Ração para raça gigante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta jan 02, 2009 6:39 pm

[quote="Figurante
Ainda não consegui perceber o porkê desta marca não praticar preços iguais nas diferentes cadeias de supermercado. :([/quote]

Livre concorrência..seria estranho era os preços serem iguais. A isso chama-se concertação de preços e é ilegal.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Figurante
Membro Júnior
Registado: sexta dez 12, 2008 10:01 pm

sábado jan 03, 2009 3:56 pm

TheGreatDane Escreveu:Livre concorrência..seria estranho era os preços serem iguais. A isso chama-se concertação de preços e é ilegal.
É verdade.
Mas também é verdade que, normalmente as marcas de prestígio, sejam elas de ração ou de outra "me..." qualquer primam por manter os mesmos preços nas diferentes lojas em todo o paíe e por vezes até no estrangeiro.
Ker exemplos? Aki vão...
PlayStation 2 ou 3
Telemóveis Nokia, Sony Eric. fora de pacotes promocionais das operadoras.
Gelados Olá e Camy, excepto no Verão e em "locais especiais"
Pastilhas (não me lembro a marca, mas são as ke mais se vendem nos cafés)... há-de reparar que em TODAS as caixas vem marcado um preço recomendado que é quase sempre respeitado pelos restaurantes e cafés.
Isto faz parte de uma estratégia de prestígio das marcas também elas de prestígio.
De qualquer modo e durante o tempo que usei RC para o meu rasteirinho em todo o lado que via a embalagem ia ver o preço por curiosidade e era seeeeempre o mesmo – 1,8kg custavam cerca de 12 a 13€. Só não me lembro dos cêntimos.
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado jan 03, 2009 9:41 pm

Há de me dizer um unico produto alimenticio que tenha o mesmo preço em duas cadeias de supermercados diferentes.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Figurante
Membro Júnior

sábado jan 03, 2009 10:14 pm

TheGreatDane Escreveu:Há de me dizer um unico produto alimenticio que tenha o mesmo preço em duas cadeias de supermercados diferentes.
1 exemplo... Porque consumo cá em casa... Danone Actimel...
Em todo o lado é ao mesmo preço...
Continente, Jumbo, Feira Nova, etc... etc...

A última vez que fui às compras, 1 pack de 4 embalagens custava cerca de 2,00€ e tenho a certeza que o preço era igual em todas as grandes superfícies.

Agora... pode-me dizer é que numa determinada semana, num determinado hiper, numa determinada campanha, por exemplo, num pack de 4 ofereciam mais 2 ou mais 1. Nessa altura estamos a falar de uma promoção e não do "preço de tabela"...

Mas... já agora, não aceitou os exemplos que lhe dei no meu anterior post?
É que quer as pastilhas quer os gelados são produtos alimentícios!
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado jan 03, 2009 10:26 pm

Não são aceitáveis pois não se encontram na mesma plataforma de alimentos e rações.

Ah e quanto ao actimel, posso dizer que o prçeo é diferente no Intermarche, No Jumbo e no Continente.
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado jan 03, 2009 10:26 pm

Não são aceitáveis pois não se encontram na mesma plataforma de alimentos e rações.

Ah e quanto ao actimel, posso dizer que o prçeo é diferente no Intermarche, No Jumbo e no Continente.
Figurante
Membro Júnior

sábado jan 03, 2009 10:42 pm

TheGreatDane Escreveu:Não são aceitáveis pois não se encontram na mesma plataforma de alimentos e rações.

Ó amigo... estranho seria V.ª Exc.ª uma vez que fosse estar de acordo comigo, mesmo que não estivéssemos a falar de bichos...

Você começou por dizer que era mais ou menos ilegal ter as coisas ao mesmo preço. E eu dei-lhe vários exemplos de coisas com preços tabelados...

Depois pediu-me 1 exemplo de produtos alimentares e eu dei. Não sei nem kero saber onde mora, mas garanto-lhe que até há poucas semanas atrás na grande Lisboa o preço do Actimel era ao mesmo preço sim senhor. Claro, exceptuando as promoções das quais sou adepto incondicional.

Para terminar acabou por dizer que as rações não estavam na mesma plataforma. Eskeceu-se que eu nunca falei nem o meu "amigo" em rações. Sempre falei em marcas sejam elas de ténis, de roupa, de higiene, etc... etc...

Ó homem dite lá as regras do "jogo" de uma vez por todas.
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jan 04, 2009 7:29 am

Olhe figurante, strondo, etc, uma coisa éo PVP e outra o PVR. Não vou explicar-lhe a lei da concorrência já que você não consegue apreender a mesma, nem a razão porque seria anedótico um produto alimentar exactamente ao mesmo preço em 3 insignias diferentes devido ao poder negocial das grandes superficies.

