Ração para raça gigante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Figurante
Membro Júnior
Registado: sexta dez 12, 2008 10:01 pm

sexta dez 26, 2008 10:42 am

TheGreatDane Escreveu:
Malu_Petra Escreveu:Ao ler todo o tópico parece-me que o maior problema é que há quem anda a comprar delícias do mar ao preço de lagosta :lol:
Pois, eles gostavam era de comprar lagosta a preço de delicias do mar. :lol:
Eu acho é que a Malu_P kis dizer mesmo o contrário dakilo que o TGD está a interpretar... Digo eu...
ToyMachine
Membro
Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm

sexta dez 26, 2008 11:18 am

Figurante Escreveu:
Para quê usar uma ração que custa "bué" (RC por ex.) ao invés de usarmos uma ração "igual" (está entre-aspas) por menos 30, 40 ou mesmo 50%?

Mas... explikem como se eu fosse muuuuuuuuuuuuito burro (é ke eu só sou muito burro e não muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito... ou uma criança de 4 anos...

:wink: :roll: :wink: :roll:
Meta aqui então essa composição milagrosa da ração q gasta, tb estou interessado na banha da cobra...e depois vemos se os buuurros somos nós :lol:
Figurante
Membro Júnior

sexta dez 26, 2008 12:07 pm

ToyMachine Escreveu:
Figurante Escreveu:
Para quê usar uma ração que custa "bué" (RC por ex.) ao invés de usarmos uma ração "igual" (está entre-aspas) por menos 30, 40 ou mesmo 50%?

Mas... explikem como se eu fosse muuuuuuuuuuuuito burro (é ke eu só sou muito burro e não muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito... ou uma criança de 4 anos...

:wink: :roll: :wink: :roll:
Meta aqui então essa composição milagrosa da ração q gasta, tb estou interessado na banha da cobra...e depois vemos se os buuurros somos nós :lol:
Ó caro TM...
Uso uma ração que o meu amigo já usou... ou pelo menos diz que já usou e deixou de usar porque estava com medo das vacas loucas!
E não... não é nenhuma ração milagrosa nem banha da cobra... nem seker a comparo à RC que você tb criticou neste mesmo tópico deste mesmo fórum.
Somos "amigos de longa data"... porke está agora "contra" mim?
Eu até gosto (e muito) das suas interveções...
A propósito de kê?

Vou editar para dizer mais duas coisas...
1. Não chamei burro a ninguém, a não ser a mim... eventualmente!
2. Quando digo que não comparo a ração que uso com a RC não é no sentido de ser melhor ou pior. É apenas "outra" ração. Melhor ou pior é altamente subjectivo. O que não é subjectivo é o seu preço e o estado (óptimo) do meu cão, das suas "cakinhas" (poucas e consistentes) e o seu pelo...
Figurante
Membro Júnior

segunda dez 29, 2008 7:47 pm

Acho que este tópico ainda não está terminado e como foram rebuscar uma uma "avalancha" de tópicos "mortos" este ficou muuuuuuuuuito para o fim...

Fui buscá-lo de forma a reatar da discussão... caso ainda interesse a mais alguém para além de mim...

Obrigado
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

terça dez 30, 2008 10:32 am

o meu veterinario aconselhou-me a dar a minha cadela labrador a ração Purina DOG CHOW nao sei se será uma boa ração mas eu confio nele. Ele disse que tinha uma boa relação qualidade preço. O k acham?
nunogrbb
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 11:44 am

terça dez 30, 2008 12:29 pm

Eu como estou para decidir racao para um Bernese Mountain Dog gostava de saber que racao usa o Figurante, talvez seja boa para a minha Sara tambem...
Figurante
Membro Júnior

terça dez 30, 2008 1:46 pm

nunogrbb Escreveu:Eu como estou para decidir racao para um Bernese Mountain Dog gostava de saber que racao usa o Figurante, talvez seja boa para a minha Sara tambem...
Seguiu MP. Não kero entrar nesta guerra de qual a melhor ração.

Tenho a minha opinião e estou satisfeito com a minha opção... Só isso!
Fega
Membro Júnior
Registado: sábado mar 24, 2007 5:06 pm

terça dez 30, 2008 3:32 pm

boas :)

Peço desculpa pela intromissão no tópico mas concordo com o que aqui é dito em relação ao facto de as marcas conhecidas serem um roubo e por vezes nem são assim tão boas..

por acaso dei RC ao meu cão (um labrador retriever) até ao ano por recomendação do criador e realmente o pelo estava bonito e tudo mais e as fezes não eram tão más quanto isso.. mas é incomportável financeiramente dar RC ou EUKANUBA a um labrador ou a qualquer de raça média/grande!

