Isso são as tais despesas excepcionais, não a regra. Os meus pais também gastaram 600 euros no mês passado com a cocker deles. mas já é velhota e foram situações imprevistas ligadas à velhice, não o fazem todos os meses e não são montantes comuns que tenham gasto regularmente.rpmira Escreveu:Não é caro, é carissimo... Só este mês já gastei perto de 400€ com o meu Sebastião (Basset Hound), mas no entanto acabei por ontem ir buscar um Sansão (Labrador) ao Canil de Lisboa e também já começei a gastar com ele, só ontem foi perto de 100€ no veterinário... Mas pronto... Pondere bem, porque um cão é como um filho.... É sempre a investir...
Eu tirando os gastos já referidos, e fora os custos de "aquisição", ainda não tive mais nenhum... já com os meus filhos, tem razão, é sempre a investir

Como disse antes, pondere, avalie bem a situação das despesas, do tempo disponível, das férias, etc, etc. E depois, se se decidir a ter um , proporcione-lhe o melhor dentro das suas possibilidades, talvez não seja a ração XPTO, mas se ele se der bem com ela e, tendo em conta que pretende adoptar, é, provávelmente, melhor do que a do sítio de onde vem e, se acompanhada de muito amor e carinho, vai valer o Universo para esse cão e pode acreditar que a irá recompensar infinitamente mais.