Na minha ausência
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 05, 2008 10:15 pm
Olá a todos!
Ando num dilema terrível e conto com a vossa ajuda para tomar a decisão mais acertada para o meu menino.
Em Janeiro vou estar fora do país durante 5 dias e não sei o que será melhor para o Nero. Deixá-lo num hotel para cães que tenha condições para o deixar confortável e ocupado, ou deixá-lo em caa onde estará no seu ambiente. O problema é que se ficar em casa não terá a acividade, nem a companhia a que está habituado, mas também não sei se não será muito violento levá-lo para longe de casa... Como costumam vocês fazer quando têm que estar fora de casa e não podem levar os vossos animais?
Ando num dilema terrível e conto com a vossa ajuda para tomar a decisão mais acertada para o meu menino.
Em Janeiro vou estar fora do país durante 5 dias e não sei o que será melhor para o Nero. Deixá-lo num hotel para cães que tenha condições para o deixar confortável e ocupado, ou deixá-lo em caa onde estará no seu ambiente. O problema é que se ficar em casa não terá a acividade, nem a companhia a que está habituado, mas também não sei se não será muito violento levá-lo para longe de casa... Como costumam vocês fazer quando têm que estar fora de casa e não podem levar os vossos animais?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm
boa....eu tb tenho essa duvida...
se temos condiçoes para o deixar em casa..isto é uma pessoa que la va dar de comer e limpar algumas coisitas..mas depois nao faz mais nada com o cao (no meu caso um labrador cheio de energia)...está melhor em casa ou num hotel?
Geralmente nos hoteis fazem alguma coisa com os caes?ou so mesmo deixá-los numa boxe com agua e comida às horas devidas?!
se temos condiçoes para o deixar em casa..isto é uma pessoa que la va dar de comer e limpar algumas coisitas..mas depois nao faz mais nada com o cao (no meu caso um labrador cheio de energia)...está melhor em casa ou num hotel?
Geralmente nos hoteis fazem alguma coisa com os caes?ou so mesmo deixá-los numa boxe com agua e comida às horas devidas?!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Não é fácil.juliacouto Escreveu:Olá a todos!
Pessoalmente, só optava por deixar um cão sózinho em casa, se tivesse alguém que fosse com ele à rua de modo regular.
Não sei se é um animal habituado a ter companhia todo o dia ou se passa longos periodos sozinho.
Se está habituado a ficar sozinho por algum tempo, então, os passeios higiénicos, serão, em principio, suficiente. Mas se ele está habituado a ter sempre companhia, aí a "coisa" pode ser mais complicada.
Existem bons hoteis para cães, com excelentes condições e pessoas muito competentes para tomar conta deles, é uma questão de fazer uma pesquisa e visitar alguns.
O preço de um bom hotel para cães durante 5 dias, também não deve ser nada do outro mundo e creio que compensará bem a despesa, mas claro, depende das possibilidades de cada um.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Existem bons hoteis para cães, com excelentes condições e pessoas muito competentes para tomar conta deles, é uma questão de fazer uma pesquisa e visitar alguns.--------->
eu ja fui ver 1 acerca de treino mas que tb prestava esse serviço..e nao sei o que entendera por boas condiçoes...como é o meu 1º cao e nunca o deixei e para ja nao tenciono...o que havemos de encontrar para definir que nao é bom?!ou so descobrimos quando o vamos buscar?!
eu ja fui ver 1 acerca de treino mas que tb prestava esse serviço..e nao sei o que entendera por boas condiçoes...como é o meu 1º cao e nunca o deixei e para ja nao tenciono...o que havemos de encontrar para definir que nao é bom?!ou so descobrimos quando o vamos buscar?!
-
- Membro Veterano
marizacruz Escreveu:
Mariza
