Pois, é um tema que nada tem a ver com os cães, mas não deixa de ser interessante. E indirectamente está relacionado com o mundo canino, afinal vivemos em sociedade, tudo se reflete.
Portugal perdeu - um banho de agua fria ás vezes faz bem. Todos colocamos as expectativas altas, especialmente após o excelente desempenho no Euro 2000, e levamos com um banho de agua fria. O que dá nisto ? Falta de humildade, de força de vontade, darmos por garantido coisas k não são. Quem viu a qualificação para este mundial, lembra-se o jogo da Holanda, que acabou empatado 2 : 2 e alguem disse - "Quem consegue dar a volta a um jogo deste, arrisca-se a chegar ao céu" . Pois isso não aconteceu. E sinceramente, desde que Antonio Oliveira tomou as redeas após o Euro, a equipa nunca mais foi a mesma. Lembro-me de assistir ao jogo de ontem com uma enorme passividade, e apatia, quando estava á espera de fazer festa.
Pegando no exemplo deste jogo, reflete-se a realidade de Portugal. Quando o jogo acabou, o que fizeram os portugueses ? Disseram mal, criticaram e criticaram, como se cada José e cada Manuel fosse um expert na materia. Igualmente já começaram a dizer que o Mundial ia ser uma desgraça (qd á duas horas atras tudo era um mar de rosas) - grande parte dos portugueses não sabem manter uma posição ! Quando o barco começa a meter agua, preferem saltar para o salva-vidas em vez de aguentarem o barco e manterem a sua posição. Vemos isto todos os dias nos mais varios aspectos da nossa sociedade.
Cortes orcamentais, aumentos no IVS , nao se esqueçam que se queremos evoluir há que fazer sacrificios. O país nao está no seu melhor (longe disso) e nao podemos querer um mar de rosas. É engraçado ver pessoas a criticar X aumentos mas a querer obras feitas ! Ainda mais engraçado é ver elementos do PS a criticar certas medidas, esquecem-se eles que foram eles que deixaram o país neste estado. Moral - É facil falar, fazer é mais dificil !
Vivemos em Portugal, não é um país perfeito. Pelo contrario muitos pontos fracos tem, mas tenho orgulho em ser portuguesa ! Não tenho vergonha nenhuma em o ser ! Mas tenho vergonha em pertencer/viver numa sociedade materialista e comodista que mete nojo !
Portugal é capaz do melhor e do pior. Há uns aninhos (bom, uns seculos) na epoca dos Descobrimentos, Portugal tinha tudo para se ter tornado numa potencia a nivel europeu, mas não. Estamos na ponta da Europa, e nao me refiro geograficamente .....
Saudações
cindel p.
Uma fá incondicional de futebol e com grande sentido patriotico
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!