Olá
Venho pedir ajuda urgente, a minha cadelinha (caniche) deu á luz 5 babes no sábado, 1 deles acabou por morrer ontem, a mãe não tem leite para dar aos filhotes, ela tem as mamas secas, já me disseram para matar os outros 4 mas não tenho coragem, preciso de que alguém me diga o que fazer com estes recém nascidos.
Aguardo respostas.
AJUDA URGENTE Cadela sem leite.
Moderador: mcerqueira
O melhor será procurar o veterinário quanto antes, mas entretanto compre leite para cachorros (numa boa lçoja de animais ou mesmo num vet) e vá-lhes dando biberão de duas em duas horas. E sempre que lhes der de comer estimule-os a fazerem as necessidades.
Boa sorte!
Boa sorte!
Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
[Terá de lhes dar de mamar leite de substituição. Não se esqueça de os estimular a fazer as necsssidades passando algodão molhado na zona anal e genital.Vá a um veterinario quew a poderá ajudar a saber como os trratar, bem como a comoprar leite de substituição
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.

Agora terá de criar os cachorros à mão, com leite de substituição comprado no vet, de duas em duas horas e também, como referiu o GD, estimular os cachorrinhos...
Boa sorte.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 27, 2007 1:11 am
Pois, vt é caro, e como na zona existem poucos levam o dobro do dinheiro, hoje é feriado ainda por cima.
Sabem em quanto fica o leite?
Sabem em quanto fica o leite?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
o leite de substituição da Mixol fica em cerca de 15 euros, se não me engano!
os conselhos já lhe foram dados nos posts anteriores, mas o mais importante é que leve os cachorros ao vet que acompanhou a cadela durante a gravidez, se é que ela foi acompanhada!
btw (ate ja estou a imaginar a resposta), a gravidez foi propositada??
os conselhos já lhe foram dados nos posts anteriores, mas o mais importante é que leve os cachorros ao vet que acompanhou a cadela durante a gravidez, se é que ela foi acompanhada!
btw (ate ja estou a imaginar a resposta), a gravidez foi propositada??
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Leia este tópico já que a forma de criar á mão é idêntica!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
Não se esqueça de levar, o quanto antes, os cachorrinhos a um Veterinário!!!
Boa sorte,
Leo
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
Não se esqueça de levar, o quanto antes, os cachorrinhos a um Veterinário!!!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 27, 2007 1:11 am
A gravidez não foi propositada, ela nem sequer foi a um veterinário, foi uma cadela que recolhi da rua, ela só foi ao vet para vacinação e tosquia.( dinheirão que paguei)
Nem sequer sabia que estava grávida. Quem toma conta dela é a minha mãe daà ter existido descuido.
Entretanto fico já com uma ideia do que fazer, agradeço as respostas.
cumps
Nem sequer sabia que estava grávida. Quem toma conta dela é a minha mãe daà ter existido descuido.
Entretanto fico já com uma ideia do que fazer, agradeço as respostas.
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
boa! recolheram uma cadela da rua e deixaram-na engravidar... e como é que não se aperceberam que ela estava grávida? ela andava com camisolas largas a tentar esconder? por favor!!!
é muito bonito dizer que recolhemos um animal da rua, mas a partir desse momento somos responsáveis por ele... para tudo o que vier, seja bom ou mau!!!
vá rápido a uma vet com os cachorros, isso pode fazer a diferença entre a sobrevivencia ou a morte deles!!!
é muito bonito dizer que recolhemos um animal da rua, mas a partir desse momento somos responsáveis por ele... para tudo o que vier, seja bom ou mau!!!
vá rápido a uma vet com os cachorros, isso pode fazer a diferença entre a sobrevivencia ou a morte deles!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
- Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com
Vá a um Vet. quanto antes, desparazite sua cadela, e vacine, pois o vet, aconselha-a quando o deve fazer, tem que se tratar a saúde de um animal, quando puder, esterilize-a, assim evita problemas da cadela e cachorros, durante 3 semanas dê- leite que o Vet, aconselhar.
Se gosta dela não deixe seus meninos morrer, trate da saúde dela e de seus filhos. Boa sorte
Consulte veterinário, pois precisam de ser tratados, Mãe, e filhos, vacinas,desparatização, etc. vá lá não espere,amnhâ poderá ser tarde.................
Boa sorte
Lara e Becas
Se gosta dela não deixe seus meninos morrer, trate da saúde dela e de seus filhos. Boa sorte
Consulte veterinário, pois precisam de ser tratados, Mãe, e filhos, vacinas,desparatização, etc. vá lá não espere,amnhâ poderá ser tarde.................
Boa sorte
Lara e Becas
-
- Membro
- Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Fanny
Boneca
Diana
Mesmo com o leite da Mixol, não pode abusar do que é recomendado e por vezes deve aumentar o diminuir a quantidade.
Os desarranjos intestinais, são perigosos mesmo com a administração de antibióticos.
Os desarranjos intestinais, são perigosos mesmo com a administração de antibióticos.