Ração continente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Olá a todos,
Algo me intrigou quando andava a fazer as minhas compras no continente, deparei-me com uma ração nutri plus da marca continente, não sei se já ouviram falar. Bem, olhei para os ingredientes e não me pareceu nada mal, especialmente sendo do continente, agora não me lembro bem, mas sei que tinha galinha(45%), arroz, milho, levedura de cerveja, oleo de peixe etc..isto na saca para cães junior, quando olho para o outro saco identico, com a unica diferenca de ser para cães adultos, tinha os ingredients completamente diferentes e numa ordem diferente, lembro-me que continha trigo em primeiro lugar depois milho e de carne tinha muito pouco. É normal? Eu vi aquilo umas quantas vezes para ver se não estaria a ver mal. Já alguém tinha reparado nisto?
Algo me intrigou quando andava a fazer as minhas compras no continente, deparei-me com uma ração nutri plus da marca continente, não sei se já ouviram falar. Bem, olhei para os ingredientes e não me pareceu nada mal, especialmente sendo do continente, agora não me lembro bem, mas sei que tinha galinha(45%), arroz, milho, levedura de cerveja, oleo de peixe etc..isto na saca para cães junior, quando olho para o outro saco identico, com a unica diferenca de ser para cães adultos, tinha os ingredients completamente diferentes e numa ordem diferente, lembro-me que continha trigo em primeiro lugar depois milho e de carne tinha muito pouco. É normal? Eu vi aquilo umas quantas vezes para ver se não estaria a ver mal. Já alguém tinha reparado nisto?
Olá jclarinos, eu já tinha pedido opiniões para essa ração, porque me pareceu muito boa em relação ao preço - só não tinha dito que era a nutri plus do continente
inicialmente comprei-a prá minha mãe experimentar nos pequeninos dela, mas dei um bocadinho à minha luna que na altura comia RC e ela amou!!!
comecei a comprar dessa também pra ela e ela come-a com muita satisfação, o pelo está bonito, os cocós sempre durinhos e pequeninos!!!
a composição é esta:
Proteinas de aves (galinha 45%), arroz 4%, milho, carne e gordura animal, polpa de beterraba, hidrolizado de aves, substancias minerais, levedura de cerveja, óleo de peixe, cloreto de potássio, óxido férrico, fruto-oligosacáridos, cobre (sulfito cupico penta-hidratado) 26 mg/kg
Vitamina A: 15000 UI/kg – vitamina D3: 1500UI/kg – Vitamina E (tocofenol):150 mg/kg
Com anti-oxidantes
Proteina bruta: 32%
Gordura bruta: 20%
Cinza Bruta:8%
Celulose Bruta: 3%
Cálcio: 1.5%
Fósforo: 1%
Humidade: 10%

inicialmente comprei-a prá minha mãe experimentar nos pequeninos dela, mas dei um bocadinho à minha luna que na altura comia RC e ela amou!!!
comecei a comprar dessa também pra ela e ela come-a com muita satisfação, o pelo está bonito, os cocós sempre durinhos e pequeninos!!!
a composição é esta:
Proteinas de aves (galinha 45%), arroz 4%, milho, carne e gordura animal, polpa de beterraba, hidrolizado de aves, substancias minerais, levedura de cerveja, óleo de peixe, cloreto de potássio, óxido férrico, fruto-oligosacáridos, cobre (sulfito cupico penta-hidratado) 26 mg/kg
Vitamina A: 15000 UI/kg – vitamina D3: 1500UI/kg – Vitamina E (tocofenol):150 mg/kg
Com anti-oxidantes
Proteina bruta: 32%
Gordura bruta: 20%
Cinza Bruta:8%
Celulose Bruta: 3%
Cálcio: 1.5%
Fósforo: 1%
Humidade: 10%
-
- Membro Veterano
Pois é isso exacto! mas a outra é completamente diferente, por isso é que penso duas vezes, a ração não é para os meus. Estava só curiosa. Quanto custa a ração? é que também já me disseram que custava 3 euros 1 kg e quando olhei para lá, custava 10 euros 1kg
3 euros 1 kg?????
ela é barata SE compararmos com algumas vendidas nos vets e que a composição deixa muito a desejar!!!
Da linha "continente" é a mais cara penso eu - salvo erro sai a +/- 12 euros 3.5 kilos
existem marcas bem conhecidas que conseguimos comprar por quase o mesmo preço por kilo, se comprarmos sacos de 10,12 ou mais kilos, mas claro que para quem tem uma pulga não dá
a ração perdia a validade e ela ainda ia a meio, sem falar que ficava "choca"
ela é barata SE compararmos com algumas vendidas nos vets e que a composição deixa muito a desejar!!!
Da linha "continente" é a mais cara penso eu - salvo erro sai a +/- 12 euros 3.5 kilos
existem marcas bem conhecidas que conseguimos comprar por quase o mesmo preço por kilo, se comprarmos sacos de 10,12 ou mais kilos, mas claro que para quem tem uma pulga não dá

