Eu acho é que a Malu_P kis dizer mesmo o contrário dakilo que o TGD está a interpretar... Digo eu...TheGreatDane Escreveu:Pois, eles gostavam era de comprar lagosta a preço de delicias do mar.Malu_Petra Escreveu:Ao ler todo o tópico parece-me que o maior problema é que há quem anda a comprar delícias do mar ao preço de lagosta
Ração para raça gigante
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm
Meta aqui então essa composição milagrosa da ração q gasta, tb estou interessado na banha da cobra...e depois vemos se os buuurros somos nósFigurante Escreveu:
Para quê usar uma ração que custa "bué" (RC por ex.) ao invés de usarmos uma ração "igual" (está entre-aspas) por menos 30, 40 ou mesmo 50%?
Mas... explikem como se eu fosse muuuuuuuuuuuuito burro (é ke eu só sou muito burro e não muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito... ou uma criança de 4 anos...
![]()
![]()
![]()

Ó caro TM...ToyMachine Escreveu:Meta aqui então essa composição milagrosa da ração q gasta, tb estou interessado na banha da cobra...e depois vemos se os buuurros somos nósFigurante Escreveu:
Para quê usar uma ração que custa "bué" (RC por ex.) ao invés de usarmos uma ração "igual" (está entre-aspas) por menos 30, 40 ou mesmo 50%?
Mas... explikem como se eu fosse muuuuuuuuuuuuito burro (é ke eu só sou muito burro e não muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito... ou uma criança de 4 anos...
![]()
![]()
![]()
Uso uma ração que o meu amigo já usou... ou pelo menos diz que já usou e deixou de usar porque estava com medo das vacas loucas!
E não... não é nenhuma ração milagrosa nem banha da cobra... nem seker a comparo à RC que você tb criticou neste mesmo tópico deste mesmo fórum.
Somos "amigos de longa data"... porke está agora "contra" mim?
Eu até gosto (e muito) das suas interveções...
A propósito de kê?
Vou editar para dizer mais duas coisas...
1. Não chamei burro a ninguém, a não ser a mim... eventualmente!
2. Quando digo que não comparo a ração que uso com a RC não é no sentido de ser melhor ou pior. É apenas "outra" ração. Melhor ou pior é altamente subjectivo. O que não é subjectivo é o seu preço e o estado (óptimo) do meu cão, das suas "cakinhas" (poucas e consistentes) e o seu pelo...
Acho que este tópico ainda não está terminado e como foram rebuscar uma uma "avalancha" de tópicos "mortos" este ficou muuuuuuuuuito para o fim...
Fui buscá-lo de forma a reatar da discussão... caso ainda interesse a mais alguém para além de mim...
Obrigado
Fui buscá-lo de forma a reatar da discussão... caso ainda interesse a mais alguém para além de mim...
Obrigado
Seguiu MP. Não kero entrar nesta guerra de qual a melhor ração.nunogrbb Escreveu:Eu como estou para decidir racao para um Bernese Mountain Dog gostava de saber que racao usa o Figurante, talvez seja boa para a minha Sara tambem...
Tenho a minha opinião e estou satisfeito com a minha opção... Só isso!
boas
Peço desculpa pela intromissão no tópico mas concordo com o que aqui é dito em relação ao facto de as marcas conhecidas serem um roubo e por vezes nem são assim tão boas..
por acaso dei RC ao meu cão (um labrador retriever) até ao ano por recomendação do criador e realmente o pelo estava bonito e tudo mais e as fezes não eram tão más quanto isso.. mas é incomportável financeiramente dar RC ou EUKANUBA a um labrador ou a qualquer de raça média/grande!
Por isso o meu pai que já estava a sentir na carteira após o primeiro ano do meu williy mudou para a pedigree e ambos gostamos muito pois o pêlo continua bonito e ele não tá nenhum balofo, tanto que a vet ficou admirada por ele estar a comer uma ração de supermercado e estar lindo como está!
Mais adoptei a minha Nala de 4 meses, dou-lhe pedigree júnior e as fezes dela estão óptimas e ela a nivel fisico tambem se encontra bem..
Agora tanto eu como o meu pai gostávamos de dar uma ração melhor ao williy devido ao porte dele e à raça, mas também não sabemos de uma ração que seja boa e que seja mais fácil de comportar!
Têm conhecimento de alguma?
Desculpem o testamento
Cumpts*

Peço desculpa pela intromissão no tópico mas concordo com o que aqui é dito em relação ao facto de as marcas conhecidas serem um roubo e por vezes nem são assim tão boas..
por acaso dei RC ao meu cão (um labrador retriever) até ao ano por recomendação do criador e realmente o pelo estava bonito e tudo mais e as fezes não eram tão más quanto isso.. mas é incomportável financeiramente dar RC ou EUKANUBA a um labrador ou a qualquer de raça média/grande!
Por isso o meu pai que já estava a sentir na carteira após o primeiro ano do meu williy mudou para a pedigree e ambos gostamos muito pois o pêlo continua bonito e ele não tá nenhum balofo, tanto que a vet ficou admirada por ele estar a comer uma ração de supermercado e estar lindo como está!
Mais adoptei a minha Nala de 4 meses, dou-lhe pedigree júnior e as fezes dela estão óptimas e ela a nivel fisico tambem se encontra bem..

