uma dor enorme

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rcmm
Registado: domingo dez 07, 2008 3:28 am

domingo dez 07, 2008 4:19 am

boa noite a todos os que lerem este meu desabafo

a madrugada já vai adiantada , a pouco cheguei a casa vindo do veternario , a cerca de uma semana o meu cão o meu melhor amigo o meu companheiro que tem cerca de ano e meio começou por ter problemas nas patas dianteiras , após uma ida logo ao veternario foi nos dito que algo estava mal com ele , poderia ser algo do foro neurologico poderia ser algo na medula ou esgana apesar de vacinado a esgana nervosa não foi posta de lado hoje cerca da 1 da manha um ataque violento condfirmou que o meu amigo sofre desse mal corri com ele pro veternario onde me foi dito que ele teve um ataque de esgana muito forte , e que perdeu a mobilidade nas patas perdeu uma vista e a audição...............pk ...........porque tem de ser assim . quando era miudo de 9 anos fui barbaramente atacado por dois pastores alemães que me deixaram num estado muito mau , levei 2 anos a recuperar das feridas que me fizeram , e muitos anos a descobrir o que que um cão é na vida , muitos anos a recusar sequer uma caricia num cão , muitos anos pensando que o cão nunca seria um companheiro de fiar , ate que aos 35 anos já casado e por ser um enorme desejo da minha mulher acabei por aceder a que ela recolhese um cachorro da rua tinha cerca de 2 semanas demos o nome de tobias uma homenagem ao meu avo , demos o que podiamos por ele mas acima de tudo demos festinhas carinho e muito amor , sim amor porque num ano e meio percebi que afinal o amor pode ser vivido por homens e animais , pena e culpa minha não ter percebido isso antes , preconceito ou trauma , que importa isso agora o momento que vivo neste momento é o de um homem derrotado impotente pra salvar quem lhe ensinou o que era amar um ser de 4 patas ..........não sei mais como fazer pra dominar este vazio esta dor que me consome e que me desfaz como se fosse um pedaço de esferovite ......tive de tomar a mais dificil desisão da minha vida e acima de tudo pensar no meu amigo a conselho medico o tobias deverá ser abatido terça feira ..........como doi pensar que nada mais posso fazer por ele , ao escrever estas palavras sinto que pela 1 vez na vida percebo que um cão é um companheiro e amigo de muita importancia , mas sinto um vazio não nas minhas emoções mas na minha vida .

sei que deus terá um lugar pro meu menino e que ele terá paz , mas hoje sinto que envelheci muitos mais anos , e que estou numa enorme perda , a contento meu o facto de saber que mesmo por tão pouco tempo mudei a vida dele com carinho amor cuidados medicos um cantinho que agora ficará vazio , vazio pra sempre porque esta dor me deixou sem forças pra poder mudar a vida de mais algum cachorro.

nesta hora de dor quero dar uma palavra a todos os que como eu deram um lar e carinho a animais , um obrigada e que deus vos abençoe a todos e que a sociadade saiba um dia valorizar quer os donos que estimam os seus animais quer o animal em si , porque um animal é uma dadiva que deus nos poem no caminho , um bem haja a todos .

termino este meu desabafo com dor no peito e lagrimas , lagrimas quentes de tanto amar este meu amigo.

obrigado tobias por me ensinares que é maravilhoso ter um amigo de 4 patas , por me dares momentos de risos e de aflição , momentos que so eu e tu poderemos recordar e que tenhas em mente , que te amarei sempre ate morrer , porque o nosso amor não acaba aqui é apenas interronpido duma forma atroz e cruel , porque assim quis o destino ..........obrigado amigo

este é o meu sofrimento , o da minha mulher nem da pra descrever .

peço desculpas por tão extensa escrita , mas doi doi e doi e doi doi tanto .

até já tobias.[/b]
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

domingo dez 07, 2008 9:15 am

Bom dia, espero que tenha consigo dormir...eu tenho o meu FOX há 3 meses e ja nao me imagino sem ele...

faça um memorial aqui no arca..agora o que resta é recordar os bons momentos...e pensar que sera o melhor para ele..ninguem quer viver sem qualidade de vida...

Felicidades:)
bcustas
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2008 3:45 pm

domingo dez 07, 2008 10:02 am

Força rapaz.
Perdi um rafeiro que eu tinha a semana passada. Mas morreu a fazer o que mais gostava a passear. Foi atropelado porque viu o dono dentro do carro e se foi meter debaixo do carro. :S . É um vazio que agora tenho apesar de ter outra. Mas nao substitui............