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Atenção que não são 45% de galinha... Da "proteína de aves", da qual só deus sabe qual é a percentagem, 45%, dessa proteína, vem da galinhajclarinos Escreveu: mas sei que tinha galinha(45%)

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
E vá-se saber que percentagem dá, depois de desidratada...MDogster Escreveu:Atenção que não são 45% de galinha... Da "proteína de aves", da qual só deus sabe qual é a percentagem, 45%, dessa proteína, vem da galinhajclarinos Escreveu: mas sei que tinha galinha(45%)
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
Sim isso é verdade.MDogster Escreveu:Atenção que não são 45% de galinha... Da "proteína de aves", da qual só deus sabe qual é a percentagem, 45%, dessa proteína, vem da galinhajclarinos Escreveu: mas sei que tinha galinha(45%)
-
- Membro
- Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm
Por esse preço, compro purina one para a minha cadela. O problema dessa raçao do continente e que nao tem sacos de 15kg, acho eu...Ritaraujo Escreveu:3 euros o kilo, quer dizer que 15 k são 45 euros. Acham barata uma ração "continente"??

Posto dessa maneira - claro que não é barata!!!3 euros o kilo, quer dizer que 15 k são 45 euros. Acham barata uma ração "continente"??
Mas repara que estamos a falar de sacos de 3 kilos e meio!
há rações conhecidas em que 3 kilos e meio sai a quase 10 euros o kilo e se comprar-mos sacos de 12 kilos sai a 4 euros - é revoltante uma disparidade destas!!!
Tenho que arranjar alguém que queira comprar um saco desses grandes a meias

O meu Eros, comeu 6 kg dessa dita ração, eu tambem achei que fosse boa pela composição mensionada no saco, mas de facto nao era, ele até gostava, mas o pelo nao brilhava e as feses eram um pouco liquidas, mudei para pedigree e as diferenças foram logo da noite pro dia, o pelo dele começou logo a ser gabdo por tanto brilhar.. É certo que é uma ração mais cara, mas compensa. Agr vou experimentar uma outra, que me parece boa em questao Qualidade/Preço/Quantidade. Vou experimentar e depois digo alguma coisa. E mesmo ontem informei-m com a Veterinária, e ela achou o mesmo. Esta ração entregam apenas no domicilio, so existe uma loja no país..
Cumprimentos
Tiago Carvalho
Cumprimentos
Tiago Carvalho
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Pois...sitiodosanimais Escreveu:E vá-se saber que percentagem dá, depois de desidratada...MDogster Escreveu:Atenção que não são 45% de galinha... Da "proteína de aves", da qual só deus sabe qual é a percentagem, 45%, dessa proteína, vem da galinhajclarinos Escreveu: mas sei que tinha galinha(45%)
Com estas formas manhosas de colocar a lista de ingredientes é que depois se criam os mitos das rações fantásticas.
Aposto que a maior parte das pessoas avalia como tendo 45% de carne de galinha (e de certeza do peitinho e da coxa do pássaro). Deve ser um croquete com uma consistência assombrosa...

Cumps 

o que sei é que ela antes com o RC não se punha aos saltos quando ouvia o barulho do saco.
eu dava 24.75€ por 3.5kg de RC
agora dou 12.00€ por 3.5kg
e várias vezes por semana dou-lhe carne picada crua
conclusão: tem muitas gamas de rações - marca continente, esta para ser assim cara em relação às outras, não pode ser tão má como alguns pintam!
eu dava 24.75€ por 3.5kg de RC
agora dou 12.00€ por 3.5kg
e várias vezes por semana dou-lhe carne picada crua
conclusão: tem muitas gamas de rações - marca continente, esta para ser assim cara em relação às outras, não pode ser tão má como alguns pintam!