Se calhar o seu problema é já lhe terem umas 15 vezes bloqueado o nickname
Figurante
Membro Júnior

domingo jan 04, 2009 5:56 pm

TheGreatDane Escreveu:Olhe figurante, strondo, etc, uma coisa éo PVP e outra o PVR. Não vou explicar-lhe a lei da concorrência já que você não consegue apreender a mesma, nem a razão porque seria anedótico um produto alimentar exactamente ao mesmo preço em 3 insignias diferentes devido ao poder negocial das grandes superficies.

Se calhar o seu problema é já lhe terem umas 15 vezes bloqueado o nickname
Amigo Great... ofensas à parte... kero apenas perguntar-lhe se acha que:
1. A Nokia está ilegal
2. A Olá e Camy estão ilegais
3. A Sony (PlayStation) está fora-da-lei
4. Lojas da RockPort e Hagen Dass (acho que é assim que se escreve)
5. etc...
6. etc...

Amigo... estes produtos vendidos legalmente e em território nacional têm em TODO o lado o mesmo preço.
Por exemplo... Este Natal adquiri uma PStation2. Em todo o lado o preço é o mesmo. Seja na loja da eskina, na net, na Worten, Fanc e até nos Jumbos e Continentes... Não há volta a dar!
O preço apenas variava consoante o n.º e tipo de jogos que vinham no pacote e mesmo...
Eu comprei a versão com o jogo GT4 e um jogo de luta (não me lembro o nome)... 138€... e se encontrar mais barato ou com outro preço num estabelecimento legal em Portugal Continental eu pago-lhe A SI a diferença em dobro... aceita?
Pronto... mas como o assunto e off topic.. vou terminar minha proza neste tema...
Bom 09!!! Com ou sem PlayStation 2 a 138€ com 2 jogos!
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jan 04, 2009 9:14 pm

Sim, dê uma PS2 ao seu cão que ele vai adorar comer a mesma.Como lhe disse, não tem capacidade para apreender isso.Talvez dauqi a mais uns 30 nicknames diferentes lá chegue.

Bom ano
Figurante
Membro Júnior

domingo jan 04, 2009 9:42 pm

TheGreatDane Escreveu:Sim, dê uma PS2 ao seu cão que ele vai adorar comer a mesma.Como lhe disse, não tem capacidade para apreender isso.Talvez dauqi a mais uns 30 nicknames diferentes lá chegue.

Bom ano
Qual é o prémio que ker?
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda jan 05, 2009 10:01 am

Os preços por que se pode comprar qualquer ração variam em função da quantidade comprada e da capacidade negocial manifestada perante o vendedor.

Já utilizei várias marcas de ração e em nenhuma paguei mais de 50/60% do preço de tabela nas lojas. A concorrência no ramo é feroz e o comprador deve saber tirar partido da situação. É uma questão de aproveitar as leis do mercado...
veneta
Membro
Registado: segunda jan 05, 2009 9:42 am

terça jan 06, 2009 1:14 pm

tenho um dogue alemao e normalmente compro royal canin giant, dependendo de onde compras rondam os 65 euros, a raçao é boa e nunca tive problemas, mas é efectivamente um pouco cara, existem outras marcas mais economicas mas que aliadas a exercicio regular e acompanhamento normal do veterinario tambem podem ser validas.
o importante é que o cão seja energico, estaja bem de saude e com o pelo brilhante... depois cada cão é um cão....
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

domingo jan 11, 2009 11:22 am

jcsousa Escreveu:Os preços por que se pode comprar qualquer ração variam em função da quantidade comprada e da capacidade negocial manifestada perante o vendedor.

Já utilizei várias marcas de ração e em nenhuma paguei mais de 50/60% do preço de tabela nas lojas. A concorrência no ramo é feroz e o comprador deve saber tirar partido da situação. É uma questão de aproveitar as leis do mercado...
Amigo... Tudo bem...
Mas isso tem a ver com a quantidade de ração que adquire...
Acha que se consegue um "bom" desconto na ordem dos 50/ 60% quando se gasta cerca de 5kg por mês?
Se consegue... diga-me onde que eu vou lá já!
Obrigado!
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

domingo jan 11, 2009 3:58 pm

as marcas de rações que não são vendidas em grandes superficies, como é o caso da Hills, da Eukanuba, da Iams, da Royal Canin e da Purina Pro Plan, vêm com um preço recomendado de venda que pode ser ou não seguido pelos comerciantes... ou seja, podem vender a ração aquele preço ou a um preço superior (inferior, por motivos obvios, é que nunca)!
quanto aos supermercados, não há, nem pode haver, preço tabelado... é uma questão de concorrencia! pode ter visto o actimel ao mesmo preço em varios supermercados, mas com certeza não correu as grandes superficies de lisboa... que supermercados da mesma cadeia (ex.: pingo doce e feira nova; modelo e continente...) tenham os mesmos preços ainda vá lá... que haja coincidencias também é um facto!
quanto a melhor ração... bom, não há "a ração ideal", o melhor mesmo é o aconselhamento do veterinario que irá seguir o animal!
Responder

Voltar para “Cães”