ROTTWEILER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sai
Membro
Registado: segunda jun 02, 2003 2:55 pm

quarta jul 02, 2003 9:52 am

TENHO UMA CADELA ROTTWEILER TEM 6 MESES E DESDE ENTÃO A MINHA VIDA MUDOU RADICALMENTE TUDO O QUE FAÇO É EM FUNÇÃO DA CADELA SO VOU ONDE ELA PODE IR TENHO TODOS OS CUIDADOS COM ELA, DESDE ANDAR SEMPRE A ESCOVA-LA, TOMA CALCIO E VITAMINAS, TOU SEMPRE A BRINCAR COM ELA, MAS QUANDO VOU TRABALHAR FICO MUITO TRISTE ACREDITEM, O MEU NAMORADO DIZ QUE LIGO MAIS A CADELA DO QUE A ELE!!!! :lol:
É MUITO MEIGA, É A MINHA PERDIÇÃO
BJS A TODOS OS AMANTES DE ROTTWEILERS :D ;)
crisrodrigues
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2003 12:15 pm

quarta jul 02, 2003 10:13 am

Olá, Bom Dia.
Eu também sou um novo membro, pelo menos a participar porque a visitar o site já sou veterana, mas só agora é que tive coragem para me meter nestas coisas.
A paixão que sentes pelo teu cão, penso eu que é um factor comum em todos aqueles que aqui participam. Aliás, eu penso que só assim faz sentido adoptarmos um animal. Eu trato a minha cadelinha como trato o meu filho (com as devidas diferenças, é claro). Dou-lhe carinho, beijinhos, ralho-lhe quando se porta mal, levo-a ao médico para levar as vacinas ou quando estiver doente (o que ainda não aconteceu), preocupo-me em dar-lhe a melhor alimentação, ou seja o mesmo que faço ao meu filho, ele próprio refere-se a ela como sendo "a minha mana". Daqui a duas semanas vamos de férias e eu já estou a planear a sua bagagem tal qual estou a fazer com a nossa (a comida, a cama dela, as brinquedos dela, etc). E continuo a insistir, só assim é que vale a pena, caso contrário mais vale deixá-los onde eles estão.
Fico contente por saber que também sentes as coisas desta forma, pois cada vez mais sei de casos em que isso não acontece, e então nesta fase do ano em que estamos, com as férias a chegar essas ditas "pessoas" (que eu tenho algumas dúvidas se o são) abandonam os animais como se de um par de sapatos velhos se tratasse. Não é para admirar se até os próprios pais e filhos são abandonados e maltratados quanto mais alguém que eles não consideram da familia.
Um beijo.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 02, 2003 10:20 am

Olá,

Antes de mais, não escreva em maiúsculas - corresponde a gritar :lol:
Eu tenho uma rott que vai fazer 4 meses dia 12, e também eu estou apaixonada por ela. O meu companheiro também se queixa de que ligo mais á cadela do que a ele - azarito ;)
É sem dúvida uma experiÊncia extraordinária.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
sai
Membro

quarta jul 02, 2003 10:27 am

olá, obrigada pela dica das maiusculas, mas é a primeira vez :( não sabia.
ainda bem que não sou só eu com esta paixão bem em saber que existem muitas mais pessoas a dorar estes animais como eu é mesmo uma loucura, nem vou de ferias pra nenhumm lado em especial por causa dela não consigo deixa la com os meus pais, o meu namorado é que não gostou muito da ideia, mas enfim, também compramos casa a pouco tempo, vamos entreter-nos por lá e a dar grandes passeios com a minha linda. bjs
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 02, 2003 10:55 am

