socializaçao de pitt com outros pitts

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

franxdaniele
Membro Veterano
Mensagens: 473
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm
Localização: fora do prato.

terça dez 16, 2008 9:07 pm

O que eu queria dizer é que a minha ratazana deixou de ter piada para os meus vizinhos.

Eu sei que os pit bulls não têm tendência para atacar as pessoas. Os poucos com que convivi até hoje (na sala de espera da veterinária) eram muito dóceis. Mas que existem casos de ataques, existem. Dir-me-ão que a culpa foi dos donos, que não os treinaram convenientemente, e eu concordarei.
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
hashishin
Membro
Mensagens: 52
Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas

sexta dez 26, 2008 6:34 pm

pywy Escreveu:ola, tenho uma APBT de 7 meses, que apesar de nunca ter sido atiçada nem espicassada contra outros caes ou cadelas , nao suporta ver outros pitts, quer atirar-se a eles, o mais estranho é que ela com caes mais pequenos tipo rafeiritos e caniches da-se bem e brinca, mas quando ve outros pitts quer atirar-se a eles,

gostava de saber se alguem ja passou pelo mesmo, e se alguem faz ideia como posso socializala com outros pitts.
desde ja agradeço toda a ajuda possivel. :)
olá,

o problema não está na cadela está geralmente nos donos que não sabem impor a hierarquia.
a pitt quer se atirar para mostrar dominância, o mesmo se passa aqui em casa com cachorros(jagds e patterdales) e as minhas apbts. uma rosnadela carinhosa e um chega para lá e eles vão entendendo que elas mandam neles. em último caso uma bela barriga virada para cima com todos os cães da vizinhança a cheirá-la e logo muda de figura. quem manda sou eu e não o cão.
Nos apbts (e em qualquer cão) deve ser evitado a violência, não estou a falar da bela palmada mas pontapés, pauzadas, correntes nas costas e até tiros.

só uma pergunta, o que faz nessa altura quando ela se manda aos outros?

um abraço
besouro1977
Mensagens: 7
Registado: sábado dez 27, 2008 8:52 pm

sábado dez 27, 2008 9:29 pm

Faço minhas as palavras de "Hakuma", este sr. percebe de cães.

Não sou muito de acordo de uma pessoa que diz aqui que os ataques mortais são sempre feitos por pits, PAs etc.

Penso que esses ataques são os mais mediaticos, pelo que assim chegam mais facilmente aos nossos ouvidos em que houve um ataque etc.

Normalmente os ataques são apliados por jornais ou telejornais sensacionalistas ,que fazem uma noticia com pouca informação sobre, onde, quando, porquê e como tudo aconteceu. Condições a que o cão estava sujeito quando atacou etc.

Para além de quase ninguém sabe ser o lider alfa da sua "matilha", pelo que deixam o lider ser o cão e assim o cão dominante assume a liderança e fará o que achar melhor para a subrevivencia, protecção da mesma.

O cão como lider alfa pode até tomar uma atitude demasiado protectora da criança, uma vez que o lider da matilha proteje as suas crias, e em vez de morder a criança, pode morder alguém que se aproxime e apenas quer pegar na criança ao colo, ou dar-lhe um beijo.
Responder

Voltar para “Cães”