Cenoura crua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aBe
Membro Júnior
Registado: terça ago 23, 2005 2:26 am

terça jan 06, 2009 11:57 am

A cenoura crua faz mal aos cães?

Uma vez vi um cão de um familiar a vomitar a cenoura crua...por isso a minha dúvida...
ThorBully
Membro Júnior
Registado: domingo jan 04, 2009 1:26 pm

terça jan 06, 2009 12:20 pm

Ao meu dou-lhe so para ele roer mas ele é cachorrinho ainda nao a consegue partir e engolir, suponho que eles morderem a cenoura n lhes faça mal, comer ja nao sei, mas se alguem responder fico informado também :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 06, 2009 12:43 pm

Desde que o meu cão era cachorro que come cenoura crua e nunca lhe fez mal :wink: Aliás, ele é dos que exige uma cenourinha de cada vez que estou a prepará-las para as cozinhar :wink: Servem de miminho ou de recompensa ao animal, limpa-lhe os dentes e ele cá anda feliz da vida. Tem um pêlo de fazer inveja :wink: :lol: :D

Segundo a Vet, a cenoura ou uma maçã, que ele adora também, é dos melhores "treats" que se pode dar :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jan 06, 2009 3:12 pm

E ficam com os olhos mais bonitos :wink:
aBe
Membro Júnior
Registado: terça ago 23, 2005 2:26 am

terça jan 06, 2009 3:15 pm

Muito obrigado pelas respostas :)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça jan 06, 2009 11:50 pm

nel Escreveu:E ficam com os olhos mais bonitos :wink:
Já sei porque é que a minha cadelinha tem os olhos bonitos :D ela também é das que pedem uma cenoura quando as estou a arranjar....
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quarta jan 07, 2009 1:12 am

Ola,a minha Tuga de vez em quando sofre de prisao de ventre :lol: e o vet disse para dar cenoura :D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

domingo mar 01, 2009 4:52 pm

A Becas adora cenouras e quando ouve o barulho da gaveta dos legumes do frigorífico vem logo a correr :D

Imagem
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

domingo mar 01, 2009 4:58 pm

Boa tarde

O meu come, de vez em quando, e desde pequeno cenoura crua ralada por indicação do vet.

patanisca
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo mar 01, 2009 7:25 pm

A cenoura é um optimo fornecedor de beta caroteno, é bastante utilizado para avermelhar o pelo castanho dos cães.
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

segunda mar 02, 2009 2:20 am

Penso que não,a minha cadela começou a comer cenoura apartir do momento que via que dava ao meus coelhos,eles já faleceram e ela continua a comer...e continua em optima saúde,sempre que vai ao vet está sempre emboa forma! :D
Sara Moura
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda mar 02, 2009 2:24 am

sim, o jimmy também começou a querer cenoura quando fui fat de umas porquinhas da india. e também é só preciso abrir a gaveta dos legumes que lá está ele

A D O R A

parece que está a ver bifes!

mas gosta principalmente pela textura, já que se for cozida ou ralada, já não gosta tanto...
joaojotta
Membro
Registado: domingo nov 16, 2008 9:49 pm

segunda mar 02, 2009 1:59 pm

A vet do meu Java diz que não deve dar-se porque são carnívoros mas o que é certo é que até ela me ter dito isso, ele sempre comeu e nunca lhe fez mal.

O facto de ter vomitado não quer dizer que faça mal. Nunca viu um cão vomitar ração? :wink:
VeTonfire
Membro
Registado: terça jun 03, 2008 2:26 pm

segunda mar 02, 2009 5:57 pm

Os canídeos não são carnivoros restritos... Ao contrário dos Felinos...
A cenoura é um óptimo alimento e não vejo nenhum inconveniente em utilizar.

Evite CEBOLA - provoca anemia por oxidação da hemoglobina
Evite UVAS - Provocam insuficiencias renais agudas
Evite CHOCOLATE - para além de excesso de açucar com risco de diabetes, é neurotóxico, podendo provocar convulsões e sinais excitatórios do sistema nervoso central. Quanto maior o teor de cacau ( teobromina) pior.
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

segunda mar 02, 2009 7:51 pm

joaojotta Escreveu:A vet do meu Java diz que não deve dar-se porque são carnívoros mas o que é certo é que até ela me ter dito isso, ele sempre comeu e nunca lhe fez mal.

O facto de ter vomitado não quer dizer que faça mal. Nunca viu um cão vomitar ração? :wink:
Nós também somos carnivoros- Não faz mal um animal carnivoro comer cenouras! Deixou de lhe dar porque a vet disse isso? Acho que não há razºao para isso.
Eu por acaso nunca dei ao meu, mas ao lr este tópico vou começar a dar, ele deve adorar e só faz bem comer cenouras.
Responder

Voltar para “Cães”