Alimentação nos primeiros meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo jan 04, 2009 5:26 pm

Mas ao qual eu me referia é ela e ele sim tb... posso perguntar porquê?
Pode, é que a Lei é de 2003, por isso se fosse o Dreik o tal cão que tem muito antes da Lei era assim um bocado para o dificil ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

domingo jan 04, 2009 5:30 pm

nao :D temos a mãe dele... humm já agora a lei é de 2003? entõ este ano em julho foi o que?

cumps
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

domingo jan 04, 2009 5:41 pm

Foi o chip obrigatório para todos os cães.
Não foi?
ThorBully
Membro Júnior
Registado: domingo jan 04, 2009 1:26 pm

domingo jan 04, 2009 5:48 pm

Parece é que este topico passou de alimentação para legislação :x
PauloC1
Membro Veterano

domingo jan 04, 2009 5:51 pm

Não acha que você com dois cães da lista dos PP devia estar um bocadinho mais informada sobre a posse e detenção do mesmo? ;)
Dê lá uma vista de Olhos, pelo menos, à seguinte legislação :
- Decreto-Lei n.º 312/2003 - Estabelece o regime jurídico de detenção de animais perigosos e potencialmente perigosos como animais de companhia
- Portaria 422/2004 - Determina as raças de cães e os cruzamentos de raças potencialmente perigosos
- Portaria n.º 585/2004- Define o capital mínimo e outros critérios qualitativos necessários para a celebração do contrato de seguro referido no artigo 13.º do Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de Dezembro, que aprovou as normas da detenção de animais perigosos e potencialmente perigosos enquanto animais de companhia
- Lei n.º 49/2007 - Primeira alteração aos Decretos-Leis n.os 312/2003, de 17 de
Dezembro, e 313/2003, de 17 de Dezembro, e segunda alteração
ao Decreto-Lei n.º 276/2001, de 17 de Outubro, que
estabelecem o regime jurídico de detenção de animais perigosos
e potencialmente perigosos, de identificação e
registo de caninos e felinos e de aplicação da Convenção
Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
sorayacatarina
Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky

domingo jan 04, 2009 6:22 pm

Sim, a lei é de 2003, mas num tópico acima eu referi-me á castração... logo estava com isso em dedos.. :wink: Confusão a minha (tragam a cruz :wink: )

Então a acrescer a essa lei este ano, a castração dos ditos.

Para o caso... todo esse processo da cadela foi logo feito pois explicando, ainda foi o antigo dono que fez (da arah a cadela de 9 anos) tendo a noção de que tudo isso era necessário e como já disse "hoje em dia acerca destes "p. perigosos" ninguém nos deixa ficar "burros"".

(olha ai o exesso de aspas)

O cachorro ja tinha chip (dreik) e tudo mais, seguro, acha que me é assim tão relevante se foi ontem ou há cinco anos se o cão tem tres...

:wink:

É sempre bom estar informado claro... mas não é por isso que eles são mais ou menos perigosos... :lol:
sorayacatarina
Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky

domingo jan 04, 2009 6:25 pm

Thor, não tenho bem a noção se fui eu que despoletei essa discução de leis, se o fui peço desculpas :) ... Por outro lado assim ficas mais elucidado...

Por outro lado ainda... habitua-te... será sempre assim :lol:, e tens muita sorte de ainda nao andarem á "pedrada" no teu tópico 8) :lol:

QQ coisa já sabes

Cumps
ThorBully
Membro Júnior
Registado: domingo jan 04, 2009 1:26 pm

domingo jan 04, 2009 11:15 pm

sorayacatarina Escreveu:Thor, não tenho bem a noção se fui eu que despoletei essa discução de leis, se o fui peço desculpas :) ... Por outro lado assim ficas mais elucidado...

Por outro lado ainda... habitua-te... será sempre assim :lol:, e tens muita sorte de ainda nao andarem á "pedrada" no teu tópico 8) :lol:

QQ coisa já sabes

Cumps
Pois, ja tou a ver como são as coisas aqui... bgd
nunogrbb
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 11:44 am

segunda jan 05, 2009 6:36 am

Pois, sao os Ayatolas dos foruns radicais e fundamentalistas do mundo canino.
PauloC1
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 5:12 pm

nunogrbb Escreveu:Pois, sao os Ayatolas dos foruns radicais e fundamentalistas do mundo canino.
De certeza que com esta mensagem o forista que abriu o tópico ficu muito mais elucidado.
Quanto ao facto da questão inicial do tópico se ter alargado para a legislação, não estou a ver qua é o problema! Esta informação não lhe interessa, não acha que pode ser também importante para si e para os demais foristas?
Responder

Voltar para “Cães”