Um Hotel para cães, tal como um hotal para pessoas, está na área da prestação de serviços, como tal e nesta área, só no fim poderemos avaliar a qualidade do serviço prestado.
Seja como for, existem condições básicas que "saltam à vista" logo à partida.
Todos nós sabemos distinguir uma pensão rasca de um hotel de 5 estrelas e à partida, assumimos, que a qualidade do serviço prestado será, em principio, uma garantia neste ultimo.
Daí que seja importante visitar estes hoteis caninos, ver as instalções, falar com as pessoas, perceber em que estado estão os animais que lá se encontram.
Há hoteis que fazem passeios diários com os animais, que possuem parques onde se podem exercitar... outros há, que se limitam a um canil minusculo, onde o animal é alimentado e pouco mais.
É importante ver, falar com as pessoas, perguntar, exigir garantias e se possivel, falar com alguém que já tenha utilizado esse serviço e que nos possa dar referências.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Obrigada Paulo,
Eu já fiz pesquisa acerca dos hotéis que existem e realmente fiquei com a ideia de que existem alguns com condições muito boas. Também já tinha decidido que optando por deixar o Nero num hotel teria que o visitar primeiro para avaliar se correspoderia ao que eu pretendo. Porque sim, o hotel terá que ter actividades, tais como passeios e nunca deixaria o meu menino numa box manhosa sem condições. Tenho uma amiga que deixou o dela num hotel na zona de Leiria e o Pablogostou tanto que não queria vir embora lol
Eu já fiz pesquisa acerca dos hotéis que existem e realmente fiquei com a ideia de que existem alguns com condições muito boas. Também já tinha decidido que optando por deixar o Nero num hotel teria que o visitar primeiro para avaliar se correspoderia ao que eu pretendo. Porque sim, o hotel terá que ter actividades, tais como passeios e nunca deixaria o meu menino numa box manhosa sem condições. Tenho uma amiga que deixou o dela num hotel na zona de Leiria e o Pablogostou tanto que não queria vir embora lol
-
- Membro Veterano
Um Hotel para cães, tal como um hotal para pessoas, está na área da prestação de serviços, como tal e nesta área, só no fim poderemos avaliar a qualidade do serviço prestado.
Todos nós sabemos distinguir uma pensão rasca de um hotel de 5 estrelas e à partida, assumimos, que a qualidade do serviço prestado será, em principio, uma garantia neste ultimo.
Daí que seja importante visitar estes hoteis caninos, ver as instalções, falar com as pessoas, perceber em que estado estão os animais que lá se encontram.
Há hoteis que fazem passeios diários com os animais, que possuem parques onde se podem exercitar... outros há, que se limitam a um canil minusculo, onde o animal é alimentado e pouco mais.
É importante ver, falar com as pessoas, perguntar, exigir garantias e se possivel, falar com alguém que já tenha utilizado esse serviço e que nos possa dar referências.[/quote]
entendido...a comparaçao com hoteis elucidou-me bastante..de hoteis para humanos inda percebo alguma coisita:p
entao o que fui ver era bom..espaçoso, limpinho e com um terreno de relva enorme...caro para o treino..a ver se para alojar é mais acessivel...
brigadita
É importante ver, falar com as pessoas, perguntar, exigir garantias e se possivel, falar com alguém que já tenha utilizado esse serviço e que nos possa dar referências.[/quote]
entendido...a comparaçao com hoteis elucidou-me bastante..de hoteis para humanos inda percebo alguma coisita:p
entao o que fui ver era bom..espaçoso, limpinho e com um terreno de relva enorme...caro para o treino..a ver se para alojar é mais acessivel...
brigadita
-
- Membro Júnior
Já agora se alguém conhecer um hotel no distrito de setúbal que reuna as condições para deixar os nossos meninos felizes, diga-me por favor sempre é mais uma possibilidade e assim também tenho um testemunho que me deixará mais descansada 

