Cenoura crua
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Desde que o meu cão era cachorro que come cenoura crua e nunca lhe fez mal
Aliás, ele é dos que exige uma cenourinha de cada vez que estou a prepará-las para as cozinhar
Servem de miminho ou de recompensa ao animal, limpa-lhe os dentes e ele cá anda feliz da vida. Tem um pêlo de fazer inveja
Segundo a Vet, a cenoura ou uma maçã, que ele adora também, é dos melhores "treats" que se pode dar
Leo

Segundo a Vet, a cenoura ou uma maçã, que ele adora também, é dos melhores "treats" que se pode dar

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm
A Becas adora cenouras e quando ouve o barulho da gaveta dos legumes do frigorífico vem logo a correr

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm
Boa tarde
O meu come, de vez em quando, e desde pequeno cenoura crua ralada por indicação do vet.
patanisca
O meu come, de vez em quando, e desde pequeno cenoura crua ralada por indicação do vet.
patanisca
A cenoura é um optimo fornecedor de beta caroteno, é bastante utilizado para avermelhar o pelo castanho dos cães.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am
Penso que não,a minha cadela começou a comer cenoura apartir do momento que via que dava ao meus coelhos,eles já faleceram e ela continua a comer...e continua em optima saúde,sempre que vai ao vet está sempre emboa forma! 

Sara Moura
sim, o jimmy também começou a querer cenoura quando fui fat de umas porquinhas da india. e também é só preciso abrir a gaveta dos legumes que lá está ele
A D O R A
parece que está a ver bifes!
mas gosta principalmente pela textura, já que se for cozida ou ralada, já não gosta tanto...
A D O R A
parece que está a ver bifes!
mas gosta principalmente pela textura, já que se for cozida ou ralada, já não gosta tanto...
A vet do meu Java diz que não deve dar-se porque são carnívoros mas o que é certo é que até ela me ter dito isso, ele sempre comeu e nunca lhe fez mal.
O facto de ter vomitado não quer dizer que faça mal. Nunca viu um cão vomitar ração?
O facto de ter vomitado não quer dizer que faça mal. Nunca viu um cão vomitar ração?

Os canídeos não são carnivoros restritos... Ao contrário dos Felinos...
A cenoura é um óptimo alimento e não vejo nenhum inconveniente em utilizar.
Evite CEBOLA - provoca anemia por oxidação da hemoglobina
Evite UVAS - Provocam insuficiencias renais agudas
Evite CHOCOLATE - para além de excesso de açucar com risco de diabetes, é neurotóxico, podendo provocar convulsões e sinais excitatórios do sistema nervoso central. Quanto maior o teor de cacau ( teobromina) pior.
A cenoura é um óptimo alimento e não vejo nenhum inconveniente em utilizar.
Evite CEBOLA - provoca anemia por oxidação da hemoglobina
Evite UVAS - Provocam insuficiencias renais agudas
Evite CHOCOLATE - para além de excesso de açucar com risco de diabetes, é neurotóxico, podendo provocar convulsões e sinais excitatórios do sistema nervoso central. Quanto maior o teor de cacau ( teobromina) pior.
Nós também somos carnivoros- Não faz mal um animal carnivoro comer cenouras! Deixou de lhe dar porque a vet disse isso? Acho que não há razºao para isso.joaojotta Escreveu:A vet do meu Java diz que não deve dar-se porque são carnívoros mas o que é certo é que até ela me ter dito isso, ele sempre comeu e nunca lhe fez mal.
Eu por acaso nunca dei ao meu, mas ao lr este tópico vou começar a dar, ele deve adorar e só faz bem comer cenouras.