American Staffordshire Terrier ou American Pit bull Terrier
Moderador: mcerqueira
Quanto a criadores de American Staffordshire Terrier, é uma questão de pedir uma lista de criadores ao CPC que eles enviam. American Pit Bull Terrier, criadores em Portugal só se forem ilegais, uma vez que por esta altura deveriam todos os cães desta "raça" ter os animais esterelizados e/ou castrados.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
É só escolher um entre os muitos tópicos em que aqui já se falou nisto para percebersomeguy Escreveu:Obrigado. Entao isso quer dizer que essa raça vai ser extinta? se todos os exemplares têm de ser castrados e esterilizados a raça acaba. e' esse o objectivo? porque eq a raça nao e' aceite oficialmente pelo CPC?

Mas aqui vai um bem recente:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62810
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
-
- Membro
- Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
- Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas
de apbts, tens criadores em espanha e em frança (de frança muitos deles vêm com LOF de Amstaff).
de amstaffs tens muitos bons em solo nacional.
têm de ser castrados ou esterilizados legalmente mas como ninguém ainda percebeu o que é um apbt só foram passadas 2 multas que sejam conhecidas, uma em beja(esta foi retirada pois não conseguiam identificar o cachorro como sendo apbt) e uma no norte.
não acredito que alguma vez seja "extinta" apesar de que existe muitas pessoas que assim o desejavam.
qualquer coisa, comunica.
um abraço
de amstaffs tens muitos bons em solo nacional.
têm de ser castrados ou esterilizados legalmente mas como ninguém ainda percebeu o que é um apbt só foram passadas 2 multas que sejam conhecidas, uma em beja(esta foi retirada pois não conseguiam identificar o cachorro como sendo apbt) e uma no norte.
não acredito que alguma vez seja "extinta" apesar de que existe muitas pessoas que assim o desejavam.
qualquer coisa, comunica.
um abraço
Tem a certeza de que quer um APBT ou um AST, perante o clima que se vive em Portugal?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Eu queria uma lista de criadores de amstaf para dar a um amigo meu. e' uma especie de prenda. Ele nao sabe onde arranjar um pitbull de origem clara, sendo assim tlv fique satisfeito com o Staf, sao semelhantes mas estes sao legais. a verdade eq os ''criadores'' de APBT regra geral sao pessoas duvidosas, mitras, chungas.
voces sabem que e' verdade.
voces sabem que e' verdade.
-
- Membro
- Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
- Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas
isso são nos bairros, eu adquiri os meus cães a um casal de meia idade.
não os achei chungas nem mitras e tinham bastantes conhecimentos quer sobre o tipo de cão em si como dos seus exemplares.
existem 1001 anúncios na net com cachorros de pit à venda desde 60€ até 1500€ vai lá e escolhe.
já agora um conselho se o rapaz quer um apbt vai ter que ir lá fora, se quiser um apbt vai custar tempo e dinheiro se quiser um vulgo pit pode ir às adopções ou circular num bairro qualquer procurar o gajo com mais pausa/cenário da rua que ele tem para vender.
sim faço distinção porque sei o que é um apbt de boa criação e sei o que é cachorros para vender!
listas de criadores de amstaff estão no CPC.
um abraço
não os achei chungas nem mitras e tinham bastantes conhecimentos quer sobre o tipo de cão em si como dos seus exemplares.
existem 1001 anúncios na net com cachorros de pit à venda desde 60€ até 1500€ vai lá e escolhe.
já agora um conselho se o rapaz quer um apbt vai ter que ir lá fora, se quiser um apbt vai custar tempo e dinheiro se quiser um vulgo pit pode ir às adopções ou circular num bairro qualquer procurar o gajo com mais pausa/cenário da rua que ele tem para vender.
sim faço distinção porque sei o que é um apbt de boa criação e sei o que é cachorros para vender!
listas de criadores de amstaff estão no CPC.
um abraço
pois, pedi uma lista de criadores de AST ao CPC mas nao obtive resposta, e no site nao encontro a lista.
isto e' complicado de perceber. em espanha sao reconhecidos, em portugal nao sao reconhecidos mas a lei diz q um exemplar de APBT dev ser castrado. ora isso e' reconhecer um animal como da raça X.
Se a raça X nao e' definida qual e' o criterio para a castração?
desculpem mas e' um pouco palhaçada isto tudo.
isto e' complicado de perceber. em espanha sao reconhecidos, em portugal nao sao reconhecidos mas a lei diz q um exemplar de APBT dev ser castrado. ora isso e' reconhecer um animal como da raça X.
Ouça...faça uma pesquisa que não me apetece escrever de novo o que aqui jáfoi escrito dezenas de vezes!!!someguy Escreveu:pois, pedi uma lista de criadores de AST ao CPC mas nao obtive resposta, e no site nao encontro a lista.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Someguy, o Paulo não deixa de ter razão.Você está aqui registado há 3 anos.Nunca deu por discutirmos aquilo que nos questiona em CENTENAS de tópicos.Não seria bom fazer uma pesquisa para ter MILHARES de respostas
.

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Desculpe!! Andámos juntos na escola?!Ng tem culpa de n fazeres nada a n ser olhar po forum. nao queres responder n respondas
Tal como eu já disse, essa sua dúvida existêncial acerca do não reconhecimento do Pit Bull pelo CPC (e demais entidades da FCI) e da inclusão da 'raça' numa Portaria emanada pelo nosso (DES)Governo, já foi aqui abordada 327.876.342 vezes. Algumas delas até nem há muito tempo atrás, porque é um tema recorrente, recorrente, recorrente, recorrente, rec........, etc.! Por isso faça lá uma pesquisa, que não doi nada, e sempre evita que se escreva o mesmo pela 327.876.443 vez!