Haku - Novo membro da familia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chackan
Mensagens: 4
Registado: domingo dez 14, 2008 2:40 pm

domingo dez 14, 2008 5:41 pm

Boas,

Adoptei recentemente (mesmo recentemente, hoje ainda) um cachorrinho arraçado de "lassie", sendo que a mãe era uma pura e o pai um rafeirote de porte grande, com apenas 2 mesitos de idade.

O cachorro, baptizado de Haku, é muito muito bonito, muito meigo e, ainda bem, foi já muito bem aceite pela minha filha de 2 anos que não descola dele lol.

Ora eu não sou inexperiente no mundo dos cães pois já tinha tido 2 rafeirotes, um deles desde pequeno outro adoptado através da sosanimal já com 2 anos, no entanto existiu sempre uma duvida.

Qual a melhor maneira do cachorro se habituar a ir fazer as suas necessidades ao jornal?

Não tive muito sucesso neste aspecto com o meu primeiro cão, e o segundo já vinha ensinado a ir á rua então queria ver se desta vez fazia o serviço bem feito :P

De resto, estou curioso para ver quais as semelhanças que ele vai adquirir da mãe (bastantes espero) que era lindissima! Enquanto escrevo isto ele dorme aqui encostado ao meu colo por isso quando acordar logo faço um update no perfil dele com umas fotos do reguila :D
Cookies
Membro Veterano
Mensagens: 302
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

domingo dez 14, 2008 8:17 pm

Parabéns o Haku é muito bonito, muitas felicidades
Chackan
Mensagens: 4
Registado: domingo dez 14, 2008 2:40 pm

quinta dez 18, 2008 9:11 am

Obrigado :D

Mais uma duvida. O cachorro, não sei se por ainda sofrer da separação da familia, farta-se de ganir :(

Basta-nos virar as costas por 1 minuto nem que seja para ir á wc e ele fica logo ali a ganir até voltarmos. É normal isto? Ou acham que fiz mal em traze-lo para um apartamento visto ele antes ter estado numa vivenda com quintal?

Nós tentamos dar-lhe o maximo de atenção possivel, mas obviamente temos de trabalhar á mesma e ele tem de passar umas horas em casa sozinho. Será que não foi a escolha certa traze-lo para um apartamento e ele não se consegue adaptar aqui?
Cookies
Membro Veterano
Mensagens: 302
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

quinta dez 18, 2008 9:47 am

Olá Bom dia

É normal visto ainda ser um cachorrinho, quando tiver que sair deixe uma peça de roupa velha com ele e brinquedos com o tempo vai ver que ele se acostuma.

Muitas felicidades e mais uma vez parabéns pos o Haku é mesmo muito bonito
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

quinta dez 18, 2008 10:09 am

parabéns pelo cãozinho,
se me permite gostaria de acrescentar mais uma dica.
estou há 5 dias com uma nova cadelinha, e ela está parando de ganir já, era igual ao seu, a noite toda e sempre que ficava sozinha, gania.
eu e minha mulher trabalhamos quase o dia todo, então deixo brinquedos, panos macios e ligo o rádio baixinho para ela ouvir vozes em casa.
está funcionando.
ainda não deixo ela com meu cão, sem nossa supervisão ele pode machucá-la em seus "ensinamentos"... :|
Chackan
Mensagens: 4
Registado: domingo dez 14, 2008 2:40 pm

quinta dez 18, 2008 12:11 pm

Muito obrigado pelos conselhos :D
Responder

Voltar para “Cães”