Força amigo
susanatex
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 1:56 pm

domingo dez 07, 2008 1:19 pm

Olá! Por volta dos meus 8 anos a minha mãe pediu-me para ir comprar açucar a minimercado perto de casa, vi uma multidao de gente junto do caixote do lixo, tinham abanonado cachorrinhos ainda recem nascidos com os olhos fechados, não me recordo quantos eram, as pessoas foram levando os cacorrinhos mas sobrou uma e ja nao havia ninguem para a levar, peguei na cadelinha e fui para casa, cheguei a casa e a minha mae fartou-se de ralhar comigo, bem eu chorei tanto e pedi a minha mae por favor que ela virou-se para mim e disse vai la buscar o açucar e compra um biberon... chamei-lhe Joaninha, ela foi crescendo e eu adorava-a mas por volta dos 7/8 meses ela adoeceu e partiu... eu fiquei tao mal que tive de ser internada, nao queria comer e o que conseguissem que eu comesse eu vomitava, ate que a minha mae veio com uma historia de que afinal ela nao tinha morrido, mas que o veterinario tinha ficado com ela porque ela precisava de uns tratamentos especiais e etc. etc. Estive 5 dias internada. So por volta dos meus 16 anos é que soube que ela tinha mesmo partido. Hoje passados 20 anos ainda me recordo dela :cry: .... Hoje tenho uma tontinha que ja tem 8 aninhos, cada um tem os eu lugar no meu coração....
Força e pense que pelo menos o tempo que ele viveu foi com qualidade e FELIZ....
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo dez 07, 2008 1:31 pm

Uma 2ª opinião está fora de questão?
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

domingo dez 07, 2008 3:04 pm

Sei por aquilo que está a passar, penso eu, mas dói, doí muito, poistive um cachorro a quem fiquei com ele com 2meses morreu á 2 anos e viveu 18anos, ,o vazio continua, apesar de ter uma rafeira há dez anos, que foi companheira dele, e que qquando ele partiu, passado tres dias, tive de levar a Becas ao VET, pois não comia, gania e só queria andar na rua á procura dele, era de partir o coração o vet.disse que a cadela com a perda do companheiro tinha entrado em depressão, resolvemos adoptar, uma cadelinha chamada Margarida, (erq BICHON MALTÊS) PESAVA, 4,5KS. durou 18meses, no dia em que os fazia faleceu, com arritmia, cardíaca, fui várias vezes com ela ao Vet. ,gastei muito, tentei salvá-la, mais uma que ainda hoje choro, FAZ UN ANO DIA 16 DE jANEIRO/2009) morreu nos braços do meu marido, ele é cardiaco,,falei com Medico dele (Cardiologista), foi preciso dar medicação, E novamente a Becas, ficou diferente, passado dois meses, CONSELHO DO vET E DO hOSP.VET.pORTO, ADOPTEI UMA ABANDONADA COM UM mES, AJUDOU A PASSAR A CRISE, MAS AINDA HOJE CHORO MUITAS VEZES E SENTIMOS UM VAZIO SEM O mikieE A mARGARIDA, AGORA TEMOS ESTA LOURA, QUE É UMA ARRAÇADA DE TERRIER,TEM 11MESES, AINDA TIVE DE DAR BIBERÂO, ESTÁ 5 ESTRELAS, E A blakie, TRATA COMO FILHA, ANDAM SEMPRE ATRÁS UMA DA OUTRA, DORMEM JUNTAS, NO CESTINHO QUE TENHO NO MEU QUARTO, FAÇAO O QUE POSSO,,AMOR,CARINHO,ALIMENTAÇÃO,HIGIENE, VET.AGORA A bECAS QUE TEM DEZ ANOS, TEM UM SOPRO, TODAS AS SEMANAS, VOU DUAS VEZES COM ELA AO vET.iNST.bIO-mÉDICAS aBEL sALAZAR,AQUI NO pORTO, ,VET, PARA CONTROLE , ESTÁ DIETA, hild, PARA cARDIACOS, É O QUE COME, OU ARROZ COZIDO,SEM SAL COM FRANGO, MAS SÃO UMA ALEGRIA, tENHA fORÇAS, SI QUE DÓI,MUITAS DAS VEZES, PERDOE, MAIS DO QUE SE FOSSEMDA NOSSA FAMÍLIA, ,INFELIZMENTE JÁ ME ACONTECEU, POIS VIVO 24HORAS,SOBRE 24 HORAS COM ELES, E FAMÍLIA HÁ MUITA QUE SÓ OS VEJO DE 5 OU 10 ANOS, POIS ESTÃO LONGE, MAS ENFIM, MUITA FORÇA E CORAGEM.
sÓ UMA PERGUNTA, PORQUE NÃO CONSULTA OUTRO vET?pODERIA SER QUE ALGO DE BOM ACONTECESSE, NADA HÁ COMO TENTAR, PENSO EU, DESCULPE, POIS NÃO VI O SEU CACHORRO, E PODERÁ SER QUE OUTRO vET, O CONSIGA MELHORAR.bOA sORTE

