Como posso habituar o meu cão a andar com TRELA ?
Moderador: mcerqueira
Tenho um Pastor Alemão com 4 meses neste momento e já desde á um mês que ando a ver se ele anda pela trela e ele recusa-se, por mais paciência que eu tenha ele não aceita andar com a trela (mas com coleira ele não se incomoda) !
Alguém tem uma sugestão para resolver o meu problema?
Obrigado!
Alguém tem uma sugestão para resolver o meu problema?
Obrigado!
Com paciência.
Coloque-lhe a trela sempre que brinca com ele, sempre que o recompensa, faça-o associar a trela a situações positivas e ao ir à rua passear. Não force, não puxe por ele.
Cumprimentos.
Coloque-lhe a trela sempre que brinca com ele, sempre que o recompensa, faça-o associar a trela a situações positivas e ao ir à rua passear. Não force, não puxe por ele.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
bem dito dinodane,
eu cometi erros, mas deram resultado com minha primeira cadela, há 15 anos atrás.
colocava a trela e deixava com ela solta pela manhã, ela se irritou no início, mas não tirava, por fim acostumou-se, e também amarrava numa coluna em casa e deixava lá por umas horas...(erro meu por inexperiência)
hoje vou acostumar minha filhote aos poucos, deixando com ela nas horas de brincadeira, depois tirando, até os 4 meses quando a mesma poderá sair à rua.
tem um site brasileiro, www.dogtimes.com.br que dá algumas dicas; o site é bom, mas tem também seus defeitos...
Boa sorte!
eu cometi erros, mas deram resultado com minha primeira cadela, há 15 anos atrás.
colocava a trela e deixava com ela solta pela manhã, ela se irritou no início, mas não tirava, por fim acostumou-se, e também amarrava numa coluna em casa e deixava lá por umas horas...(erro meu por inexperiência)
hoje vou acostumar minha filhote aos poucos, deixando com ela nas horas de brincadeira, depois tirando, até os 4 meses quando a mesma poderá sair à rua.
tem um site brasileiro, www.dogtimes.com.br que dá algumas dicas; o site é bom, mas tem também seus defeitos...
Boa sorte!
A minha tem 5 meses tambem nao gostava ate a pouco tempo mas começou a associar ao passeio a rua e agora vibra so de a ver ainda puxa um poukinho de vez em quando mas cada dia que passa melhora=)
tente levar uns biscoitinhos e ir brincando com ela com a trela e ela ira associar a trela a coisas boas.=)
tente levar uns biscoitinhos e ir brincando com ela com a trela e ela ira associar a trela a coisas boas.=)
Mas pode ir habituando a cadelita à trela passeando-a com ela posta só pelo jardim.PsrPinto Escreveu:Eu ainda não posso ir com ela para a rua só jardim e casa

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

hoje de manha a yara vai ter aula de trelaLuluB Escreveu:Mas pode ir habituando a cadelita à trela passeando-a com ela posta só pelo jardim.PsrPinto Escreveu:Eu ainda não posso ir com ela para a rua só jardim e casa

Nas primeiras vezes é sempre assim. Não desista, vá-lha pondo sempre, primeiro por muito pouco tempo, depois vai aumentando o tempo aos poucos. Pode também pôr-lhe a trela e brincar com a laçada, para a levar a brincar com ela também. Outra coisa que pode fazer é pôr-lhe a trela e deixá-la solta, permitindo à cadela andar durante algum tempo e à vontade com a trela pendurada.
Nestas coisas não há fórmulas rígidas, a paciência que se tem e o feitio do animal é que ditam a habituação: se há uns que a aceitam com facilidade, outros demoram mais tempo...
Nestas coisas não há fórmulas rígidas, a paciência que se tem e o feitio do animal é que ditam a habituação: se há uns que a aceitam com facilidade, outros demoram mais tempo...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>