Será surdo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta dez 11, 2008 12:45 pm

Foristas, muito boa a discussão deste tópico, sou novo aqui e aprendo bastante.
Quanto à bagunça Canitolover, estou me preparando para pegar minha cadelinha este fim de semana. E lá virão meses de bagunça, fazer o quê? Nós gostamos muito né?
Abraços.
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
quinta dez 11, 2008 4:12 pm

canitolover, se ele foi para casa com sete semanas foi um pouco cedo demais, se calhar deve-se a isso a falta de reacçao do pequenito. acho que devia leva-lo a um veterinario pelo sim pelo nao, ate porque um check-up é sempre recomendável.

pode também testar por si so enquanto nao vai ao vet... pode por exemplo bater palmas com força perto dele, mas fora do campo de visao. se o barulho repentino o assustar, é bom sinal (atençao, digo isto por senso comum, nao percebo muito de caes surdos e acho mesmo que devia ser um veterinario a tirar essa duvida).
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quinta dez 11, 2008 5:10 pm

dinodane Escreveu:
canitolover Escreveu:Mais uma coisinha
O criador diz que não reparou por causa de sempre que chamava os cães vinha toda a ninhada, mas prontificou-se logo caso se verifique a surdez em trocar ou devolver o dinheiro só que pronto já me estou a afeiçoar ao animal.
E o gajo já me roeu 2 pares de calças ehehe alguma dica para ele não ganhar essa tendência ou será só da juventude ?
:wink:
E é a atitude decente, ainda bem que falou com ele e chegaram a acordo. Se ele lhe restituir parte do dinheiro não precisa de devolver o canito, pois não?

Quanto ao roer, o melhor mesmo é não deixar ao alcance dele coisas de valor que ele possa estragar, muito cuidado com fios eléctricos e tomadas, facultar-lhe brinquedos para esse fim e dissuadi-lo de roer aquilo que não deve sempre que o apanhar com a "boca na botija". A fase de roer é normal e ainda dura uns mesitos.
Eu sou mais apologista de deixar as coisas que não quer que ele estrague à vista dele, quando você está por perto.
Sempre que ele fizer o que você não quer recrimine-o. E deve testá-lo, tendo as calças ao seu alcance enqt você está lá. Se assim não for, ele dificilmente aprenderá porque você não o apanhará no acto. :wink:
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

quinta dez 11, 2008 5:30 pm

Boas, concordo plenamente, acho que é importante para eles aprenderem e também serve para se habituarem às coisas. Usei esse método com a Puka, deixava sapatos na sala, casacos no sofá enfim...sempre que ela ia lá cheirar e tentar roer eu não deixava e repreendia e ela assim foi-se habituando ás coisas e sinceramente até hoje o unico estrago que tive foi um tação de sapato ruído, mas também não podemos esperar milagres não é?? De qualquer forma quando eles passam mt tempo sozinhos convém ter algum cuidado para que não fiquem coisas ao alcance dos seus lindo focinhos, não vão eles começar a ficar aborrecidos e decidirem brincar com o que está à mão...

Eu sou mais apologista de deixar as coisas que não quer que ele estrague à vista dele, quando você está por perto.
Sempre que ele fizer o que você não quer recrimine-o. E deve testá-lo, tendo as calças ao seu alcance enqt você está lá. Se assim não for, ele dificilmente aprenderá porque você não o apanhará no acto. :wink:[/quote]
canitolover
Registado: segunda dez 08, 2008 1:59 pm

quinta dez 11, 2008 9:43 pm

Boas
Obrigado a todos pela vossa atenção.
A minha ideia é levar o meu canito a um veterinário mesmo para ele conhecer o cão e fazer um checkup .
Quanto ao criador só tenho bem a dizer dele que foi muito prestável.
Obrigado a todos vou continuar a dar noticias.
canitolover
Registado: segunda dez 08, 2008 1:59 pm

sexta dez 19, 2008 4:12 pm

Boas
A veterinária diz que ele é surdo :( Não tem reaccão nenhuma a som nenhum.
Mas ele ladra.
Fiquei na mó de baixo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 19, 2008 4:26 pm

Verificou-se o pior, paciência, tem aí um companheiro do melhor na mesma, mas convém informar-se um pouco sobre isso para que tudo corra pelo melhor. Tem que ser paciente e ter cuidados extra, por exemplo cachorro solto na rua nunca.
Penso que o criador deve indemnizá-lo e ser informado sobre isso, a surdez faz parte de certas condições genéticas que são indesejáveis e devem ser removidas da criação. Escusado será dizer que o seu cachorro NUNCA deve cruzar.
Só por curiosidade de que cor é o cachorro e os pais?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 19, 2008 4:28 pm

Deixo um link para um fórum de adestramento com alguns conselhos úteis:

http://www.adestradoronline.com/forum/v ... 4c8531667b

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta dez 19, 2008 4:42 pm

caro,
não fique triste, um amigo meu tem um cão cego, e está com ele há quase 10 anos, o único problema é que o cão não pode sair de casa, fora isso é ótimo, vigilante, amigo e não esbarra em nada.
O olfato do seu será muito mais desenvolvido assim como a visão.
fique tranquilo e curta o animalzinho, nao se esqueça de comunicar ao criador.
Responder

Voltar para “Cães”