A minha vida tambem mudou radicalmente. Para dizer a verdade, quem fez mais força para ficarmos com a Shiva foi o meu companheiro - mas ele não fazia a minima ideia das responsabilidades inerentes a ter um cão, principalmente de raça grande, em casa. Pois eu bem me sentei e expliquei tim tim por tim tim o que isso implicava. É claro que eu queria a cadela, mas não sem antes o fazer ver um bom numero de coisas.
Uma das coisas é que nós temos mota, e eu adoro andar de mota. Mas prefiro - sem comparação! - a minha Shiva. Por isso acabaram-se os fins de semana de mota, ie, ele vaid e mota, e eu vou de carrinha com a Shiva :D
Deixá-la seja com quem for está fora de questão. Para onde eu vou, ela vai. Só depois de ter treino e ser adulta, e só se eu tiver que viajar de avião (nã a sujeitaria a uma coisa dessas só por umas férias, por ex.) é que ela ficará aos cuidados da minha veterinária, em sua casa com a sua amiga Ruby (a rott da minha vet)
Quanto ás férias, nós fomos para Espanha e ela foi conosco - já não fomos de mota nem andámos a saltar de sitio em sitio (plano inicial), fomos de carro e alugámos uma casa com jardim.
Nada se compara a ter a companhia da Shiva, até porque ela está numa fase em que necessita de muita sociabilização e treino básico.
Parabéns pela casa nova! Vai ver que com o tempo o seu companheiro habitua-se a estar em 2º plano hehehehehe
<p>&nbsp;</p>
sai
Membro

quarta jul 02, 2003 11:38 am

olha nynf, parece que temos algumas coisas em comum, também temos mota e desde que temos a nossa linda os passeios de mota ficaram um pouco de lado, o meu namorado farta se de queixar, mas é aasim , faz parte, por vezes ela fica em casa e nos sairmos mas nunca sem antes ela passear primeiro conosco, e de dar umas belas corridas para exercitar os musculos ;) depois fica em casa um pouco e nos saimos, mas nada de exageros nem demoras ele já sabe como é ;) fico muito :D por saber que existe alguem com o mesmo gosto e com algumas coisas em comum é bom pra poder mos falar.
bjs
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

quinta jul 03, 2003 6:26 pm

Viva,

Antes de mais os meus parabéns por terem escolhido a raça Rottweiler e a vossa admiração pela mesma.

Gostava no entanto de chamar atenção para que no meio de tanto entusiasmo, não caíssem em excessos. Os mimos a mais e uma atenção exagerada podem, no futuro, revelarem-se perigosas. Como cão dominante que é, mais tarde a “ausência” dessa mesma atenção por motivos do dia-a-dia, poderão remete-lo para segundo plano (brincadeiras com outros cães/pessoas/ter que ficar em casa, etc) levando-o a comportamentos menos tolerantes.

Recuperar um cão é muito mais difícil do que o educar ou treiná-lo desde cedo.

O Rottweiler é um cão que para uma boa integração social deve fazer parte da nossa vida, mas isso não significa tomar conta dela. Igualmente, lembro que para um bom equilíbrio do cão o mesmo deve ser treinado e ter alguma actividade.

O Rottweiler é um fiel e excelente companheiro mas é muito mais do que isso.
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quinta jul 03, 2003 7:19 pm