pERDOE A LETRA MAÍUSCULA, MAS NÃO CONSIGO VER bRM, ALÉM DE MÁ VISÃO QUE TENHO, OS ÓCULOS ESTÃO TODOS MOLHADOS, E SEM ELES NÃO CONSIGO ESCREVER, PEÇO DESCULPA, MUITA FORÇA.

sE UM DIA PUDER E TIVER FORÇAS, RECOLHA OUTRO,POIS AJUDARÁ, A PASSAR E ASSIM AJUDA MAIS UM ANIMAL A SAIR DA RUA..
pOR fAVOR, DESCULPE, MAS FOI TAMBÉM UM DESABAFO, QUE, INFELIZMENTE,NEM A PRÓPRIA FAMÍLIA, MUITAS DAS VEZES DÃO VALOR, MAS HÁ AMIGOS QUE SIM, MAS A VIDA É FEITA DE ALEGRIAS E DESGOSTOS,ANDO MUITO NERVOSA COM O PROBLEMA DA MINHA bECAS, MAS O vET, DISSE QUE ELA AINDA PODE TER UNS ANOS COM QUALIDADE DE VIDA, OU NÃO,POIS ESTA A TOMAR MEDICAÇÃO HÁ 2ANOS, E HÁ DUAS SEMANAS, ESTÁ A TOMAR DE 12 EM 12HRAS.È PRECISO TER CALMA, MAS SINCERAMENTE TENTO TER FORÇAS, POIS A lARA, COMO VÊ A AMIGA MUITO PARADA, ANDA TRISTE, É VIDA..vÁ DANDO NOTÍCIAS, SE PUDER,MUITA FORÇA E CORAGEM,SE PUDER TENTE OUTRO VET. bECA E lARA, E AS MELHORAS PARA O SEU tobias.
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

domingo dez 07, 2008 3:18 pm

dESCULPE ESTOU COM OS OLHOS TODOS MOLHADOS, NEM ACABEI COMPLETAR, MAS TANTO EU COMO MEU MARIDO, AINDA HOJE SENTIMOS UMA DOR ENORME PELA PERDA DOS DOIS NOSSOS AMIGOS, QUE HOJE SÃO DUAS ESTRELINHAS, E PERGUNTO-ME MUITAS VEZES, PORQUE TE FOSTE mARGARIDA?nÃO ENCONTRO RESPOSTA, com O mIKIE, ENTENDO MELHOR, FORAM 18 ANOS, ERA VELHINHO, FOI SEMPRE TRATADO 5 ESTRELAS, COMO ESTAS...........POIS ELES TAMBÉM ASSIM COMO ESTAS DUAS, MESMO NAS FÉRIAS VÃO CONNOSCO, O mikie FOI A fRANÇA VÁRIAS VEZES, POIS TEMOS LÁ MUITA FAMÍLIA, MUITAS DAS VEZES APARECEM CÃES PARECIDOS COM AS MINHAS DUAS ESTRELINHAS, E SINTO UM GRANDE NÓ, MUITAS DAS VEZES FUJO DAS PESSOAS, POIS FICO EMOCIONADA, SOU ASSIM , PACIÊNCIA, SEMPRE ADOREI ANIMAIS, POR ISSO NÃO HÁ VOLTA A DAR-LHE, VOLTA MEIS VOLTA É MAIS UM SOFRIMENTO E DESGOSTO, E CADA VEZ, PENSO QUE "aMO MAIS OS ANIMAIS QUE MUITOS SERES HUMANOS, QUE ANDAM AQUI NA NOSSA SOCIEDADE, POIS NÃO VIVEM NEM DEIXAM VIVER E SÃO UNS INFELIZES, ISTO SÃO CASOS QUE CONHEÇO. fORÇA....mUITA fORÇA E cORAGEM..............SE O ESCREVE O FAZ SENTIR UM POUCO MELHOR ESCREVA, QUE FELIZMENTE AINDA HÁ MUITA GENTE COM CORAÇÃO E CARINHO PARA DAR AOS ANIMAIS...........E ENTENDEM O VOSSO SOFRIMENTO....................................................
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 07, 2008 7:05 pm

