AJUDA URGENTE - cachorro que não mama

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 08, 2009 6:22 pm

nuskinha Escreveu:
marijonscp Escreveu:Penso que a sua cadelinha é a pinscher do seu petsite não é?
Não sei se foi acompanhada por um vet, mas agora é essencial que o seja e que leve o cacohrrinho para ele ver o que deve fazer. Não espere mais tempo.
É sim, foi acompanhada e por uma criadora também... já liguei e disseram-me que não há nada a fazer, se ele não suca irá morrer... vim à net porque não quero desistir...
Pelo que li, cheira-me que esse "bebé" não foi estimulado pela mãe ou por alguém com prática... à hora de nascer. Deve ter ficado retido nos pulmões algum líquido amniótico...!
leve a cria ao Vet o quanto antes se o quer salvar?!!!

Essa criadora deve perceber tanto de criação como eu percebo de informática. :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta jan 08, 2009 6:31 pm

A esta hora, se ainda não teve assistência veterinária, já deve estar morto!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 6:45 pm

As crias, por vezes, lutam e lutam por horas e horas, até que alguém possa ajudar... que neste caso não me parece estar a acontecer, infelizmente!
Nestes casos morrem por asfixia, afogados no seu próprio líquido que os pulmões formam para se "defenderem"... :(

Que raiva… :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta jan 08, 2009 7:10 pm

Meus queridos amigos, tapel os ouvidos.

Antes de mais a culpa nãos erá somente sua, mas entenda que se tem uma criadora que tem mais de 50 cães e que refere ser normal morrerem animais assim a ele, é porque essa criadora não percebe absolutamente nada de animais. Se há 50 anos havia alternativas, agora a conversa que você referiu, se é verdade é de alguem que não sabe o que é criação de cães.

Depois, não sei a sua idade, mas desculpe vir à internet porque " n~ºao quer desistir" é no minimo sem sentido. Afinal, quando você tem um familiar doente que faz ? Vai à net perguntar que fazer.OU vai a um médico ?

Se estiverem a assaltar a sua casa que faz ? Pede ao ladrão para não lhe roubar o computador enquanto pede ajuda ?

A situação atempadamente tem solução, passa por lhe dar leite de substituição adequado, indo ao veterinario também para saber o problema.

Em alternativa pode comprar uma pá pela net e enterrar o cachorro.

P.S
Em casos destes só há uma coisa a fazer, dizer para ir ao veterinário e por favor nada de conversas acessórias.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
nuskinha
Membro Júnior
Registado: quinta out 04, 2007 10:14 am

quinta jan 08, 2009 10:21 pm

Bom, como referi há algumas horas atrás, disse que iamos ao veterinário. Ainda não eram oito da noite quando começamos a dar leite artificial. O cão rejeita o biberão e o leite sai pelo nariz... sinal de que está a entrar nos pulmões...

Dou de 2 em duas horas, mas a cadela entra em stress poque o cão chora e não mama.

Em relação a vir à net... infelizmente não posso conduzir temporariamente por problemas graves de saúde e tive que esperar pelo meu marido... o desespero faz muita coisa... e como disse, Não Quero desistir. Pensei que alguém me pudesse dar uma ajuda imediata... mas, pronto...

Jamais duvidaria da ajuda de um veterinário e a minha cadela é mt bem acompanhada, mas a experiência também conta muito e infelizmente sei bem que é assim. Quando os cães são muito pequenos algum pode morrer. Só quero pensar que a mim não me vai acontecer...

Se há aqui criadores de cães, sabem bem que é verdade.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jan 08, 2009 11:36 pm

nuskinha Escreveu:Bom, como referi há algumas horas atrás, disse que iamos ao veterinário. Ainda não eram oito da noite quando começamos a dar leite artificial. O cão rejeita o biberão e o leite sai pelo nariz... sinal de que está a entrar nos pulmões...
Por isso mesmo deve ser visto por um vet. Telefone-lhe e aconselhe-se de como será a melhor forma de o levar ao consultório para ser visto.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
nuskinha
Membro Júnior

sexta jan 09, 2009 12:24 am

marijonscp Escreveu:
nuskinha Escreveu:Bom, como referi há algumas horas atrás, disse que iamos ao veterinário. Ainda não eram oito da noite quando começamos a dar leite artificial. O cão rejeita o biberão e o leite sai pelo nariz... sinal de que está a entrar nos pulmões...
Por isso mesmo deve ser visto por um vet. Telefone-lhe e aconselhe-se de como será a melhor forma de o levar ao consultório para ser visto.
Será que não me expliquei bem?