Oi Sai. Bem, o Claudio já referiu os pontos base... Mas veremos o que eu posso dizer:
A sua cadela vai crescer até aos 2 anos mais ou menos, e ainda tem muito que crescer. Para a idade o peso está bom, a minha rott mais velha tem 1 ano e pesa 40 kilos. Tem que ter muita atenção à alimentação da sua cadela, pois eles têm tendência a engordar. Deve fazer o máximo de exercício possível com ela, mas já sabe, nunca em demasia. Basta andar com ela, e se for como a minha jogue um bocado com ela com bolas que ela vai adorar.
Deve escová-la pelo menos duas vezes por semana, mas quantas mais melhor, não lhes faz mal nenhum e serve para aproximar o cão do dono. Mas agora atenção, que isto é muito importante. Acho muito bem que o seu namorado e você viva agora em função da cadela, mas nunca em demasia. Os rotts são cães que não devem ser demasiado mimados. É um cão muito complexo e inteligente, e por isso nós temos que ser mais rígidos com eles. É muito importante que essa teimosia que diz que ela demonstra seja combatida agora, enquanto ela é relativamente nova, senão é capaz de vir a ter alguns problemas com ela. Isto não é de forma alguma para a deitar abaixo, estou somente dar-lhe umas dicas para no futuro não ter problemas. Estes cães necessitam de pulso firme, e têm que aprender desde o princípio quem manda lá em casa. Ela não pode entrar seja onde for primeiro que os donos, não pode subir para cima dos sofás, muito menos para a cama. Enquanto estiverem a comer, ou ela fica afastada, ou então não lhe ligam nenhuma nem nunca lhe dêm comida à mesa. De vez em quando, quando ela estiver a brincar com os ossos, chegue ao pé dela e tire-lhe o osso da boca. Se ela rosnar ou tentar morder, dê-lhe uma palmada por baixo do queixo, não é preciso com muita força, é uma região que os irrita especialmente e ela acaba por perceber. Tente todos os dias, ou quantos dias puder, sair à rua com ela. Compre uma estranguladora, ou uma semi-estranguladora e vá passear com ela. A trela deve ser curta, e o dono deve levar a trela o mais retesada possível, para ela não ter hipótese de fugir enquanto dá ordens. Comece pelo básico, por exemplo o sentar. Bem, o texto já vai longo, e eu não disse nem 1/5 do que queria dizer. Há tanto a dizer sobre estes cães que este espaço não chega... ;)
Fiquem bem
sai
Membro

sexta jul 04, 2003 9:51 am

oi pessoal.

cm nogueira.
estive a dar uma espreitade-la no teu album e fiquei bastante admirada tenho que te dar os parabens pela stuka e pelo panzer, que lindos rott´s adorei-os :lol:
eu sei que mimos em excesso são demais e depois é um problema, mas pra mim é incontrolavel olhar pra ela e ficar imovel, não consigo, tou sempre a fazer -lhe festas, a falar com ela, sento me no chão com ela , brinco, sempre assim, mas acho que ela tá muito bem, porque ela obedec me, ela já sabe os ensinamentos básicos, tudo esforço do meu namorado, dou a mão á palmatoria :oops: .
tem mais respeito por ele, porque é ele que ralha, da lhe umas palmadas, e eu dou sempre festas ;) ela sabe, ela é muito esperta.

pra semana na 3ª feira vou tentar por aki as fotos dela, porque eu so tenho net no trabalho é complicado pra mim, não posso tar sempre na net :cry: , mas 3ª vou ter tempo.

ps. que belos rott´s, são LINDOS.................... ;)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 04, 2003 10:16 am

Olá Sai,

chamo a atenção para as palavras do Arcanus e do Claudio. É que os Rotts são emsmo cães muitoe speciais pela sua inteligência e dominância natural. Se não começares agora a treinar a tua Rott pods vir a ter problemas no futuro...por exemplo, na excitação da brincadeira saltar (com os seus 40/50 Kilinhos) para cima de uma criança...é tudo brincdeira mas não vais conseguir evitar nem controlar (mero exemplo).
Por outro lado, há que dosear bem o mimo e atenção.
Quando eu digo que a minha vida mudou radicalmente é porque tive que alterar os meus horários: levantar mais cedo,ir a casa á hora de almoço, e dar um último passeio mais puxado antes de ir dormir; e ter sempre uma esfregona e balde com detergente à mão :oops: para limpar a cozinha (zona onde ela ainda faz as necessidades).
È claro que a levo para todo o lado comigo, para ela se sociabilizar e habituar a barulhos e movimentos, muita gente e outros animais, etc. e até porque me custa que ela fique fechada em casa - já basta no Inverno com o mau tempo as saidas acabam por ser mais reduzidas e com menos qualidade.
Quem a está a treinar sou eu e ela sabe perfeitamente até onde pode ir, uma palmadinha irritante acompanhada de um não vigoroso e seguido de indiferença (parte-se-me o coração, mas tem que ser!) fazem milagres ;)
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”