será que ria, será que chore..??!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 09, 2008 9:28 pm

franxdaniel Escreveu: Imaginem a quantidade de cães que andam pelas ruas, ou estão amontoados nos canis, que foram comprados a criadores ou são descendentes de cães comprados a criadores! Quantos cruzados de husky, ou de labrador, ou do raio que o parta, andam por aí a vaguear pelas ruas porque alguém decidiu comprar um cão de raça a um criador e depois não o esterilizou e ele decidiu andar por aí a fazer filhotes! Vão dizer-me o quê? Que a culpa não é do criador mas da pessoa que deixou o animal andar por aí à solta a multiplicar-se? Também é, mas o criador tem a sua parte da culpa, também! Em vez de se dedicar a outra coisa qualquer, sei lá, xadrez, jardinagem, ou coisa que o valha, anda aí a reproduzir cães para "melhoria da raça"! Hellooo!!!
Agora diga-me, antes do Hellooo, quantos desses cães abandonados são de Criadores?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

terça dez 09, 2008 10:13 pm

Criadores =» deuses ou criadores de cães?
franxdaniel
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 10:16 pm

CindelP Escreveu:Despejam no canil? Abandonam? Isso parece-lhe opções de alguém que sequer goste de animais?
[Editado pela moderação (tlopes)]
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2008 10:21 pm

franxdaniel Escreveu:Criadores =» deuses ou criadores de cães?
Pessoas responsaveis e que sabem minimamente o que fazem, gotcha?

E em relação à minha pergunta, há resposta?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
franxdaniel
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 10:22 pm

CindelP Escreveu:Os que não cumprem os requisitos do tal estalão? Depende de criador para criador, mas ou são dados a donos responsaveis, ou ficam com eles ou são entregues como optimos animais de companhia.
Devem ter uns terrenos enormes onde pôr tantos cães, esses criadores que ficam com eles. E os que são entregues como óptimos animais de companhia, não estão a tirar o lugar a um desgraçado cão que está na rua ou num canil? (se os criadores não os tivessem criado, não tinham nascido, logo não iriam tirar esse lugar a um cão necessitado). Ou essas pessoas só querem um óptimo animal de companhia que seja de raça e a CindelP não quer admiti-lo?
franxdaniel
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 10:25 pm

Criador com c maiúsculo corresponde a um deus, capisce?

Em relação à sua pergunta, não sei responder, pois não tenho um filho-vadio-de-cão-de-raça-comprado-a-criador-ómetro.
franxdaniel
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 10:26 pm

Aliás, a questão do c maiúsculo já tinha sido abordada neste tópico.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 09, 2008 10:29 pm

franxdaniel Escreveu:
CindelP Escreveu:Despejam no canil? Abandonam? Isso parece-lhe opções de alguém que sequer goste de animais?
[Editado pela moderação (tlopes)]
Reportado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CindelP
Membro Veterano
Contacto:

franxdaniel Escreveu:Criador com c maiúsculo corresponde a um deus, capisce?
Ai é? A um deus de letra minuscula? Cada coisa ...

franxdaniel Escreveu: Devem ter uns terrenos enormes onde pôr tantos cães, esses criadores que ficam com eles.
E?

franxdaniel Escreveu:E os que são entregues como óptimos animais de companhia, não estão a tirar o lugar a um desgraçado cão que está na rua ou num canil?
Ou essas pessoas só querem um óptimo animal de companhia que seja de raça e a CindelP não quer admiti-lo?
Às tantas se esses "pobres desgraçados" que estão no canil tivessem dio fruto de uma criação responsavel, não estariam lá ...

E qual o mal de querer um animal de companhia que tenha certas e determinadas caracteristicas (de raça)? Querem ver que só se pode querer como pet um rafeiro do canil?

franxdaniel Escreveu:Em relação à sua pergunta, não sei responder, pois não tenho um filho-vadio-de-cão-de-raça-comprado-a-criador-ómetro.
Curioso, para quem não sabe e não tem, muito opina 8)
Última edição por CindelP em terça dez 09, 2008 10:31 pm, editado 2 vezes no total.
franxdaniel
Membro Veterano

Nem tenho um cão-abandonado-anteriormente-comprado-a-um-criador-ómetro, mas que os há, garanto-lhe que os há.
franxdaniel
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 10:35 pm

CindelP Escreveu:Ai é? A um deus de letra minuscula? Cada coisa ...
Sim, a um deus com d minúsculo.
Criador de cães com c maiúsculo é que não!

