ta dificil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

sexta dez 26, 2008 8:49 am

Boas a todos tenho a minha cadela Luana a 2 dias e pra ja (nao sei se é cedo ou nao) ainda nao a consegui por a fazer as necessidades no local correcto.
tento apanha-la em flagrante mas quando pego nela e a ponho no jornal ja quase nao sai nada. e algumas vezes na brincadeira destroi o jornal...
Será cedo para a ensinar a fazer as necessidades onde deve?
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sexta dez 26, 2008 9:45 am

abelipe Escreveu:Boas a todos tenho a minha cadela Luana a 2 dias e pra ja (nao sei se é cedo ou nao) ainda nao a consegui por a fazer as necessidades no local correcto.
tento apanha-la em flagrante mas quando pego nela e a ponho no jornal ja quase nao sai nada. e algumas vezes na brincadeira destroi o jornal...
tem muito que esperar..li na net que demorava 30 dias..o meu FOx demorou uns 25dias..e acho que ajudou bastante o facto de estar sempre com alguem em casa e apanha-lo em flagrante..cuidado se tem/teve outros animais..e vinagre é uma boa soluçao para evitar sitios que nao quer que ele faça...boa sorte...
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta dez 26, 2008 12:54 pm

abelipe Escreveu:Boas a todos tenho a minha cadela Luana a 2 dias e pra ja (nao sei se é cedo ou nao) ainda nao a consegui por a fazer as necessidades no local correcto.

Tem que ir com calma, os resultados não são imediatos!

Mesmo que ja não saia nada quando a coloca no jornal, continue com o procedimento, e repreenda-a quando a apanha em flagrante com um "não" em tom firme, antes de a colocar no jornal. E quando ela estiver ja no jornal a terminar o que começou, deve elogia-la e fazer-lhe festas :wink:

Boa sorte,

Cláudio Saraiva
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 26, 2008 1:39 pm

Só tem o cachorro há 2 dias e já está a stressar?

Ainda tem muito chão para lavar... :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

abelipe
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 2:22 pm

:lol: que eu saiba ninguem esta a stressar nem sequer falei nisso mas obrigado pelas respostas :P
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 26, 2008 2:28 pm

Desculpe amigo, mas abrir um tópico de título "tá difícil" dois dias apenas de se ter um cachorro em casa sobre chichis e cocós fora do sítio... ou é stress ou é falta de conhecimento do básico. Mas não leve a mal. :P
A aprendizagem é para começar desde já mas os resultados demoram tempo, se há cães que aprendem mais rápido, outros levam muito mais tempo, e uma coisa é certa: é preciso paciência e balde e esfregona à mão. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sexta dez 26, 2008 2:40 pm

Tenho uma cachorra com 6 semanas em minha casa, está comigo desde os 3 dias de vida e ainda não faz sempre no sitio certo.
Muitas vezes chega a ter as patinhas em cima do resguardo e o rabo de fora.
Limito-me a limpar e a fazer umas festinhas sempre que a apanho a fazer no sitio certo :wink:

Crio que não existe um tempo certo para os cães começarem a fazer quer no sitio certo quer na rua, udo irá depender do dono e da sua vontade de o agradar.
Se for um dono pouco consistente nos seus ensinamentos ou até na maneira de se relacionar com ele, só irá baralhar a cabeça do animal ;)
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
shiseido1907
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm

sexta dez 26, 2008 2:42 pm

abelipe Escreveu:Boas a todos tenho a minha cadela Luana a 2 dias e pra ja (nao sei se é cedo ou nao)
Obviamente e muito cedo, nao existe um tempo delimitado pois depende de varios factores mas o balde e esfregona ainda vao ser uteis por algumas (bastantes) semanas....
Prepara te, pois a "prenda de natal" (presumo que sim, 2 dias, dia 24...) vai te dar mais trabalho do que imaginas....mas vale sempre a pena :D
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta dez 26, 2008 5:27 pm

Não se que idade tem a sua cadela, mas partindo do princípio que foi para sua casa às 8 semanas ainda vai ter de passar por um período de aprendizagem que nunca é fácil. Como já lhe disseram o melhor é a perseverança, o balde e esfregona à mão e muita paciência.
Com o meu só consegui regularizar os problemas de higiene aos 6 meses :lol: e depois de muito treino e paciência.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
hashishin
Membro
Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas

sexta dez 26, 2008 5:53 pm

tenho para aqui um cachorro rafeiro que é muito porreiro, o gajo dá todos os sinais que vai fazer necessidades. só tenho de indicar o caminho e ir ao quintal.

aguenta-se maravilhosamente bem à noite, lá de vez em quando uma mijinha fora do contexto mas muito asseado.

em contra partida tenho uma cadelita que faz onde lhe der jeito. são os opostos.

o cachorro teve uma mãe extremosa que cuidava da cama e dos cachorros, a cadela teve azar com a mãe que era uma badalhoca. eu acho que tem a ver...

força não desistas e por favor não esfregues o focinho do cão no xixi ou no cocó e muito menos repreendas. tens de te manter atento/a.

boa sorte
abelipe
Membro Veterano

segunda dez 29, 2008 9:40 am

o k me resta é continuar a tratar bem dela e educar-lhe bem...
Ela é uma tola, so ker brincadeira mas depois de algum tempo a brincar la vai ela pro ninho dormir... ah!! e ja se senta quando lhe mandamos...lol...
Responder

Voltar para “Cães”