Agora tanto eu como o meu pai gostávamos de dar uma ração melhor ao williy devido ao porte dele e à raça, mas também não sabemos de uma ração que seja boa e que seja mais fácil de comportar!
Têm conhecimento de alguma?
Desculpem o testamento

Cumpts*
Ainda não consegui perceber o porkê desta marca não praticar preços iguais nas diferentes cadeias de supermercado.dinodane Escreveu:A Purina One está a cerca de 40 euros a saca de 15 kgs em vários supermercados, Leclerc, Jumbo...
Quando usava esta ração comprei uma embalagem (3kg) de Purina One Júnior no Continente por €15,00. Vim a saber que no Jumbo custava cerca de €12,00. Essa foi uma das razões fundamentais para mudar de ração. Detesto ser enganado...

A ideia que tenho é que as marcas que se vendem no Hiper's como Pedigree, por exemplo, têm preços tabelado... excepto nas promoções ocasionais... ou estaou enganado? Se calhar estou...

Eu acho que isso não funciona assim pois também tenho visto essa e outras rações a preços muito díspares, penso que não há preço tabelado e cada super faz as suas promoções. Aqui há coisa de um ano, o Continente tinha a One a 49 euros 15 kgs mas carregava 50% no cartão, comprei 4 sacas nesse dia!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Mas nas marca de "elite"... tipo Eukanuba, RC, Hills ou mesmo da Purina topo de gama (não me lembro agora o nome)... Que apenas se vendem em lojas da especialidade os preços são sempre os mesmo... Ou também estou enganado?dinodane Escreveu:Eu acho que isso não funciona assim pois também tenho visto essa e outras rações a preços muito díspares, penso que não há preço tabelado e cada super faz as suas promoções. Aqui há coisa de um ano, o Continente tinha a One a 49 euros 15 kgs mas carregava 50% no cartão, comprei 4 sacas nesse dia!
A Proplan.
Essas rações não se vendem nos supermercados, só em petshop ou veterinários, e aí sim penso que há "preço recomendado de venda ao público" embora já tenha comprado a Hills a preço diferente em 2 ou 3 locais.
Essas rações não se vendem nos supermercados, só em petshop ou veterinários, e aí sim penso que há "preço recomendado de venda ao público" embora já tenha comprado a Hills a preço diferente em 2 ou 3 locais.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Isso das rações tem de facto muito que se lhe diga.
Antes da Dasha vir para nossa casa, já sabíamos que os encargos mensais com ela, andariam a volta dos 80€/100€ mês, ração, ossinhos e afins.
Sabíamos que para a ter, gostaríamos de lhe dar o melhor ao nosso alcance.
Concordo quando dizem que por vezes o mais caro não é propriamente o melhor... mas na maior parte das vezes se queremos qualidade temos que a pagar.
Por conselho do criador e amigo, sempre lhe demos Nutro Large Breed, que nos sai a 62,5€ o saco (15kg).
Normalmente damos-lhe, 600 grs/dia no Inverno, 450 grs/dia no verão (mais coisa menos coisa) - (nunca 1kg de comida por dia, como já li ai no fórum!)
Houve uma altura ou outra, que excepcionalmente lhe demos ração de supermercado (pedigree acho eu), o que não foi nada bom. Pois para além de ela que comer quantidades maiores, defecava muitíssimo mais (o que numa raça gigante é proporcionalmente desagradável).
Decidimos que o melhor para a Dasha é dar-lhe ração Nutro, independentemente de ser mais cara ou não:
http://www.nutroportugal.com/produtos.p ... D_ORG=5118
Mas cada um sabe de si
Antes da Dasha vir para nossa casa, já sabíamos que os encargos mensais com ela, andariam a volta dos 80€/100€ mês, ração, ossinhos e afins.
Sabíamos que para a ter, gostaríamos de lhe dar o melhor ao nosso alcance.
Concordo quando dizem que por vezes o mais caro não é propriamente o melhor... mas na maior parte das vezes se queremos qualidade temos que a pagar.
Por conselho do criador e amigo, sempre lhe demos Nutro Large Breed, que nos sai a 62,5€ o saco (15kg).
Normalmente damos-lhe, 600 grs/dia no Inverno, 450 grs/dia no verão (mais coisa menos coisa) - (nunca 1kg de comida por dia, como já li ai no fórum!)
Houve uma altura ou outra, que excepcionalmente lhe demos ração de supermercado (pedigree acho eu), o que não foi nada bom. Pois para além de ela que comer quantidades maiores, defecava muitíssimo mais (o que numa raça gigante é proporcionalmente desagradável).
Decidimos que o melhor para a Dasha é dar-lhe ração Nutro, independentemente de ser mais cara ou não:
http://www.nutroportugal.com/produtos.p ... D_ORG=5118
Mas cada um sabe de si