Normalmente já nem escrevo nestes tópicos porque me põem depressiva. Entre tantos animais que tive durante a minha vida, nunca esqueci nenhum deles, depois de partirem, e quando leio estes desabafos...acabo por me relembrar deles com um sentimento de "vazio" e saudade... inimagináveis... :( que acaba por ser difícil dedicar uma palavrinha a quem está a sofrer...porque eu ainda sofro pelos meus. :( Portanto sei o que é a dor de perder um animal, infelizmente, maior que a perda de alguns amigos e/ou familiares até!

Sinto muito a sua perda…!

Não percebi a parte da eutanásia só na Terça Feira?

Todos têm o seu tempo de luto… e quase todos na hora dizem que não adoptam mais animais. Olhe, eu disse isso sempre que um partia…! Mas, acabo por adquirir logo outro. E, acredite que ajudam imenso a “descomprimir”…! NUNCA substitui nenhum outro que tenha morrido mas que ajuda, ajuda! :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rcmm
Registado: domingo dez 07, 2008 3:28 am

domingo dez 07, 2008 7:52 pm

boa noite a todos

em primeiro lugar o meu tobias foi visto por 3 veternarios dois na amadora e um no hospitel dos animais em são bento , e todos eles apontaram a esgana como provavel, teve um ataque muito forte de tal forma que perdeu uma vista e a estrutura osseo do cerebro ficou com covas .

mas venho completar o meu desabafo , hoje pelas 17 o tobias teve um outro ataque que o deixou desorientado quer a nivel fisico e fisiologico corremos com ele pro hospital dos animais , as 18 e 47 o meu tobias deixou-nos , nada mais podiam fazer por ele morreu nos nossos braços com amor carinho e um enorme orgulho de poder dizer que o tobias era o meu melhor amigo , agradeço a todos as palavras de apoio , neste momento a dor que temos é tremenda , mas pelo menos uma certeza tenho o tobias morreu com a certeza que eu o amarei pra sempre .

até um dia meu amigo
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo dez 07, 2008 7:58 pm

Sinto muito é a unica coisa que posso dizer.
Neste momento a sua dor é tão grande que as palavras não valem nada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 07, 2008 9:13 pm

:| Lamento muito a perda do seu amigo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo dez 07, 2008 10:56 pm

É muito difícil perder um grande amigo.
Muita força.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
sweetstorm
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm

segunda dez 08, 2008 7:18 pm

lamento a perda do seu amiguinho.acabei de ler o topico com as lagrimas a correr cara a baixo.nao me imagino a perder nenhuma das minhas duas amigas,mas sei que algum dia tem de ser,e quando acontecer,nao sei como vou reagir.ja fiquei tao mal quando soube que a minha rott tinha leishmaniose,chorei horas a fio,andei com os olhos negros durante dois dias de tanto chorar,,entao quando chegar o dia de ter de me separar dela...nem sei.
muita força,e arranje outro amiguinho,nao para substituir o tobias,mas para lhe trazer de volta as brincadeiras e traquinices que so eles sabem fazer
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda dez 08, 2008 11:03 pm

Não queria ler este tópico, mas não resisti... É de lágrimas nos olhos que lhe transmito o meu pesar!

Sinto muito... :cry:
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

segunda dez 08, 2008 11:39 pm

para alem de dizer que lamento a sua perda e de lhe desejar muita força,pense que o seu amigo e companheiro serviu para lhe ensinar muitas coisas,como por exemplo sentir amor por ele!
tambem perdi o meu gatinho,e sei como doi perder algo que se ama,mas a vida tem destas "partidas".
Encare a vida como um jogo...se nao passar este "nivel",nao vai ganhar o jogo!

FORÇA!
Responder

Voltar para “Cães”