Também por causa dos banhos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
blinca
Membro Júnior
Registado: sexta dez 27, 2002 10:33 pm

sábado jun 28, 2003 2:19 pm

:lol: Boas tardes! Eu tenho uma retrivier do labrador preta com 9 meses e ela adora terra e poças de água...
O pêlo dela é muito brilhante, mas quando lhe fazemos festas percebe-se que junto à raiz o pêlo está mais acastanhado tal não é a poeirada que tem...

Eu penteio-a, agora que lhe cai muito pêlo, cerca de 2-3 vezes por semana, primeiro no sentido contrário ao do pêlo e depois no sentido certo. Parece que fica limpa mas a poeirada de dentro do pêlo permanece... Não a vejo coçar-se, nem parece incomodada com o pó... Será que lhe devo dar banho? Mas dentro de casa é impossível e na rua ela pensa que é brincadeira e corre como uma desalmada à frente da mangueira ;) .

O que devo fazer? Há algum truque para evitar que ela pense que estou a brincar? Será que esse pó se pode tirar sem uma banhoca?

Obrigado pela ajuda!
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

sábado jun 28, 2003 2:26 pm

blinca Escreveu:
O que devo fazer? Há algum truque para evitar que ela pense que estou a brincar? Será que esse pó se pode tirar sem uma banhoca?

Obrigado pela ajuda!
Bem... algum dia vai ter que tomar um banho... :o
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sábado jun 28, 2003 2:49 pm

blinca Escreveu:

Obrigado pela ajuda!
Olá. Antes demais, também tenho uma labradora e compreendo a sua situação. No entanto, nunca pensou em prender a sua cadela para lhe dar banho? Um dia destes ela vai estar tão suja que nem com escovadelas lá vai... há sempre uma primeira vez para tudo, e quanto mais cedo melhor!
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

segunda jun 30, 2003 1:45 am

Olá blinca

Mas é claro que vai ter de lhe dar uma banhoca...mesmo que seja contra a vontade dela.
Ninguém gosta de contrariar as vontades dos nossos canitos mas há coisas que têm de ser feitas. Ela ainda é novinha, é agora que tem de aprender que a banhoca faz parte das regras. ;)

Beijinhos
Responder

Voltar para “Cães”