Bom dia Great...TheGreatDane Escreveu:Conhece francamente algum caso em que um animal de 10 anos agressivo com toda a gente inclusivé com os donos seja adoptado com sucesso ?pathelen Escreveu:
GreatDane, não poderia acontecer que a cadela possa respeitar mais outra pessoa, que ela sinta que não pode dominar?? Talvez ganhe em ter outro dono...
Conheço... A minha irmã teve um Shiz Tzu, que era uma peste, corria tudo à dentada, desde carteiro (morava no Alentejo), vizinhos, visitas, até a mim... Inclusivé foi castrado para ver se resolvia um pouco essa agressividade, e acho que essa raça até prima por ser pouco violenta... mas aquele degenerou...
A minha irmã não podia receber visitas nem nada... Depois acabou por ir para o Canadá e não pode levar o cão, eu não podia ficar com ele porque ele me odiava... Deu-o a um familiar! Só lhe digo... o respeito pelo dono, que era "homem" não tinha nada a ver! O Sambo nem parecia o mesmo... e já tinha 8 anos. Continuou a não tolerar visitas, mas ao dono obedecia e quando este o repreendia até encolhia o rabinho...!!
Por isso a minha pergunta, o que não quer dizer que seja regra geral... pode até nem ser o caso aplicavel a esta cadela... Cada animal, como cada pessoa, tem a sua personalidade...
Desejo um Bom Ano a todos vós!
Um abraço.