dar-lhe a comida na boca mas ele virava a cara e voltava a dormir...
Acham que é normal por ser ainda bébe????
No canil disseram que ja comia ração.
cao bébe nao come
Moderador: mcerqueira
Olá,
Veterinário com ele. Mesmo que não seja nada, ele tem de ser observado. Não me parece muito normal um cachorro dessa idade com o stress da mudança dar-lhe para dormir.
Veterinário com ele. Mesmo que não seja nada, ele tem de ser observado. Não me parece muito normal um cachorro dessa idade com o stress da mudança dar-lhe para dormir.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Sim, veterinário com ele o mais depressa possível!
Os cachorros que permaneceram num canil (suponho que camarário, mas com qualquer outro é o mesmo) vêm por norma doentes, e muitas vezes com doenças muito perigosas para eles: desde esgana a parvovirose, de tudo apanham.
Devia ser norma incontornável dos adoptantes saírem dos canis e irem imediatamente com os canitos ao vet...

Os cachorros que permaneceram num canil (suponho que camarário, mas com qualquer outro é o mesmo) vêm por norma doentes, e muitas vezes com doenças muito perigosas para eles: desde esgana a parvovirose, de tudo apanham.
Devia ser norma incontornável dos adoptantes saírem dos canis e irem imediatamente com os canitos ao vet...

Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
Mas no canil tem veterinária e antes de o trazer estava a fazer o tratamento de desparasitação interna o qual continuo fazendo com remédio próprio que me indicou. portanto penso que se se passasse algo de mal ela deveria ter percebido. Será que é por não gostar da komida?
A marca da comia é eukanuba
cumps.
cumps.
È granulado ou comida mole?RF4EVER Escreveu:Mas no canil tem veterinária e antes de o trazer estava a fazer o tratamento de desparasitação interna o qual continuo fazendo com remédio próprio que me indicou. portanto penso que se se passasse algo de mal ela deveria ter percebido. Será que é por não gostar da komida?
cumps.
Seja como for, não demore mais, o cachorro não está bem, não é nada normal essa história de só dormir e não comer nem beber.
Se estivesse saudável, por muito que estranhasse a mudança, já devia ter começado a explorar a casa e já teria começado a comer, pois a fome pode mais que tudo o resto.
E se continuar a não beber, não tarda nada estará desidratado - se é que o não está já.
Se estivesse saudável, por muito que estranhasse a mudança, já devia ter começado a explorar a casa e já teria começado a comer, pois a fome pode mais que tudo o resto.
E se continuar a não beber, não tarda nada estará desidratado - se é que o não está já.
Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
- Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com
Estou de pleno acordo com a resposta dos foristas em relação ao seu cachorro, leve o quanto antes a um veterinário, pois no canil, mesmo com assistênica veterinària, muitas das vezes, devido, aos maus tratamentos que lhe são dados, mangueiradas, fome, frio, etc. só complicam, seu estado de saúde, e não diagnosticam...............LÇeve seu animal, ao Vet. não é normal, não comer nem beber, faça o que melhor achar que é sem dúvida consulta imediata, pois poderá ter sérios problemas de saúde, não hesite.....Boa sorte
Em relação ao desparasitante eles comem e bebem na mesma água, pois desidratam, não deixe para amanhâ o que poderá fazer hoje, pois poderá ser tarde demais..........................
Lara e Becas.

Em relação ao desparasitante eles comem e bebem na mesma água, pois desidratam, não deixe para amanhâ o que poderá fazer hoje, pois poderá ser tarde demais..........................
Lara e Becas.

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm
ainda bemRF4EVER Escreveu:ja esta tudo bem com ele. O problema era que a comida era muito pequena e dura e por isso não a conseguia trincar.
obrigado

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.
Mas em todo o caso deveria levá-lo ao Vet, pois um animal saido de um canil independentemente de ser bebe ou não deveria fazer um exame de rotina.
Como ja foi dito aqui, eles por vezes trazem doenças q ao olhar dos Vet's Municipais não é nada. Infelizmente ás vezes fecham os olhos aos problemas q os animais possam ter para evitar despesas.
Faça um favor ao seu canito e leve-o a um Vet.
Como ja foi dito aqui, eles por vezes trazem doenças q ao olhar dos Vet's Municipais não é nada. Infelizmente ás vezes fecham os olhos aos problemas q os animais possam ter para evitar despesas.
Faça um favor ao seu canito e leve-o a um Vet.

<p><strong>"...A grandiosidade de uma Nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais são tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
Para o ajudar experimente amolecer a ração envolvendo num bocadinho de água morna. Normalmente resulta, porque activa o aroma da ração ao mesmo tempo que a amolece e facilita a sua ingestão.RF4EVER Escreveu:ja esta tudo bem com ele. O problema era que a comida era muito pequena e dura e por isso não a conseguia trincar.
obrigado
De qualquer forma, desculpa a insistência, mas isso explicaria o problema da ração, e a água...? Existem também uma pastas de suplemento vitamínico que podem ajudar. A verdade é que ele ainda é muito cachorrinho, tem de ser mais ajudado!!! Se for preguiça, dê-lhe um pouquito de água com ajuda de uma seringa, como já foi dito é muito importante que não desidratem.