pulgas e caraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
hugobull
Membro Júnior
Registado: sábado ago 16, 2008 12:13 pm

domingo jan 04, 2009 2:32 pm

boas tenho um cocker com quase 5 meses, e como é normal ele vai todos os dias ha rua e tenho sorte em ter ao pé de casa mato onde ele pode brincar.
bem o meu problema é que ele só tem 5 meses, e apnhou umas pulgas e caraças como me posso livrar das mesmas?? nao pode usar o frontline pois esse tipo de produtos só com mais de 6 meses o mesmo se passa com as coleiras anti pulgas.

sabem de algum produto que possa comprar champo, pó para ressolver problema?
VELOCE
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2008 1:14 pm

domingo jan 04, 2009 3:44 pm

hugobull Escreveu:boas tenho um cocker com quase 5 meses, e como é normal ele vai todos os dias ha rua e tenho sorte em ter ao pé de casa mato onde ele pode brincar.
bem o meu problema é que ele só tem 5 meses, e apnhou umas pulgas e caraças como me posso livrar das mesmas?? nao pode usar o frontline pois esse tipo de produtos só com mais de 6 meses o mesmo se passa com as coleiras anti pulgas.

Advantix - à venda em Veterinários, procure algum que venda estas pipetas à unidade, pois com o constante crescimento do seu cão, se comprar uma caixa, poderá correr o risco de não poder utilizar todas.
hugobull
Membro Júnior

domingo jan 04, 2009 5:44 pm

VELOCE Escreveu:
hugobull Escreveu:boas tenho um cocker com quase 5 meses, e como é normal ele vai todos os dias ha rua e tenho sorte em ter ao pé de casa mato onde ele pode brincar.

Advantix - à venda em Veterinários, procure algum que venda estas pipetas à unidade, pois com o constante crescimento do seu cão, se comprar uma caixa, poderá correr o risco de não poder utilizar todas.

pois eu pensava que esses produtos nao se podiam usar em cachoros mas estava enganado ele ja pode usar já comprei apenas fiquei com uma duvida voltam a usar o produto com que frequencia? na minha caixa
diz que contra pulgas dura 8semanas
contra caraças 4 semanas

fazem uma media de 6 em 6 semanas?
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

domingo jan 04, 2009 5:44 pm

não pode usar coleira anti-pulgas antes dos 5 meses?? Nunca tinha ouvido iso.Foi um veterinario que disse?
hugobull
Membro Júnior

domingo jan 04, 2009 10:17 pm

nao apenas em alguns produtos que estao principalmente no supermecado, tanto os produtos para matar pulgas e caraças como as coleiras dizem para nao usar em cachoros com menos de 6 meses disso tenho eu certeza que ha produtos que dizem isso, mas nao sabia que frontline e os outros produtos se podem usar fiquei hoje a saber e ja comprei ;)

e tou pensar comprar ja a coleira duas porteçoes é melhor que uma ou nao será muito boa ideia???
hugobull
Membro Júnior

domingo jan 04, 2009 10:19 pm

Ritaraujo Escreveu:não pode usar coleira anti-pulgas antes dos 5 meses?? Nunca tinha ouvido iso.Foi um veterinario que disse?

está escrito nas caixas das coleiras que eu vi venda em supermercado (jumbo) pode haver outro tipo mas as que eu encontrei venda nao se pode usar cachoros com menos de 6 meses
Figurante
Membro Júnior
Registado: sexta dez 12, 2008 10:01 pm

segunda jan 05, 2009 1:59 am

hugobull Escreveu:
Ritaraujo Escreveu:não pode usar coleira anti-pulgas antes dos 5 meses?? Nunca tinha ouvido iso.Foi um veterinario que disse?
É verdade sim senhor(a)!
Há vários produtos no mercado que têm esta contra-indicação.
Eu uso PulvEX spot. Tratam-se de pipetas indicadas para cachorros a partir das 2 semanas. Uma embalagem vem com seis e custa quase 20€ (acho). Mas há lojas da especialidade (se eu fosse ati não ia às grandes superfícies) que vendem à unidade.

:arrow: Faz uma pesquisa no google como pulvex e verás as indicações. :wink:

Uso isto no meu cão desde que o fui buscar. Tinha quase 3 meses e era Verão. Até agora nunca lhe vi bicho rigorosamente nenhum e também tenho uma mata praticamente ao lado da minha casa que frenquento diariamente desde que não esteja a chover muito. O bicho fica "doido" no mato...

Já agora aproveito para perguntar ao fórum...
Alguém me disse que no Inverno "não há" carraças... É verdade?

Sempre usei o tal PulvEX com excelentes resultados... Desde o princípio de Setembro renovando todos os meses como vem indicado na embalagem, mas se calhar ainda não passei pelas "épocas das carraças"... Será?
Agradeço desde já que me satisfaçam a curiosidade...
lepo99
Membro Júnior
Registado: sábado dez 13, 2008 10:25 am

segunda jan 05, 2009 11:28 am

pulvex sport :wink:
nunogrbb
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 11:44 am

segunda jan 05, 2009 11:36 am

Figurante Escreveu:
Já agora aproveito para perguntar ao fórum...
Alguém me disse que no Inverno "não há" carraças... É verdade?

Sempre usei o tal PulvEX com excelentes resultados... Desde o princípio de Setembro renovando todos os meses como vem indicado na embalagem, mas se calhar ainda não passei pelas "épocas das carraças"... Será?
Agradeço desde já que me satisfaçam a curiosidade...
Ha carracas sim senhor so que como esta mau tempo sao mais caseirinhas e ficam de volta da lareira...

Fora de brincadeiras eu para os meus compro uma coleira que peco no veterinario, vou la quando ele tem a primeira carraca da epoca, normalmente em finais de Abril, Maio e dura um ano... Ou melhor acho que a coleira tem efeito durante uns tempos mas depois como as carracas estao mais caseirinhas nao tenho problema durante um ano.
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

domingo jan 11, 2009 11:25 am

lepo99 Escreveu:pulvex sport :wink:
Amigo... não sei se existe Pulvex SPORT... Não me apetece agora peskiar na net.
Mas tenho uma embalagem de PULVEX SPOT à minha frente. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”