Spitz 100 % Duracel!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

segunda dez 08, 2008 5:53 pm

Boa noite,

Uma amiga minha estava a tentar arranjar um dono "qualquer" para o seu Spitz alemao, com cerca de um aninho e pouco, com pedigree, lop e essas coisas todas...

Deixou de ter tempo (menos ainda) para o bixinho, que ficou desde sempre fexado numa varanda sozinho sem regras, nem companhia...

Já estão a imaginar o menino que não está ali.. parece um carrinho de choque como eu lhe chamo.. roda roda roda, pula pula... mal ouve um zumbido é ladrar que se farta!! Epah tem pilha DURACELLL DURA DURA DURA....

Agora vem a parte pior das piores! Este menino cada vez que quer e lhe apetece levanta a perninha e pimbas um xixi!! Isto é num espaço de vinte minutos ele faz as suas quatro ou cinco pinginhas umas seis vezes!!

Como eu já estava a pensar adquirir um yorkie, já reservado já com fotos (sempre foi o meu sonho um yorkie) já temos um pitt que é o menor dos meus problemas... E dado o comportamento deste...Arranja-mos uns donos os meus sogros, que nao tem nenhum animal em casa, leva-mo-lo, passou lá a noite, mas no outro dia ainda de manha nos ligaram para ir buscar de novo...

Problema!! O seu comportamento... Não pára!! (Falta de vontade a deles também a meu ver :evil: )

Desde então tenho esta pulga comigo não encontrei mais ninguem e nao sou capaz de por na net este menino a prémio...

Estes olhinhos doces e cara de rapozinha apaixonaram-me, mesmo me fazendo sair do sério muitas vezes cada vez que levanta a perninha...!! :twisted:

Agora meus amigos, digam-me como é que eu posso acalmar este puto que é pior que a minha sombra.... :o

Eu penso que deva ser hiper activo, só pode .. a quem perceba desta raça o meu apelo LOL :roll:
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

segunda dez 08, 2008 8:05 pm

Para com esse cachorro que tanto já sofreu, tem que ter paciência.e educá-lo, leve-o a um Veterinário eles dão os seus conselhos, e talvez resulte, paciência, é o que é preciso para educá-los. ele decerto não o foi, dê-lhe carinho e confiança, pode ser que ele reaja.

Consulte um Vet, pois pode ter problemas a nível nervoso e não controla a sua urina, com medicação poderá ser que irradie esse problema.,,,,,,,,,,Boa Sorte

:?
Lara e Becas :?
anto
Registado: segunda abr 28, 2003 11:30 pm

terça dez 09, 2008 9:36 am

É uma raça encantadora e já vou no terceiro!
São muito afectivos e as condições em que esse viveu não lhe foram favoráveis. Ladram para dar sinal e para chamarem a atenção. Quanto mais pequenos.......mais ladram.
O meu é um paz de alma, se está sozinho, mas um desesperado se pressente outros cães por perto ou há gente estranha a entrar em casa.
Com a idade tornam-se pacholas e deliciam-se a dormir no nosso colo ou ao nosso lado.
Não gostam de ser apertados mas agradecem as festas suaves com coçadelas no lombo e na barbela.
Quanto aos xixis, aumentam na proporção directa do seu estado de agitação e se existe cheiro de outro cão, parecem bisnagas de Carnaval em plena festa!
Levá-lo à rua e fazê-lo cansar-se.
Quanto mais suave, carinhoso e calmo fôr o dono, mais calmo será o seu cão.
Deverá levá-lo ao veterinário (excluir infecções urinárias) pois é possível que seja necessário administrar-lhe algum calmante e, quiçá, um antidepressivo, nesta primeira fase.
Escolha um veterinário especializado em animais de companhia e com boas referências. Não chega ter só o título.
Sempre ao seu dispôr e com os meus melhores cumprimentos
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

terça dez 09, 2008 10:06 am

Obrigada :),

Realmente Sr/a anto é verdade... quando ele se sente exitado e começa aos pulinhos e as voltinhas tipo carrinho de choque desnorteado.... levanta a perninha a maior quantidade de vezes que consegue....

Agora quando está calminho até se comporta bem, mas o treino de um cachorro destas dimensoes e sempre um pouco mais complicado ensinar na minha opiniao, visto eu ter um pitt em casa e ele ser obediente, também há dias que acorda teimoso que nem uma porta.