Por isso o meu pai que já estava a sentir na carteira após o primeiro ano do meu williy mudou para a pedigree e ambos gostamos muito pois o pêlo continua bonito e ele não tá nenhum balofo, tanto que a vet ficou admirada por ele estar a comer uma ração de supermercado e estar lindo como está!
Mais adoptei a minha Nala de 4 meses, dou-lhe pedigree júnior e as fezes dela estão óptimas e ela a nivel fisico tambem se encontra bem.. :)

Agora tanto eu como o meu pai gostávamos de dar uma ração melhor ao williy devido ao porte dele e à raça, mas também não sabemos de uma ração que seja boa e que seja mais fácil de comportar!

Têm conhecimento de alguma?

Desculpem o testamento :oops:

Cumpts*
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 30, 2008 3:35 pm

A Purina One está a cerca de 40 euros a saca de 15 kgs em vários supermercados, Leclerc, Jumbo...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fega
Membro Júnior
Registado: sábado mar 24, 2007 5:06 pm

terça dez 30, 2008 4:27 pm

dinodane Escreveu:A Purina One está a cerca de 40 euros a saca de 15 kgs em vários supermercados, Leclerc, Jumbo...
Obrigada dinodane :D
Figurante
Membro Júnior

quinta jan 01, 2009 11:01 pm

dinodane Escreveu:A Purina One está a cerca de 40 euros a saca de 15 kgs em vários supermercados, Leclerc, Jumbo...
Ainda não consegui perceber o porkê desta marca não praticar preços iguais nas diferentes cadeias de supermercado.

Quando usava esta ração comprei uma embalagem (3kg) de Purina One Júnior no Continente por €15,00. Vim a saber que no Jumbo custava cerca de €12,00. Essa foi uma das razões fundamentais para mudar de ração. Detesto ser enganado... :twisted: :twisted: :twisted:

A ideia que tenho é que as marcas que se vendem no Hiper's como Pedigree, por exemplo, têm preços tabelado... excepto nas promoções ocasionais... ou estaou enganado? Se calhar estou... :( :( :(
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 01, 2009 11:40 pm

Eu acho que isso não funciona assim pois também tenho visto essa e outras rações a preços muito díspares, penso que não há preço tabelado e cada super faz as suas promoções. Aqui há coisa de um ano, o Continente tinha a One a 49 euros 15 kgs mas carregava 50% no cartão, comprei 4 sacas nesse dia!

Figurante
Membro Júnior

quinta jan 01, 2009 11:43 pm

dinodane Escreveu:Eu acho que isso não funciona assim pois também tenho visto essa e outras rações a preços muito díspares, penso que não há preço tabelado e cada super faz as suas promoções. Aqui há coisa de um ano, o Continente tinha a One a 49 euros 15 kgs mas carregava 50% no cartão, comprei 4 sacas nesse dia!
Mas nas marca de "elite"... tipo Eukanuba, RC, Hills ou mesmo da Purina topo de gama (não me lembro agora o nome)... Que apenas se vendem em lojas da especialidade os preços são sempre os mesmo... Ou também estou enganado?
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 01, 2009 11:47 pm

A Proplan.

Essas rações não se vendem nos supermercados, só em petshop ou veterinários, e aí sim penso que há "preço recomendado de venda ao público" embora já tenha comprado a Hills a preço diferente em 2 ou 3 locais.

uberDasha
Registado: quarta out 22, 2008 11:01 am

sexta jan 02, 2009 3:33 pm

Isso das rações tem de facto muito que se lhe diga.
Antes da Dasha vir para nossa casa, já sabíamos que os encargos mensais com ela, andariam a volta dos 80€/100€ mês, ração, ossinhos e afins.

Sabíamos que para a ter, gostaríamos de lhe dar o melhor ao nosso alcance.
Concordo quando dizem que por vezes o mais caro não é propriamente o melhor... mas na maior parte das vezes se queremos qualidade temos que a pagar.

Por conselho do criador e amigo, sempre lhe demos Nutro Large Breed, que nos sai a 62,5€ o saco (15kg).
Normalmente damos-lhe, 600 grs/dia no Inverno, 450 grs/dia no verão (mais coisa menos coisa) - (nunca 1kg de comida por dia, como já li ai no fórum!)
Houve uma altura ou outra, que excepcionalmente lhe demos ração de supermercado (pedigree acho eu), o que não foi nada bom. Pois para além de ela que comer quantidades maiores, defecava muitíssimo mais (o que numa raça gigante é proporcionalmente desagradável).

Decidimos que o melhor para a Dasha é dar-lhe ração Nutro, independentemente de ser mais cara ou não:
http://www.nutroportugal.com/produtos.p ... D_ORG=5118

Mas cada um sabe de si :wink:
Responder

Voltar para “Cães”