CindelP Escreveu:
franxdaniel Escreveu: Devem ter uns terrenos enormes onde pôr tantos cães, esses criadores que ficam com eles.
E?
E nada.

CindelP Escreveu:
franxdaniel Escreveu:E os que são entregues como óptimos animais de companhia, não estão a tirar o lugar a um desgraçado cão que está na rua ou num canil?
Ou essas pessoas só querem um óptimo animal de companhia que seja de raça e a CindelP não quer admiti-lo?
Às tantas se esses "pobres desgraçados" que estão no canil tivessem dio fruto de uma criação responsavel, não estariam lá ...
Criação responsável? E os cães que nascem na rua?
CindelP Escreveu:E qual o mal de querer um animal de companhia que tenha certas e determinadas caracteristicas (de raça)? Querem ver que só se pode querer como pet um rafeiro do canil?
Se for a um canil vai encontrar muitos cães de raça, garanto-lhe por experiência própria.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2008 10:41 pm

franxdaniel Escreveu:
Não? Então acabou de escrever com C? 8)

franxdaniel Escreveu:Criação responsável? E os cães que nascem na rua?
Sim, que têm? Vieram de algum, né?

franxdaniel Escreveu:
CindelP Escreveu:E qual o mal de querer um animal de companhia que tenha certas e determinadas caracteristicas (de raça)? Querem ver que só se pode querer como pet um rafeiro do canil?
Se for a um canil vai encontrar muitos cães de raça, garanto-lhe por experiência própria.
Continua a não responder à minha pergunta. Quantos desses são criados por Criadores (entenda-se criadores responsaveis)?
franxdaniel
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 10:44 pm

CindelP Escreveu:
franxdaniel Escreveu:
Acabei de escrever com C porque era o início da frase, duuuuuuuh!!!

CindelP Escreveu:
Não, o que queria dizer é que há montes de animais que nascem na rua e precisam de donos.

CindelP Escreveu:
franxdaniel Escreveu:
Continua a não responder à minha pergunta. Quantos desses são criados por Criadores (entenda-se criadores responsaveis)?
Continua a escrever criadores com c maiúsculo e já respondi à sua pergunta: não sei quantos.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2008 10:48 pm

franxdaniel Escreveu:
CindelP Escreveu:
franxdaniel Escreveu:
Acabei de escrever com C porque era o início da frase, duuuuuuuh!!!

CindelP Escreveu:
Não, o que queria dizer é que há montes de animais que nascem na rua e precisam de donos.

CindelP Escreveu:
franxdaniel Escreveu:
Continua a escrever criadores com c maiúsculo e já respondi à sua pergunta: não sei quantos.
Pois, bem me parecia 8)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta dez 10, 2008 6:07 pm

Se fossemos pelo caminho preconizado pelo franxdaniel acabariam os criadores e as raças...

Com isto - e enquanto dona de uma lab de criador e muito, muito satisfeita com ela - eu não posso concordar.
Embora eu goste muito de todos os cães, genéricamente falando, não acredito que outro cão pudesse ser igual à minha cadela.
Quando comprei, foi após um estudo aturado da raça, depois de uma procura séria de um criador honesto e dou por bem empregados todos os meus esforços.

O problema da superpopulação de cães não se resolve proibindo a criação, embora eu ache que devia haver maiores limitações à mesma já que a simples inscrição no CPC não é claramente suficiente.
Já falei disto noutro tópico.

É um erro pensar que todos os cães são iguais.
É um erro pensar que a raça não faz diferença.
Mesmo dentro de uma raça, é um erro pensar que todos os criadores são iguais.

Uma pessoa tem o direito de querer um animal com determinadas características físicas ou/e temperamentais.

A superpopulação de cães tem mais a ver com as cadelas do vizinho que vão sendo cobertas por qualquer um e que vão parindo à balda.

Tem a ver com a mania que as cadelas devem ter uma ninhada, que os cães devem "molhar a sopa", que é uma maravilha mostrar às criancinhas o milagre da vida, que se fazem uns cobres com a venda dos cachorros, já sem falar do Zé Coitado que marca a sua masculinidade via "câo feroz",etc.

Isto é, tem, sobretudo, a ver com a ignorância e o oportunismo típicos do português, sempre pronto a querer ter tudo sem esforço e sem trabalho e a deixar para os outros as responsabilidades e as consequências desta forma de pensar.

Temos uma população malparida de adultos que, mentalmente e emocionalmente, nunca foram além dos 14 anos...

Acabar com a superpopulação de cães é o memo que acabar com a corrupção e o facilitismo.
Só um milagre.
Responder

Voltar para “Cães”