RI

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bkika
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 12:15 pm

terça dez 30, 2008 1:46 pm

olá!
tenho uma dúvida:
Um cao com RI pode concorrer em esposições e concurssos? buj e festinhas obrigada :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :lol: :lol: :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

terça dez 30, 2008 1:48 pm

O que é isso?
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 30, 2008 1:50 pm

Depende ...

De que raça estamos a falar e de que tipo de RI (RI de Exame ou com ascendencia conhecida)?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Bkika
Membro Júnior

terça dez 30, 2008 1:57 pm

RI de exame, desculpem.me sou nova aqui e n me lenbro ás vezes de referir alguns aspectos.
Um cão de gado transmontano é parecido com um rafeiro alentejano, mas n é o mesmo vá ao site do CPC ou na net e pesquise, antes n era mt conhecido mas agora está a tornar-se bastante popular!! Obrigada
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 30, 2008 2:04 pm

Bkika Escreveu:RI de exame, desculpem.me sou nova aqui e n me lenbro ás vezes de referir alguns aspectos.
Um cão de gado transmontano é parecido com um rafeiro alentejano, mas n é o mesmo vá ao site do CPC ou na net e pesquise, antes n era mt conhecido mas agora está a tornar-se bastante popular!! Obrigada
Não preciso de procurar. Sei perfeitamente que raça.

O seu cão como tal pode participar perfeitamente em exposições nacionais CAC ( + especializadas e monograficas).

Em exposições internacionais, se bem me lembro, não é admitido a inscrição a cães cuja ascendencia é desconhecida, logo não pode participar.
Mas esta situação é melhor esclarecer com o CPC, pois como o CGT não concorre para o CACIB, pode estar isento disto.

Devido ao facto da raça não ser reconhecida pela FCI não pode competir para o grupo, portanto para as grandes finais apenas concorre para Raças Portuguesas.

O regulamento integral encontra no cpc.pt

n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Bkika
Membro Júnior

terça dez 30, 2008 2:33 pm

OBRIGADA PELAS DICAS! vo ver se o cosigo fazer!
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

terça dez 30, 2008 3:21 pm

RITARAUJO
o RI é o Registo Inicial e tanto quanto sei está aberto a todas as raças, ou seja, tu tens um cão de uma determinada raça mas sem LOP, propões o bichinho à análise de peritos do clube portugues de canicultura e, caso eles considerem que ele está dentro do estalão da tal raça podem dar-te o RI dele - penso eu de que :oops:

se estiver enganada façam favor de me corrigir :wink:
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

terça dez 30, 2008 4:03 pm

pode se fazer isso???
BinLaden
Membro Júnior
Registado: domingo dez 28, 2008 4:37 pm

terça dez 30, 2008 4:16 pm

lunaemia Escreveu:RITARAUJO
o RI é o Registo Inicial e tanto quanto sei está aberto a todas as raças, ou seja, tu tens um cão de uma determinada raça mas sem LOP, propões o bichinho à análise de peritos do clube portugues de canicultura e, caso eles considerem que ele está dentro do estalão da tal raça podem dar-te o RI dele - penso eu de que :oops:

Se não me engano o CPC só faz a raças portuguesas!?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça dez 30, 2008 4:24 pm

BinLaden Escreveu:
lunaemia Escreveu:RITARAUJO

Se não me engano o CPC só faz a raças portuguesas!?
Já se faz para todas.
BinLaden
Membro Júnior
Registado: domingo dez 28, 2008 4:37 pm

terça dez 30, 2008 4:32 pm

Não sabia, isso é recente não é?
Obrigado pela info!
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

terça dez 30, 2008 4:32 pm

e o k e preciso para fazer isso???
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça dez 30, 2008 4:43 pm

BinLaden Escreveu:Não sabia, isso é recente não é?
Obrigado pela info!
Sim, a nova redacção do Regulamento do RI foi ratificada em Abril.

pelosanimais Escreveu:e o k e preciso para fazer isso???
O melhor é contactar o CPC http://www.cpc.pt/?cpc/contactos
Bkika
Membro Júnior

sexta jan 02, 2009 4:10 pm

Obrigada pelas dicas vo contactar o cpc e assim dizem-me tudinho! MT OBRIGADA!
Responder

Voltar para “Cães”