É muita coincidência, não????!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Banjy
Membro
Registado: quarta ago 21, 2002 8:16 am

segunda jun 30, 2003 11:28 am

Olá,

Tenho um vizinho que tem um casal de Samoyedos (não se é assim que se escreve :oops: ), e... por incrivel que pareça, coincidência ou não, quando chego a casa (11h00 da noite +/-), mal saio do carro e vou ter com o Simão os cães começam logo a uivar, eu vou passaear com o Simão, dou comer e água ao resto da «canzoada», vou para casa preparo-me para me deitar e... só quando apago aluz do quarto é que os gajos param de uivar :roll: :roll:
Já fiz várias experiencias, chegar mais cedo, mais tarde, com outros carros, já perguntei a outros vizinhos se com eles se passava o mesmo e, acreditem, os cães só uivam comigo, MEU DEUS, o que é que eu tenho?????
Isto não pode ser normal, pois não???
Quando eu chego a casa, independetemente da hora, toda a vizinhança fica a saber, será que alguém me consegue explicar este fenómeno???
Ahhh os cães só tiveram contacto comigo 2 a 3 vezes :o :o
Se alguém me conseguir explicar qual é o meu problema para estes «vizinhos», agradecia muito :D :D

Cumpts.,

Olga
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jun 30, 2003 11:53 am

Há muitas opções para o comportamento dos cães: ou gostam de si, a pont de uivarem quando sentem o cheiro ou quando lhe poem a vista em cima (sei lá como é que os cães nos distinguem uns dos outros ;) );
ou os seus donos não os passeiam e eles têm ciúmes do seu cão;
ou são completamente loucos! :o

Pode escolher entre estas opções ou falar com os donos dos cães (se eles forem simpáticos, para não apanhar com a porta no nariz...)
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda jun 30, 2003 11:58 am

Olá! Olhe que devem ter bastado esses pequenos encontros para eles gostarem de si... não sei explicar mas os cães têm um talento natural para descobrir se as pessoas são boas ou más... ;)
lobomau
Registado: sexta abr 12, 2002 11:30 am
Localização: 2 SRD (Billy e Maria), 1 Boxer (Zeta), 2 Porquinhas da Índia (Gwen e Shakira).

segunda jun 30, 2003 12:14 pm

Boa tarde

Os cães sabem... sabem quem é bom para eles, sabem quem os trata bem, quem realmente tem carinho por eles ou quem lhes quer fazer mal.
Há pessoas que são quase imans de cães. No seu caso parece-me ser esse o motivo de tanta agitação dos seus vizinhos canideos.
Querem uma festinha e foi a melhor maneira que eles descobriram para chamar a sua atenção. :D
Uma forma de perceber isso é recolher pistas nos comportamentos dos seus próprios cães consigo, de certeza que todos (e já percebi que são muitos) fazem uma grande festa quando o sentem por perto.
Não estranhe e pelo contrário sinta-se lisonjeado por tal alarido, os cães sabem...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 30, 2003 4:17 pm

Olá,
O motivo que leva os cães a assinalar a sua presença eu não sei. Pode ser porque sentem o seu cão, pode ser porque o sentem a si ou porque sentem ambos. No entanto queria apenas dizer que o facto de uivarem pode não ser relevante. De facto, algumas raças utilizam muito o uivar em vez de ladrar e o Samoyedo é uma delas. Mesmo quando ladram, este ladrar é muito esganiçado e mais parece um uivo que um ladrar 'normal'.

Abraços
Paulo C.
Banjy
Membro
Registado: quarta ago 21, 2002 8:16 am

terça jul 01, 2003 9:14 am

Olá,

Obrigada pela vossa atenção e opiniões.
Eu só coloquei esta questão porque realmente a acho muito curiosa :lol: é obvio que não é grave, só que... como nunca me tinha acontecido nada parecido, resolvi tentar perceber.
Obrigada mais umas vez pelas sugestões, creio que todos têm um pouquinho de razão, eles têm que sentir a minha presença e possivelmente, como o PauloC mencionou, e bem, também sentem a presença do Simão, acho que eles raramente são soltos, e estão presos num canil.
Talvez seja uma forma de apelo, talvez eles me estejam a pedir que os solte e vá passear com eles.

Cumpts.,

Olga
Responder

Voltar para “Cães”