Santas Festas!
Digam me uma coisa, o cio ocorre numa cadela qnts vezes por ano? e' possivel interromper o sangramento? vou ter uma cadela em casa e nao qria sangue aquando do periodo dela..
agradeço toda a ajuda.
mto obrigado.
CIO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 02, 2007 2:08 pm
Pela experiencia que tenho com a minha cadela, apenas vi 1 vez uma pinginha na ombreira da porta..... já a tenho a 4 anos... o mais chato é o cuidado, tenho tb um macho, agora se só tiver uma femea.... julgo que não é por aí.... tem vantagens e desvantagens em ter uma femea....
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Como já lhe sugeriram, se não quer ter trabalho com o cio o melhor é esterilizar a cadela 

someguy Escreveu:Santas Festas!
Digam me uma coisa, o cio ocorre numa cadela qnts vezes por ano? e' possivel interromper o sangramento? vou ter uma cadela em casa e nao qria sangue aquando do periodo dela..
agradeço toda a ajuda.
mto obrigado.
Sempre pode comprar daqueles slips higienicos para cadelas.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 02, 2008 11:21 am
As cadelas têm o ciu 6 em 6 messes, pode ter sorte e a sua cadela ter o ciu silencioso,q é sem sangue,so deita no 1ºdia umas penginhas q nem se veem.é o caso da minha! em relação a estrelização,é o melhor a fazer se não quer q ela lhe ande a pingar a casa,a cadela nunca mais terá o cui,mas tambem nunca terá crias. fica esteril. em relação a ser caro ou não,depende do VET! as associações de animais q teem vet são os sitios mais baratos!
cumprimentos
Rebecca Villar
cumprimentos
Rebecca Villar
Já tive uma cadela e vou lhe dizer que o cio é uma grande chatice.Se não pretende que ela tenha crias aconcelho-o a estereliza-la e acabou-se o cio.
Vem de 6 em 6 meses, e dura mais ou menos um mês ,são uma pinguinhas ,mas um mês a pinguinhas é muita pinguinha!
A minha cadela era assim,acho que é sempre assim salvo algumas excepções como disse a celtic sobre o cio silencioso que eu nunca tinha ouvido falar, mas estamos sempre a aprender!
bom natal
Vem de 6 em 6 meses, e dura mais ou menos um mês ,são uma pinguinhas ,mas um mês a pinguinhas é muita pinguinha!
A minha cadela era assim,acho que é sempre assim salvo algumas excepções como disse a celtic sobre o cio silencioso que eu nunca tinha ouvido falar, mas estamos sempre a aprender!
bom natal
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
tive uma cadela, pastor alemão, e cio é muito chato, os machos ficam doidos, a fêmea fica agitada querendo cruzar, pinga sangue mesmo, os cães da vizinhança tentam invadir sua casa, a cadela fica uns 20 dias sem sair de casa devido aos cães na rua...
é recomendado esterilizá-la, vc acaba com isso, não cria cães indesejados, não povoa a rua com cães abandonados, a sua cadela fica saudável, inibe casos de gravidez psicológica, tumores de ovário e mamas, etc.
aqui no Brasil a operação está custando em torno de R$ 600,00 a R$ 800,00, algo como 200 - 300 euros.
vou esterilizar minha nova cadela em maio ou junho, e me informei sobre o assunto.
é recomendado esterilizá-la, vc acaba com isso, não cria cães indesejados, não povoa a rua com cães abandonados, a sua cadela fica saudável, inibe casos de gravidez psicológica, tumores de ovário e mamas, etc.
aqui no Brasil a operação está custando em torno de R$ 600,00 a R$ 800,00, algo como 200 - 300 euros.
vou esterilizar minha nova cadela em maio ou junho, e me informei sobre o assunto.
-
- Membro
- Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm
Eu paguei 150€ pela esterelizaçao mais cerca de 25/30€ em medicamentos.