O JN de hoje, dedica a 1ª e + 4 páginas ao assunto. Ver em:
http://jn.sapo.pt/eddia/temasem.asp
Parece que os media acordaram para o tema todos ao mesmo tempo...
Alguém fez lobby?
Se assim foi, parabéns. Nem sempre é fácil.
Jorge Agostinho
lutas de cães tb. no Jornal de Notícias
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
O medo que eu tenho é que o lobby não tenha a melhor das intenções... tudo começou porque uma televisão (a rtp) incitou à encenação de uma luta - a célebre reportagem que todos vimos... cães e sangue vendem jornais e levam jornalistas a adulterar e torcer os factos... quen não se lembra da tristemente célebre reportagem da focus?
Gonçalo
Gonçalo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
A reportagem da FOCUS foi deveras estranha. Antes de mais em retrospectiva eu não acho que o jornalista tenha sido culpado, a não ser de dar respostas incorrectas através do seu email da empresa...casadiscaes Escreveu: O medo que eu tenho é que o lobby não tenha a melhor das intenções... tudo começou porque uma televisão (a rtp) incitou à encenação de uma luta - a célebre reportagem que todos vimos... cães e sangue vendem jornais e levam jornalistas a adulterar e torcer os factos... quen não se lembra da tristemente célebre reportagem da focus?
Gonçalo
O problema que há é que muita gente que fala nas entrevistas mas o que diz é interpretado de forma incorrecta por um leigo, daí que eu advogue que em casos complicados a pessoa não faça "vivos" na televisão ou que mande as respostas por escrito em entrevistas à imprensa escrita.
Como exemplo vejam a quantidade de pessoas que se indignaram com a resposta do treinador Celso Alves e mais recentemente com a entrevista na tv da veterinaria Isabel Candeias