rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ricard84
Membro Júnior
Registado: quinta jul 24, 2008 5:29 pm

quarta dez 10, 2008 10:03 pm

olá a todos! :D

tenho um cao cruzado de rottweiler. ( da parte da mãe )

gostava de saber qual a legislação q

se aplica aos caes q nao são puros mas q são cruzados desta raça?

Sendo cruzado como deve ser considerado para fins d seguro civil ?

animal potencialmente perigoso?

animal perigoso?

ou nenhum destes?..... :roll:

obrigado a quem me poder esclarecer....
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 10, 2008 10:12 pm

Não tenho aqui a Lei e estou com net lenta... Mas a Lei diz que todos os cães das raças PP OU cruzamentos das mesmas, se enquadram na secção dos PP.
Agora se no livro do seu cão puser "Sem raça definida", então não terá problemas, para todos os efeitos é um rafeiro, que até é mesmo :wink: .
Agora se puser "Cruzado de Rottweiler", aí terá de cumprir a Lei e todas as burocracias da mesma.
Você decide...!
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 10, 2008 10:16 pm

é isso mesmo.

Os cruzados de rottweiller são obrigados a esterilização obrigatória, seguro de responsabilidade civil e a circular na rua de açaime e trela de 1 m.
Eu registava-o na junta como aquilo que ele é, um cão sem raça definida, de companhia. Mas o Ricardo é que sabe.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta dez 10, 2008 10:27 pm

dinodane Escreveu:é isso mesmo.

Os cruzados de rottweiller são obrigados a esterilização obrigatória, seguro de responsabilidade civil e a circular na rua de açaime e trela de 1 m.
Eu registava-o na junta como aquilo que ele é, um cão sem raça definida, de companhia. Mas o Ricardo é que sabe.

Cumprimentos.
Boas,
Mas e se a polícia embicar que aquele cachorro não é rafeiro e sim um Rottweiller?
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 10, 2008 10:33 pm

CasadelMar Escreveu:

Cumprimentos.
Boas,
Mas e se a polícia embicar que aquele cachorro não é rafeiro e sim um Rottweiller?
Vitor,

Eu já tive uma discussão com um polícia, e a Omega2 estava comigo e não me deixa mentir, ela e mais pessoal, mas já tive uma discussão porque ele afirmava a pés juntos que o meu moon (dob como tu sabes), pertencia à lista dos PP e tinha de lhe pôr um açaime... :roll:
Sabes como acabou a conversa? Quando eu ensinei ao polícia quais eram as 7 raças PP e o Moon lhe fez uma alta cagada ali em frente a ele e eu sem a gaita do saco de plástico porque tinha trocado de casaco :twisted: 8)

Portanto as embirrações da polícia, a mim pouco me dizem... eles próprios desconhecem a Lei...
De qq modo o cão não tem LOP, na Junta está como cão de companhia, provavelmente se tiver chip, está como rafeiro,... façam testes de ADN :lol: :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dinodane
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 10:34 pm

Aí dizia-lhe que é um Schaferhunde da Sibéria de Baixo e perguntava-lhe se nunca tinha ouvido falar na raça. :lol:

Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quarta dez 10, 2008 10:38 pm

Se o cão nunca der problemas, isto é, se o cão nunca morder em nada nem ninguém em principio não terá problemas. Se tem o azar de o cão ser "virado da mona" ou de vir alguém atiçá-lo e ele resolver apalpar-lhe os ossos aí é que podem surgir os problemas.

Se fosse só o que o dono diz que o cão é seria muito simples... ou não.
Eu tenho uma APBT que na tugalândia nem sequer é raça, mas figura da dita lista de PP... não sendo raça não sei como é que me dizem que a minha cadela é daquela raça... mas também não interessa e não quero andar a fazer trocadilhos com quem dita ou aplica leis.
Acho que é melhor cumprir a lei e registá-la, ter seguro e castrá-la. É mais seguro para ela e para mim.