Bem quando ele está teimoso o spitz de nome gugui, tenho de lhe mostrar o jornal, praticamente já sabe o que é ir para a sua cama... é necessaria muita paciencia é mesmo, porque ás vezes nem a perna levanta!! Vai mesmo á menina, a antiga dona diz que ele foi sempre assim...

Obrigada pela sua colaboração realmente necessitava mesmo de alguem que tivesse destes peludinhos que me desse uma ajudinha!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 09, 2008 10:27 am

Pois, pelo que li, o problema não está no "peludinho" mas sim no que não fazem com ele...

Obviamente que o veterinário é sempre uma boa sugestão para excluir qualquer problema, mas um macho com um ano e pouco está na idade de marcar território, e é precisamente com várias mijadelas que eles o fazem.

Mas antes que comessem os comentários menos próprios, diga-me quantos passeios e por quanto tempo passeia esse cão?

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
angelaM27
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 11:11 am

terça dez 09, 2008 10:46 am

Eu tenho um spitz anão, que realmente parece que tem pilhas duracel!!!

Ao meu cão venco-o pelo cansaço, quando ele está muito irrequieto pego na bola e atiro para longe vezes e vezes seguidas até ele se cansar, dou longos passeios e ponho sempre muitos brinquedos, normalmente resulta, depois fica logo muito meiguinho.

Mas a isto tudo temos de juntar muita paciencia, disponibilidade e algum espaço, eu como vivo numa casa com jardim ajuda imenso.

Já me aconselharam esterilizar, dizem que o cão fica mais calmo, mas ainda não optei.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 09, 2008 10:56 am

angelaM27 Escreveu:Eu tenho um spitz anão, que realmente parece que tem pilhas duracel!!!

Ao meu cão venco-o pelo cansaço, quando ele está muito irrequieto pego na bola e atiro para longe vezes e vezes seguidas até ele se cansar, dou longos passeios e ponho sempre muitos brinquedos, normalmente resulta, depois fica logo muito meiguinho.

Mas a isto tudo temos de juntar muita paciencia, disponibilidade e algum espaço, eu como vivo numa casa com jardim ajuda imenso.

Já me aconselharam esterilizar, dizem que o cão fica mais calmo, mas ainda não optei.
Só mesmo assim é que se consegue manter um cão saudável :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anto
Registado: segunda abr 28, 2003 11:30 pm

terça dez 09, 2008 1:07 pm

Parece que estamos de acordo no essencial.
Quanto ao esterilizar........
Se fôr uma vasectomia, não alterará, em nada, o comportamento do cão.
Se fôr uma castração, as alterações hormonais induzidas irão ter mais ou menos influência mas, em meu entender, não haverá indicação médica para fazê-la.
Nas fêmeas, a castração reduz a incidência de tumor do útero, nomeadamente nas que ainda não tenham engravidado.
Nos machos, castrar é como arrancar as unhas aos gatos para que estes não rasguem as cortinas!
Até à próxima.
texuga
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 2:05 pm

anto Escreveu:Parece que estamos de acordo no essencial.
Se fôr uma castração, as alterações hormonais induzidas irão ter mais ou menos influência mas, em meu entender, não haverá indicação médica para fazê-la.
Nas fêmeas, a castração reduz a incidência de tumor do útero, nomeadamente nas que ainda não tenham engravidado.
Nos machos, castrar é como arrancar as unhas aos gatos para que estes não rasguem as cortinas!
Até à próxima.
Desculpe lá mas não faz a mínima ideia do que está a dizer :roll:

A castração dos cães evita alguns comportamentos de origem estritamente hormonal, e previne também o cancro na próstata.

Pelo comentário deduzo que seja do sexo masculino... :roll:

Sabe quais são as funções das unhas nos gatos? sabe quais as consequências da ablação das unhas? Sabe como é a vida de um gato sem as unhas? E a de um cão sem testículos, sabe? Deduzo que não... :roll:
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

terça dez 09, 2008 2:15 pm

Até à próxima.
A veterinária que consulta o meu cão tem EXACTAMENTE a mesma opinião. Não está comprovado científicamente que a castração de um cão (macho) previna futuros problemas de próstata ou outros. Por oposição a castração de uma cadela faz todo o sentido na prevenção de futuros problemas de saúde...

Desculpe lá mas não faz a mínima ideia do que está a dizer

A castração dos cães evita alguns comportamentos de origem estritamente hormonal, e previne também o cancro na próstata.

Pelo comentário deduzo que seja do sexo masculino...

