Como proceder para que o meu cocker de 2 anos volte a comer ração???!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
docas123
Registado: quarta jun 04, 2003 11:34 am

quarta jun 25, 2003 12:54 pm

Tenho um cocker com 2 anos que sempre comeu ração e nunca de meu problemas com a comida (aliás sempre foi muito guloso, como qq. cocker!!!).

Ausentámo-nos durante três dias e ele ficou com a minha sogra que sempre teve cães e gatos. Quando voltámos, foi c/grande surpresa que verificámos que ele não comia ração - A minha sogra fazia-lhe comida pois dizia que ele não gostava de ração. Agora em casa esteve sem comer e levei-o ao veterenários pois pensava que estava doente. Nada disso! Agora só come desalmadamente comida feita e nem olha para a ração. O que devo fazer? :oops: :cry:
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quarta jun 25, 2003 12:58 pm

docas123 Escreveu: Tenho um cocker com 2 anos que sempre comeu ração e nunca de meu problemas com a comida (aliás sempre foi muito guloso, como qq. cocker!!!).

Ausentámo-nos durante três dias e ele ficou com a minha sogra que sempre teve cães e gatos. Quando voltámos, foi c/grande surpresa que verificámos que ele não comia ração - A minha sogra fazia-lhe comida pois dizia que ele não gostava de ração. Agora em casa esteve sem comer e levei-o ao veterenários pois pensava que estava doente. Nada disso! Agora só come desalmadamente comida feita e nem olha para a ração. O que devo fazer? oops cry

Das duas uma: ou põe ração e espera que ele coma, ou então vai fazendo quantidades menores de comida e misturando com quantidades crescentes de ração. Com fomeca ele come!

Fiquem bem
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta jun 25, 2003 1:28 pm

[quote=teresadonat]
[quote=docas123]
Tenho um cocker com 2 anos que sempre comeu ração e nunca de meu problemas com a comida (aliás sempre foi muito guloso, como qq. cocker!!!).

Ausentámo-nos durante três dias e ele ficou com a minha sogra que sempre teve cães e gatos. Quando voltámos, foi c/grande surpresa que verificámos que ele não comia ração - A minha sogra fazia-lhe comida pois dizia que ele não gostava de ração. Agora em casa esteve sem comer e levei-o ao veterenários pois pensava que estava doente. Nada disso! Agora só come desalmadamente comida feita e nem olha para a ração. O que devo fazer? oops cry
[/quote]

Das duas uma: ou põe ração e espera que ele coma, ou então vai fazendo quantidades menores de comida e misturando com quantidades crescentes de ração. Com fomeca ele come!

Fiquem bem
[/quote]

Bem, a teresa tirou-me as palavras dos dedos... era isso mesmo que eu ia escrever... ;)
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quarta jun 25, 2003 1:33 pm

Arcanus Escreveu:
teresadonat Escreveu:
docas123 Escreveu: Tenho um cocker com 2 anos que sempre comeu ração e nunca de meu problemas com a comida (aliás sempre foi muito guloso, como qq. cocker!!!).

Das duas uma ou põe ração e espera que ele coma, ou então vai fazendo quantidades menores de comida e misturando com quantidades crescentes de ração. Com fomeca ele come!

Fiquem bem
Bem, a teresa tirou-me as palavras dos dedos... era isso mesmo que eu ia escrever... ;)

É a experiência que nos ensina estas coisas... E se já somos dois apensar a mesma coisa, Arcanus, não devemos estar mal de todo...penso eu de que!!!

Fiquem bem
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta jun 25, 2003 1:50 pm

Também tenho um problema semelhante, mas no caso da minha Teckel nem isso funciona. Não lhe damos mais nada que ração mas mesmo assim come muito pouco... uma saca de 5 kilos durou cerca de 6 meses :o

Alguma sugestão de rações mais saborosas que a possam aliciar?

Já experimentou Hill's Puppy, Royal Canin Mini, Eukanuba Small and Medium, uma amostra de Royal Canin Sensitive e outra de Purina ProPlan adulto Lamb and Rice... em desespero de causa até já Friskies... a reação é sempre a mesma... "humpf!" ou então chega a comer a tigela toda, mas apenas quando eu brinco com a comida e lha atiro para ela ir buscar.... o que faço raramente... enfim... sugestões?

Ela já tem 11 meses por isso tem que ser ração para adulto.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta jun 25, 2003 3:19 pm

Olá

Há um tópico nesta mesma página àcerca deste assunto:
"Cao demasiado...requintado!"

Se quiserem ter a paciência de ler, também podem encontrar aqui alguma coisa de útil:
http://whippetp.no.sapo.pt/Alimentacao.htm
.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jun 25, 2003 10:41 pm

Olá

Não há noticia de que um cão saudavel, morra de fome com comida ao lado.
E isso de eles não comerem o que a gente lhes dá tem piada.

A cura para estemal vamos encontrá-la nos países sub-desenvolvidos.
Um abra&ccedil;o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jun 25, 2003 11:20 pm

O gary falou e disse. Ponha-lhe ração e não lhe dê mais nada e ele come. Afinal foram só três dias.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”