-
- Membro Veterano
juliacouto Escreveu:Obrigada Paulo,
É muito importante essa pesquisa, sendo que, a qualidade do serviço prestado, depende, em muito, do nosso grau de exigência.
Conheço donos, que se sentiriam bastante satisfeitos, por um qualquer buraquito onde pudessem deixar ficar o seu cão. Já outros, são e muito bem, extremamente exigentes e não se satisfazem com qualquer coisa.
Se tem uma pessoa amiga que já passou pela experiência de deixar o cão dela num desses hoteis, troque uma ideias com ela, faça uma visita ao hotel e se lhe agradar....

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Sim a minha amiga deixo lá o Pablo, mas é em Leiria e eu sou do Montijo, quero deixar o Nero perto de casa para ir buscá-lo a correr logo que chegue e só o deixar lá à última da hora
, ele é muito mimado lol, está sempre perto de mim e fica doido quando me vê mesmo que a separação tenha duado 1h lol
Por isso é que gostava de ouvir um testemunho de alguém que conhecesse um hótel mais perto.
a nível de exigência para o meu menino só o melhor!

Por isso é que gostava de ouvir um testemunho de alguém que conhecesse um hótel mais perto.

-
- Membro Veterano
Boasjuliacouto Escreveu:Sim a minha amiga deixo lá o Pablo, mas é em Leiria e eu sou do Montijo, quero deixar o Nero perto de casa para ir buscá-lo a correr logo que chegue e só o deixar lá à última da hora, ele é muito mimado lol, está sempre perto de mim e fica doido quando me vê mesmo que a separação tenha duado 1h lol
Eu tambou sou (não sou, moro) no Montijo e tenho ouvido falar da existência de alguns hoteis com qualidade na zona de Palmela/Setubal.
Muito sinceramente, não os conheço, nem sequer sei o nome (à excepção da Quinta das Tilias http://www.canildastilias.com/ ), já que nunca recorri a esse tipo de serviço, mas certamente que alguém lhe dará algumas indicações.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Também há a hipótese de petsitters, que geralmente vão a casa, tratam do que houver para tratar, passam algum tempo com eles, brincam e também os passeiam.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Penso que não podia dar melhor referênciaPaulloSantos Escreveu:Boasjuliacouto Escreveu:Sim a minha amiga deixo lá o Pablo, mas é em Leiria e eu sou do Montijo, quero deixar o Nero perto de casa para ir buscá-lo a correr logo que chegue e só o deixar lá à última da hora, ele é muito mimado lol, está sempre perto de mim e fica doido quando me vê mesmo que a separação tenha duado 1h lol
Eu tambou sou (não sou, moro) no Montijo e tenho ouvido falar da existência de alguns hoteis com qualidade na zona de Palmela/Setubal.
Muito sinceramente, não os conheço, nem sequer sei o nome (à excepção da Quinta das Tilias http://www.canildastilias.com/ ), já que nunca recorri a esse tipo de serviço, mas certamente que alguém lhe dará algumas indicações.

Boas festas!
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Júnior
Mais uma vez obrigada a todos, o Canil Quinta das Tilias parece-me ser o que procuro. Já encontrei outros que também me pareceram bem na mesma zona e vou fazer um tour para ver o que me convence.
Muito Obrigada
Feliz Natal
Muito Obrigada

Feliz Natal
Eu tenho exatamente a mesma duvida.... E gostava da vossa opiniao porque eu conheço o hotel e sei que se deixar la o Mike vai ser super bem tratado mas ele dorme comigo na cama, sempre dormiu e custa-me deixa-lo num hotel, onde durmirá numa box (resgurdada de vento e frio), mas nao deixa de ser em cimento, e comparado com a caminha da dona....
para agravar a situaçao ele sofre de ansiedade por separaçao ao dono.
Sera vantajoso deixa-lo em casa, em que ira alguem com ele a rua ou deixa-lo num hotel onde pode brincar com outros caes mas em contrapartida ira dormir numa box?
A estadia sera apenas de um dia..
Estou num dilema, agradecia as vossas opinioes...
Obrigado desde ja.

para agravar a situaçao ele sofre de ansiedade por separaçao ao dono.
Sera vantajoso deixa-lo em casa, em que ira alguem com ele a rua ou deixa-lo num hotel onde pode brincar com outros caes mas em contrapartida ira dormir numa box?

A estadia sera apenas de um dia..
Estou num dilema, agradecia as vossas opinioes...
Obrigado desde ja.