Ração para raça gigante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

segunda dez 15, 2008 11:53 am

:? eu procurei, juro,mas não encontrei,por isso vim perguntar se a quem conhece a ração royal canin (para cachorros de raça gigante) é boa.
E qual o seu preço.Penso que o saco maior é de 15 kg.
Muito obrigada. :roll:
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

segunda dez 15, 2008 12:12 pm

Ritaraujo Escreveu: E qual o seu preço.Penso que o saco maior é de 15 kg.
Se não estou em erro ronda os 70€ o saco de 15 kg. Quanto à qualidade da ração... é melhor perguntar a quem tenha raças gigantes..
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Ritaraujo
Membro

quarta dez 17, 2008 3:08 pm

Ou noutro sítio. Aqui ninguém tem raças gigantes,pelos vistos.
Obrigada ana_link.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 17, 2008 5:09 pm

Ou não utilizam a ração especificada...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 17, 2008 5:11 pm

é o meu caso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ToyMachine
Membro
Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm

quinta dez 18, 2008 3:13 pm

RC para mim n é referencia de ração de boa qualidade (mas sou eu a falar..)...mas existem por aí pessoas com cães "gigantes" e lhes dão raçao do continente de alta energia...e se eles se mantem de pé é pq n é má de todo :lol:
Figurante
Membro Júnior
Registado: sexta dez 12, 2008 10:01 pm

sexta dez 19, 2008 10:33 am

ToyMachine Escreveu:RC para mim n é referencia de ração de boa qualidade (mas sou eu a falar..)...mas existem por aí pessoas com cães "gigantes" e lhes dão raçao do continente de alta energia...e se eles se mantem de pé é pq n é má de todo :lol:

Claro!
É sempre a velha máxima:
1. Pelo brilhante e sem kedas
2. Cão enérgico e saudável
3. Feses compactas e "poucas"

Combinadas estas 3 características temos um bom compromisso.
Ter um cão "gigante" penso que significará cerca de 1kg de rção diariamente (estou enganado?).
Ora... usando ração RC, 15kg a 70€... significa quase 30 contos por mês... vai lá vai!
FABIOMINGUTA
Registado: quinta set 04, 2008 10:36 pm

sexta dez 19, 2008 11:04 am

Excelente ração super premium, para raças gigantes Royal Canin Giant.
Figurante
Membro Júnior

sexta dez 19, 2008 11:11 am

FABIOMINGUTA Escreveu:Excelente ração super premium, para raças gigantes Royal Canin Giant.
Ok. Acredito na sua experiência e respeito a sua opinião!

Mas... acha "viável" economicamenrte falando, para a maioria dos portugueses gastar €150,00 (pelo menos) por mês em alimentação para um "gigante".
A minha referência é um colega meu que tem 1 Rafeiro do Alentejo ainda cachorro, enorme, que come 1,2 kg por dia de ração.
E ele não usa uma ração cara. Usa, no entender dele, uma ração ekilibrada e mais económica.
dinodane
Membro Veterano

sexta dez 19, 2008 11:19 am

Mesmo usando uma ração mais barata que as super premium não se gasta menos de 70 euros por mês a alimentar um cão destes. Já para não falar de que quando há uma emergência veterinária a conta é a doer.

Era bom que as pessoas tivessem noção disto antes de adquirirem um cão deste porte. Ultimamente têm aparecido alguns dogues alemães em canis de abate completamente subnutridos, parece que as pessoas deixaram de ter capacidade para suportar a despesa e obtaram pela entrega no canil para abate.

E havendo criadeiros a vendê-los pelo preço de duas sacas de ração pior ainda. Muita gente acha graça a adquiri-los mas depois quando começa a pesar no orçamento ou é preciso largar uma nota preta no vet... :|

Figurante
Membro Júnior

sexta dez 19, 2008 11:24 am

dinodane Escreveu:Mesmo usando uma ração mais barata que as super premium não se gasta menos de 70 euros por mês a alimentar um cão destes. Já para não falar de que quando há uma emergência veterinária a conta é a doer.

Era bom que as pessoas tivessem noção disto antes de adquirirem um cão deste porte. Ultimamente têm aparecido alguns dogues alemães em canis de abate completamente subnutridos, parece que as pessoas deixaram de ter capacidade para suportar a despesa e obtaram pela entrega no canil para abate.

E havendo criadeiros a vendê-los pelo preço de duas sacas de ração pior ainda. Muita gente acha graça a adquiri-los mas depois quando começa a pesar no orçamento ou é preciso largar uma nota preta no vet... :|
Bom 70 é uma coisa!
150 é outra! Concorda comigo, certo?
Também é fácil de perceber que a qualidade de uma ração não se vê "SÓ" pelo preço.
dinodane
Membro Veterano

sexta dez 19, 2008 11:52 am

Pois não.
Eu até nem respondi inicialmente neste tópico porque acho que a RC é mais nome do que outra coisa.
Para mim uma ração boa identifica-se logo pelas fezes do animal, entre outras coisas. Se forem poucas e consistentes é um bom sinal.
Sempre que dei RC e isto é uma queixa frequente que já ouvi também a muita gente, vejo fezes moles, pastosas e muito mal cheirosas e umas "ventosidades" de fugir. Já repararam que o principal ingrediente da RC são os cereais quando devia ser a proteína animal?
Há rações melhores, a meu ver, e mais baratas. O meu cão come cerca de 25 kgs por mês e gasto à volta disso, 70 euros.

Ritaraujo
Membro

sexta dez 19, 2008 1:09 pm

O meu cão comia EUCANUBA e agora mudei para real canin maxi junior e com a eucanuba as suas fezes eram moles e verdes e agora estão boas.Por tanto não há regras, depende do cão.
Outra coisa, sim é caro, mas se eu tenho um cão de porte gigante foi porque pensei e fiz contas antes de o adquirir e quero o melhor para ele.Felizmente não tenho que lhe dar ração do lidl.Que se calhar até é boa e até há cães que se dão muito bem com essas elas. Mas prefiro das marcas com melhor "fama".E se a resposta dele foi positiva fantástico.
Figurante
Membro Júnior

sexta dez 19, 2008 1:25 pm

Ritaraujo Escreveu:O meu cão comia EUCANUBA e agora mudei para real canin maxi junior e com a eucanuba as suas fezes eram moles e verdes e agora estão boas.Por tanto não há regras, depende do cão.
Outra coisa, sim é caro, mas se eu tenho um cão de porte gigante foi porque pensei e fiz contas antes de o adquirir e quero o melhor para ele.Felizmente não tenho que lhe dar ração do lidl.Que se calhar até é boa e até há cães que se dão muito bem com essas elas. Mas prefiro das marcas com melhor "fama".E se a resposta dele foi positiva fantástico.
Ok! É o seu ponto de vista, sua carteira e a maneira como "encaixa" o marketing. Tenho de respeitar.
Mas... estou em desacordo!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 19, 2008 4:43 pm

Andei numa leitura de rótulos e entre algumas coisas apurei o seguinte: A RC é a unica ração, dentro das mais conhecidas, que tem 2 anos de validade (as restantes têm 1 ano), utiliza conservantes quimicos e corantes (as restantes não). Feitas as contas tería também de dar mais 60 gr de ração diários entre as duas cadelas em relação à ração actual. Está completamente fora da minha escolha.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”