lombrigas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RF4EVER
Membro Júnior
Registado: terça abr 29, 2008 2:57 pm

sábado jan 03, 2009 7:56 pm

Peço desculpa por estar sempre a fazer tantas perguntas,mas é o meu primeiro cão e não quero fazer nada de errado.
O meu cão está com lombrigas, tem tomado uma pasta oral receitada pelo veternário que me disse para dar a tal pasta de 15 em 15 dias, e assim o tenho feito.O problema é que me assustei ao ver as fezes dele pois ele é tao pequeninho(2 meses) e tinha uma espécie de um fio branco e grosso enrolado, que era realmente muito comprido, penso que seja uma lombriga.
é normal ser assim tão grande em um cãosinho tão pequeno?? e é possivel a sua transmissao para os humanos??? :o
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

sábado jan 03, 2009 8:05 pm

Sim, volte a falar com o veterinário. E provavelmente seria bom que tomasse também desparasitante, em conjunto com o resto dos membros da sua família (se bem que aqui há um certo desentendimento quanto ao que deve ser feito, eu sou apologista de desparasitar também os humanos).
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Figurante
Membro Júnior
Registado: sexta dez 12, 2008 10:01 pm

sábado jan 03, 2009 10:30 pm

nel1123 Escreveu:Sim, volte a falar com o veterinário. E provavelmente seria bom que tomasse também desparasitante, em conjunto com o resto dos membros da sua família (se bem que aqui há um certo desentendimento quanto ao que deve ser feito, eu sou apologista de desparasitar também os humanos).
Do pouco que eu sei sempre me informaram que seria conveniente desparasitar os humanos.
Quanto ao cão estar ainda a largar os parasitas penso que poderá ser o desparasitante a actuar.
A mim aconteceu-me mais ou menos o mesmo, falei com a vet e ela despreocupou-me dizendo-me que o animal, ajudado pelo desparasitante, estaria a fazer a "limpeza". Claro que não foram estas as palavras que ela utilizou, mas foi a mensagem que ela me transmitiu.
Lembro-me que o meu rasteirinho "largou" bicharada cerca de 15 dias após uma desparasitação feita pela dita vet.
Responder

Voltar para “Cães”