Sabe quais são as funções das unhas nos gatos? sabe quais as consequências da ablação das unhas? Sabe como é a vida de um gato sem as unhas? E a de um cão sem testículos, sabe? Deduzo que não...
Sinceramente, lá porque alguém não concorda consigo, não quer dizer que seja menos culta que a senhora. Não deveria dizer que a pessoa em causa não sabe o que está a dizer. Se pesquisar e falar com diversos veterinários, verificará que até é uma opinião bastante difundida (a de que não previne quaisquer problemas de próstata). Eu foi o que fiz, ao invés de insultar alguém, informei-me...

Quanto ao acalmar, é subjectivo, a castração poderá ou não acalmar o animal.

Ahhh e sou do sexo feminino, para que não restem dúvidas... :wink:
texuga
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 2:21 pm

Kikas123 Escreveu:
Até à próxima.
A veterinária que consulta o meu cão tem EXACTAMENTE a mesma opinião. Não está comprovado científicamente que a castração de um cão (macho) previna futuros problemas de próstata ou outros. Por oposição a castração de uma cadela faz todo o sentido na prevenção de futuros problemas de saúde...

Sabe quais são as funções das unhas nos gatos? sabe quais as consequências da ablação das unhas? Sabe como é a vida de um gato sem as unhas? E a de um cão sem testículos, sabe? Deduzo que não...
Sinceramente, lá porque alguém não concorda consigo, não quer dizer que seja menos culta que a senhora. Não deveria dizer que a pessoa em causa não sabe o que está a dizer. Se pesquisar e falar com diversos veterinários, verificará que até é uma opinião bastante difundida (a de que não previne quaisquer problemas de próstata). Eu foi o que fiz, ao invés de insultar alguém, informei-me...

Eu também não disse que "elimina a possibilidade de", eu disse que PREVENIA. É bem diferente. Há muitas coisas na ciência que estão por provar... Mas garanto-lhe que previne a 100% o cancro dos testículos... 8) Assim como a ovarioesterectomia previne a 100% o cancro do útero e ovários... 8) :roll:

E quanto ao comportamento do cão, tal como eu também disse, "evita alguns comportamentos de origem estritamente hormonal".

Agora comparar uma castração a uma ablação de unhas em gatos, é ridículo e absurdo.
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

terça dez 09, 2008 3:18 pm

texuga Escreveu:
Kikas123 Escreveu:
Até à próxima.

Eu também não disse que "elimina a possibilidade de", eu disse que PREVENIA. É bem diferente. Há muitas coisas na ciência que estão por provar... Mas garanto-lhe que previne a 100% o cancro dos testículos... 8) Assim como a ovarioesterectomia previne a 100% o cancro do útero e ovários... 8) :roll:

E quanto ao comportamento do cão, tal como eu também disse, "evita alguns comportamentos de origem estritamente hormonal".

Agora comparar uma castração a uma ablação de unhas em gatos, é ridículo e absurdo.[/quote

E eu disse que, segundo a opinião de alguns veterinários (como por exemplo, a que consulta o meu cão), não existem provas científicas de que previne problemas de próstata. Agora, se a senhora garante a 100% essas afirmações que fez, talvez devesse dar-me o seu contacto, para que eu dê, por exemplo, à vet que consulta o meu cachorro, para que a Texuga lhe transmita esses conhecimentos e essa sabedoria toda. Quem sabe, pode ser que ela aprenda alguma coisa :lol: .
texuga
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 3:23 pm

Kikas123 Escreveu:
texuga Escreveu:
Kikas123 Escreveu:
Até à próxima.

Agora comparar uma castração a uma ablação de unhas em gatos, é ridículo e absurdo.
E eu disse que, segundo a opinião de alguns veterinários (como por exemplo, a que consulta o meu cão), não existem provas científicas de que previne problemas de próstata. Agora, se a senhora garante a 100% essas afirmações que fez, talvez devesse dar-me o seu contacto, para que eu dê, por exemplo, à vet que consulta o meu cachorro, para que a Texuga lhe transmita esses conhecimentos e essa sabedoria toda. Quem sabe, pode ser que ela aprenda alguma coisa :lol: .
Não só garanto a 100% como até aposto um EUROMILHÕES em como um cão castrado não tem cancro nos testículos e uma cadela ovarioesterectomizada não tem cancro dos ovários nem do útero :D
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça dez 09, 2008 3:27 pm

Ó Texuga, não apostes.....
E se o cão faz um implante???????
texuga
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 3:28 pm

nicasxi Escreveu:Ó Texuga, não apostes.....
E se o cão faz um implante???????
Nunca vi o silicone com cancro :twisted:
Responder

Voltar para “Cães”