Eukanuba

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nunob7
Membro
Registado: sexta out 10, 2008 9:45 am

sábado dez 06, 2008 11:13 am

Ora bem, tenho um labrador femea, a ração dela tem sido sempre royal canin, depois passei para orlando para esperimentar, mas o resultado foi horrivel, dei lhe so 3 semanas, o pelo ficou cheio de caspa, fezes sempre liquidas, bem um horror, optei por esperimentar eukanuba uma vez que e uma marca bastante conceituada e antiga, cara por sinal, no entanto dei, e resultados a vezes, o pelo mais macio que nunca, brilhante , fezes sempre secas e o animal sempre alegre e bem disposto, o royal canin tambem deixava o pelo brilhante mas nao era tao macio.

segui o concelho da loja dos animais ao optar por eukanuba, pois ela vende das duas e diz que a royal canin e uma marca mais nova recorre mais a aromas.

gostava que dessem a vossa opiniao sobre a eukanuba
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado dez 06, 2008 11:22 am

Boas

Antes de mais, se se dava bem com a ração pode dizer porque mudou ?

Questões moneta´rias, ouviu falar bem de outra, etc ?=
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

sábado dez 06, 2008 11:55 am

A ração eukanuba, assim como a iams, pertence à companhia procter&gamble, que é uma das maiores companhias do mundo, e uma das que mais utilizam animais em testes, sem qualquer valor científico, provocando um enorme e desnecessário sofrimento aos animais.

Mais informação em: http://www.uncaged.co.uk/pg.htm
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado dez 06, 2008 12:29 pm

Nunob7, A Iams faz testes em animais sim, testes de palatividade e de nutrição que não implicam sofrimento( digo istyo para que não se desvie o tópico da função que é ajudar a si) ;)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
cristty
Membro
Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm

terça dez 09, 2008 2:45 pm

Boa Tarde,

Eu dou Eukanuba Puppy Large ao meu PA, e não vou mudar porque os resultados obtidos são mesmo muito bons, antes experimentei a Hills mas ele não se deu muito bem com ela, ficava a olhar para a taça como se tivesse a dizer: come-a tu :lol:
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

terça dez 09, 2008 3:20 pm

Desculpe lá, mas dizer que os testes seguintes, praticados pela p&g, não causam sofrimento aos animais, é um pensamento próprio da Idade Média:

* Mais de mil hamsters, ratos e ratazanas forçados a inalar pequenas partículas 'nanométricas';
* Ratos geneticamente manipulados para criar novas formas de testar ingredientes de cosméticos e produtos de limpeza;
* Animais feridos em testes de irritação da pele de champôs e amaciadores de tecidos;
* Repetidos testes de alergia dermatológica, dolorosos e letais, em porquinhos-da-Índia e ratos.

Testes anteriores da p&g incluem:

* Um teste de toxicidade aguda em que os cães foram forçados a ingerir grandes quantidades de um químico de limpezas através de tubos inseridos no estômago;
* Testes de cancerigenidade e toxicidade de abrilhantadores ópticos e outros ingredientes de detergente da roupa em ratazanas e ratos;
* Testes a longo prazo de envenenamento por corantes em animais;
* 71 ratos repetidamente forçados a ingerir uma fragrância sintética de almíscar através de um tubo.

p.s.: "cães foram forçados a ingerir grandes quantidades de um químico de limpezas através de tubos inseridos no estômago"... provavelmente para depois perguntarem aos cães se era bom para auxiliar a digestão, não?

Fonte:
http://www.uncaged.co.uk/pgtesting.htm
manu_sasha
Membro Júnior
Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm

quarta dez 10, 2008 10:44 am

nunob7 Escreveu:gostava que dessem a vossa opiniao sobre a eukanuba
olá :)

ora. na minha opinião, alias pela opinião do Ighor :p, ele preferre de longe a eukanuba a royal canin lol
pois ele reagiu muito mal a royal canin puppy medium. diarreias terriveis!!!! chagava a ter vómitos. ainda se desconfiava de parvovirose pelos sintomas! nem é bom pensar nisso.
agora come eukanuba puppy medium e está impecável.... ja n troco. ele está bem, a crescer e a engordar "a patrão".

quanto a royal n digo que seja má. apenas o meu puppy n engraçou mesmo nada com ela ehehe

cumps :wink:
EnormeCao
Registado: quarta dez 10, 2008 9:15 pm

quinta dez 11, 2008 8:31 am

nunob7 Escreveu:gostava que dessem a vossa opiniao sobre a eukanuba
1. Quando fui buscar o meu Teckel... a pessoa aconselhou-me vivamente a dar-lhe Eukanuba Puppy. Até me deu ou pouco dessa ração. Cheguei a casa e foi o ke dei ao bicho. Durante 2 dias o cão não comeu NADA. Resolvi ir a uma loja da especialidade e lá venderam-me Royal C. O animal devorou e só faltava lamber o prato. Usei esta raçaão durante algum tempo – duas embalagens de 1,5kg.

2. O problema é que estas rações são caras pra xuxu e eu "não sustento vícios".

3. Passei para Purina One. O Snob também adorou e é a metade do preço. Óptimo. O único senão é ke as feses não eram lá muito sólidas... mas atenção que também não eram líquidas... longe disso!