E no caso em questão parece-me que a lei fala dos cães de raças PP ou cruzados dessas raças.
CasadelMar
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 10:40 pm

texuga Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

Cumprimentos.
Boas,
Vitor,

Eu já tive uma discussão com um polícia, e a Omega2 estava comigo e não me deixa mentir, ela e mais pessoal, mas já tive uma discussão porque ele afirmava a pés juntos que o meu moon (dob como tu sabes), pertencia à lista dos PP e tinha de lhe pôr um açaime... :roll:
Sabes como acabou a conversa? Quando eu ensinei ao polícia quais eram as 7 raças PP e o Moon lhe fez uma alta cagada ali em frente a ele e eu sem a gaita do saco de plástico porque tinha trocado de casaco :twisted: 8)

Portanto as embirrações da polícia, a mim pouco me dizem... eles próprios desconhecem a Lei...
De qq modo o cão não tem LOP, na Junta está como cão de companhia, provavelmente se tiver chip, está como rafeiro,... façam testes de ADN :lol: :lol:
Ok, mas nesse teu caso, parece-me que houve um lapso da parte dele.
Os polícias são o que são, uns gostam deles outros não mas, de toda a forma, eles são a autoridade, daí a minha pergunta; e se um embica que esse cachorro (o do tópico) é um Rott? Como ficamos?
É que não me parece que seja tão simples assim tratar do caso apenas registando-o como rafeiro :wink:
texuga
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 10:41 pm

dinodane Escreveu:Aí dizia-lhe que é um Schaferhunde da Sibéria de Baixo e perguntava-lhe se nunca tinha ouvido falar na raça. :lol:
Perguntava-te logo "É um Xafurdo de onde????" :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 10:43 pm

Só vemos a foto do avatar, mas para além da cor preto afogueado, vê mais alguma coisa de rott naquele cão? Amputaram-lhe a cauda, Ricard84?

CasadelMar
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 10:54 pm

dinodane Escreveu:Só vemos a foto do avatar, mas para além da cor preto afogueado, vê mais alguma coisa de rott naquele cão? Amputaram-lhe a cauda, Ricard84?
Imagem
Não sei se esta pergunta é dirigida a mim. Eu sou algo leigo em relação aos Rotts mas, quase que diria que aquele cachorro parece ser cruzado de Rott sim.

Toda a forma, ainda ninguém me respondeu a esta pergunta:
CasadelMar Escreveu:Mas e se a polícia embicar que aquele cachorro não é rafeiro e sim um Rottweiller?
texuga
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 11:06 pm

CasadelMar Escreveu:
dinodane Escreveu:Só vemos a foto do avatar, mas para além da cor preto afogueado, vê mais alguma coisa de rott naquele cão? Amputaram-lhe a cauda, Ricard84?
Imagem
Não sei se esta pergunta é dirigida a mim. Eu sou algo leigo em relação aos Rotts mas, quase que diria que aquele cachorro parece ser cruzado de Rott sim.

CasadelMar Escreveu:Mas e se a polícia embicar que aquele cachorro não é rafeiro e sim um Rottweiller?
Ó Vitinho 8) , vai aí atrás à página 1, antes das baboseiras da aventesma, e vê lá o que escrevi para ti... 8)
CasadelMar
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 11:08 pm

texuga Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
Imagem

Ó Vitinho 8) , vai aí atrás à página 1, antes das baboseiras da aventesma, e vê lá o que escrevi para ti... 8)
Ó Xuguita, eu respondí um cadito mais a frente :P
texuga
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 11:11 pm

Ai foi? :oops: Num vi... :oops:
texuga
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 11:14 pm

CasadelMar Escreveu:
texuga Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

Cumprimentos.
Boas,
Vitor,

Ok, mas nesse teu caso, parece-me que houve um lapso da parte dele.
Os polícias são o que são, uns gostam deles outros não mas, de toda a forma, eles são a autoridade, daí a minha pergunta; e se um embica que esse cachorro (o do tópico) é um Rott? Como ficamos?
É que não me parece que seja tão simples assim tratar do caso apenas registando-o como rafeiro :wink:
Já vi... 8)

Se tiveres o cão legal, ou seja, vacinado, chipado e registado na Junta, sempre como rafeiro, o policia não te faz nada... Vai fazer o quê? Multar um rafeiro? Contestas a multa e juntas cópia de toda a documenação do cão...
Responder

Voltar para “Cães”