Chegámos a casa antes das 20h... viémos do VET com o leite em pó... ele disse que assim o cão aguenta... aguardo q sim... como podem ver pelas horas, estive a dar biberão... pouco sucesso, mas daqui a 2 horas, volto à carga
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

sexta jan 09, 2009 8:11 am

nuska, se ele não mama, tem algum problema e é quase certo que vai morrer.
podias ter pedido à tua vet que desse um saltinho a tua casa.
a minha faz isso e não cobra mais!
não deves dar-lhe leite perto da mãe - claro que isso a stressa!!!

metes água quente numa botijinha, enrolas numa manta e vai com ele para outra divisão onde a mãe não o ouça.

se bem que... de certeza que não se vai safar...

como disse a leonilde o mais certo é ter ficado com líquido amniotico nos pulmões
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 9:09 am

(...)
Jamais duvidaria da ajuda de um veterinário e a minha cadela é mt bem acompanhada, (...).
Pois disse e foi! Mas, como verificado não resultou, pois não?
Claro que não! Porque não levou a cria para ser observada!!!
E já lhe explicou que ao mamar sai leite pelas narinas???
Pois eu só confio num Vet que sabendo que uma cria recem nascida não mama, mande levar o animal para observação!

nuskinha Escreveu:Já liguei ao veterinário. vamos lá buscar leite em pó. Os cãe não podem sair de casa porque não podem apanhar frio, senão morrem. São mt pequenos e estão debaixo de uma luz própria de criação, que aquece.
(...)
E quem lhe disse que a cria se levada a um vet, com os devidos cuidados; embrulhada em mantinha térmica e em cima dum saco de água quente, poderia morrer de frio… ?

nuskinha Escreveu:
Será que não me expliquei bem?

Chegámos a casa antes das 20h... viémos do VET com o leite em pó... ele disse que assim o cão aguenta... aguardo q sim... como podem ver pelas horas, estive a dar biberão... pouco sucesso, mas daqui a 2 horas, volto à carga
Pois ele disse porque não levou o animal para ser examinado!!! E, quiçá, baseado na sua explicação “o cão não mama na mãe” deu-lhe o conselho do leite de substituição para que não morra à fome! Mas, esse animal (se é que já não morreu?) precisa de cuidados intensivos que nem são poucos e já ponho as minhas dúvidas que ao fim de tanto tempo a fazer edema…(?) (quase que me atrevo a apostar), se safe?!

Isto que sirva de exemplo a quem pense que fazer criação é chegar a cadela ao bobi…até que “a galinha dos ovos de ouro descarregue a postura…”!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nuskinha
Membro Júnior

sexta jan 09, 2009 10:11 am

Pois é... infelizmente o pior aconteceu. Se expliquei bem ao veterinário?... claro que sim, disse-lhe claramente que o cão não sugava e que duvidava que o biberão desse, poque seria a mesma coisa do que o colocar na mama da mãe... disse-me para insistir e falei-lhe do problema do leite poder sair pelo nariz, também me disse que não havia problema, para o virar ao contrário e lhe dar umas pancadinhas... durante a noite ainda liguei para o hospital vet, e expliquei o que acontecia... mais uma vez... "não se preocupe, insista que ele irá pegar..."

Agora, vai dizer o quê?... que não era um vetrerinário?

Quanto ao fazer criação, foi uma opção... onde há sempre riscos... mas a cadela foi muito bem acompanhada e os motivos que me levaram a fazê-lo foram vários que não tenho de os explicar aqui, mas nunca a pensar "na galinha dos ovos de ouro", até porque os cães não estão à venda.

Antes de se julgar, também se deve pensar... como já disse, os veterinários não sabem tudo, como ninguém sabe... quem tira um curso sabe perfeitamente que tem as ferramentas para trabalhar na área que escolheu, mas já experiência de muitos anos é outra coisa...
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

sexta jan 09, 2009 10:21 am

infelizmente há veterinários e veterinários...há casos congénitos de mal formação da palato duro e mole que levam a que não se crie a pressão negativa necessária à sucção. pode ter sido o caso. e se saía pelo nariz...ainda mais inclinido para isso devia o vet estar...mas tentou o que pôde! se fosse este caso de palatosquise ou fenda palatina nem sequer haveria nada a fazer (na maior parte dos casos...).
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 09, 2009 11:27 am

nuskinha Escreveu:Pois é... infelizmente o pior aconteceu.
Nestes casos não se telefona ao veterinário. Pega-se no animal e vai-se ao veterinário. Que sirva como lembrança para uma proxima situação.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta jan 09, 2009 12:26 pm

Cada vez gosto mais do meu veterinário..... :roll:

P.S.: Quer dizer.. do meu salvo seja, dos meus canitos 8)

Pedro
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

sexta jan 09, 2009 1:05 pm

Porque não leva mâe e filhotes ao vet,para serem observados, cuidado, pode existir ainda problemas com os outros, se gosta deles, leve-os ao Veteinário....... :oops: :oops: ................................................... :oops:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta jan 09, 2009 6:41 pm

LuMaria Escreveu:
nuskinha Escreveu:Pois é... infelizmente o pior aconteceu.
Nestes casos não se telefona ao veterinário. Pega-se no animal e vai-se ao veterinário. Que sirva como lembrança para uma proxima situação.
Pim :cry:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”