4. Ao ler vários tópicos deste fórum resolvi experimentar uma tal Arden Grange. Ainda é algo (pouco) mais barata que a Purina One e vêm trazer a casa. Neste momento é a que uso e com excelentes resultados, tal como em todas as outras que experimentei.

5. Entretanto fui ao Site da Eukanuba... iscrevi-me lá e eles agora (ontem) enviaram-me um vale para ir bucar 3kg de Ração Puppy...
COmo entretatento o cão já acabou por comer a al ração que a fulana onde o adquiri me deu esta que agora recebi de oferta também "vai marchar" misturada com a Arden Grange que, de facto, me parece ser uma excelente opção quer pela qualidade e pelo preço... e pelo facto de a trazerem a casa de borla.

Até breve!
Musa2008
Membro Júnior
Registado: domingo fev 10, 2008 3:55 pm

quinta dez 11, 2008 9:37 am

experimente ração Calibra, os meus depois de experimentar Royal Canin e Eukanuba com resultados menos bons, mudei para a Calibra que é mais barata e de excelente qualidade.

Pêlo brilhante, fezes compactas, muito saudáveis de há um mês para cá.
E sempre podem comprar directamente ao fornecedor, caso comprem em maior quantidade obtem-se umo ptimo preço com entrega e iva incluido.

ps. Muito rápidos na entrega.
VELOCE
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2008 1:14 pm

quinta dez 11, 2008 9:49 am

Musa2008 Escreveu:experimente ração Calibra, os meus depois de experimentar Royal Canin e Eukanuba com resultados menos bons, mudei para a Calibra que é mais barata e de excelente qualidade.

E sempre podem comprar directamente ao fornecedor, caso comprem em maior quantidade obtem-se umo ptimo preço com entrega e iva incluido.

Ingredientes: Farinha de frango (mín. 25%), arroz, milho, gordura de aves, óleo de salmão, levedura de cerveja, polpa de beterraba, minerais, DL-metionina, L-lisina, cobre (sulfato de cobre pentahidratado), vitaminas A, D3, E e extracto de Yucca.

Isto é uma ração feita de sub-produtos.

Farinha de frango???? mesmo assim só 25%, milho ?????, gordura de aves ????

Desculpe lá Musa, mas excelente qualidade é tudo o que não encontro nesta ração. Eu diria mesmo que é de péssima qualidade para o preço que têm.
Musa2008
Membro Júnior
Registado: domingo fev 10, 2008 3:55 pm

quinta dez 11, 2008 10:11 am

Olá Veloce!

Tem alguma sugestão melhor Relação preço/qualidade?

Já agora agradeço!
VELOCE
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2008 1:14 pm

quinta dez 11, 2008 10:37 am

Musa2008 Escreveu:Olá Veloce!

Tem alguma sugestão melhor Relação preço/qualidade?

Já agora agradeço!

Começo por afirmar que não tenho qualquer interesse comercial em rações.

Similar à Calibra mas para bem melhor e mais barata têm a Arden Grange, também entregam em casa, e pelo menos têm na sua composição frango fresco, e a percentagem de farinha de frango é de pelo menos 27%.

Cumprimentos
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta dez 11, 2008 10:52 am

VELOCE Escreveu:
Musa2008 Escreveu:experimente ração Calibra, os meus depois de experimentar Royal Canin e Eukanuba com resultados menos bons, mudei para a Calibra que é mais barata e de excelente qualidade.

Ingredientes: Farinha de frango (mín. 25%), arroz, milho, gordura de aves, óleo de salmão, levedura de cerveja, polpa de beterraba, minerais, DL-metionina, L-lisina, cobre (sulfato de cobre pentahidratado), vitaminas A, D3, E e extracto de Yucca.

Isto é uma ração feita de sub-produtos.

Farinha de frango???? mesmo assim só 25%, milho ?????, gordura de aves ????

Desculpe lá Musa, mas excelente qualidade é tudo o que não encontro nesta ração. Eu diria mesmo que é de péssima qualidade para o preço que têm.

VELOCE Escreveu:Similar à Calibra mas para bem melhor e mais barata têm a Arden Grange, também entregam em casa, e pelo menos têm na sua composição frango fresco, e a percentagem de farinha de frango é de pelo menos 27%.
Arden Grange:
http://ardengrangeportugal.com/?p=adult_chicken&sid=823bb84b88129e3c60e68abccf139b2c Escreveu:Farinha de frango* (min. 27%), arroz em grãos inteiros (min. 26%), milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, frango fresco (min. 5%), levedura de cerveja seca, ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim.
Há assim tantas diferenças? :roll:

Ração de qualidade é aquela que o cão come e se mantém de boa saúde, de pêlo brilhante e sem gordura, as fezes são poucas e compactas. Independentemente da marca... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
manu_sasha
Membro Júnior
Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm

quinta dez 11, 2008 11:00 am

[quote="texuga]Ração de qualidade é aquela que o cão come e se mantém de boa saúde, de pêlo brilhante e sem gordura, as fezes são poucas e compactas. Independentemente da marca... :roll:[/quote]

ora!... perfeito.
n poderia falar melhor. :)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta dez 11, 2008 11:36 am

[quote="texuga"

Ração de qualidade é aquela que o cão come e se mantém de boa saúde, de pêlo brilhante e sem gordura, as fezes são poucas e compactas. Independentemente da marca... :roll:[/quote]

Subscrevo completamente.
Responder

Voltar para “Cães”