AJUDA URGENTE - cachorro que não mama

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta jan 09, 2009 7:40 pm

mania das pessoas de brincarem aos criadores....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 09, 2009 8:23 pm

nuskinha Escreveu: (...)disse-me para insistir e falei-lhe do problema do leite poder sair pelo nariz, também me disse que não havia problema, para o virar ao contrário e lhe dar umas pancadinhas... durante a noite ainda liguei para o hospital vet, e expliquei o que acontecia... mais uma vez... "não se preocupe, insista que ele irá pegar..."
Quanto a esta parte existe uma ENORME incongruência! Então falou-lhe na probabilidade do leite poder sair pelo nariz, porquê? O que é que sabia para lhe colocar essa questão? E depois, mais tarde, afinal o leite SAIA MESMO pelo nariz! :roll: Então podia ou saia mesmo?! Aliás, saiu mesmo!
nuskinha Escreveu:Agora, vai dizer o quê?... que não era um vetrerinário?
Agora, arroga-me o direito de não acreditar de que alguma vez tenha ido a um Veterinário colocar-lhe a questão do leite estar a sair pelo nariz! E arroga-me o direito, se é que falou com alguém, dizer que, com toda a certeza que não foi com um Veterinário!!! Porque um veterinário, por muito burrinho que seja, NUNCA lhe daria uma resposta do "tá-se bem..." num caso desses!!!
nuskinha Escreveu: Quanto ao fazer criação, foi uma opção... onde há sempre riscos... mas a cadela foi muito bem acompanhada e os motivos que me levaram a fazê-lo foram vários que não tenho de os explicar aqui, mas nunca a pensar "na galinha dos ovos de ouro", até porque os cães não estão à venda.
Claro que não necessita explicações! A opção foi sua e afinal o sofrimento foi e é só da cadela e cachorros! De mais ninguém! Quanto aos ovos de ouro..até nisso não tenho que acreditar e nem me aquece nem me arrefece… porque a questão nem passa por ai mas sim pela questão de, indevidamente ter feito criação!
Gostos não se discutem. Há quem brinque aos pais e filhos com bonecas e há quem brinque com seres vivos!
nuskinha Escreveu:Antes de se julgar, também se deve pensar... como já disse, os veterinários não sabem tudo, como ninguém sabe... quem tira um curso sabe perfeitamente que tem as ferramentas para trabalhar na área que escolheu, mas já experiência de muitos anos é outra coisa...
Qualquer Veterinário, por muito pouca experiência que tenha na área, pelo menos sabe o básico e esse básico passa por não dar respostas do "tá-se bem..., insista!" na situação descrita…!!! Portanto, quanto mais fala, mais se percebe que fez criação sem saber nada de nada… e sem a cadela ter alguém com a experiência necessária que a acompanhasse e aos cachorros!!! Portanto conclui-se que essa cadela não foi bem acompanhada, não senhora, por ninguém!

Quanto à morte do cachorro, morreu por culpa sua e de mais ninguém! Seja pela questão da fenda palatina, ou outra?! Porque quando não se sabe o que se está a fazer, mais vale não fazer e a nuskinha fez… sem saber!!!

Continuo a dizer que este caso e muitos outros, infelizmente, sirvam de exemplo que fazer-se criação não é juntar macho e fêmea e esperar que a cadela “mije ossos”

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

sexta jan 09, 2009 8:43 pm

YolaeFifi Escreveu:mania das pessoas de brincarem aos criadores....
O que seria do mundo animal se existissem criadores?...
:twisted: :twisted: :twisted:
Joanaxf
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2009 9:18 pm

sexta jan 09, 2009 9:14 pm

nel1123 Escreveu:infelizmente há veterinários e veterinários...há casos congénitos de mal formação da palato duro e mole que levam a que não se crie a pressão negativa necessária à sucção. pode ter sido o caso. e se saía pelo nariz...ainda mais inclinido para isso devia o vet estar...mas tentou o que pôde! se fosse este caso de palatosquise ou fenda palatina nem sequer haveria nada a fazer (na maior parte dos casos...).
Em vez de andar a dizer mal de veterinários devia-se informar melhor. Existe um síndrome que é o "fadding puppy sindrome", que é equivalente ao síndrome de morte súbida nos bébés, em que o cachorro pura e simplesmente deixa de ter reflexo de sucção, não mama, entra em hipotermia, e morre. Não existe justificação para isto acontecer, nem qualquer tratamento resulta. E não vai ser enfiar o leite de substituição que vai resultar porque se o cão não tem reflexo de sucção não vai engolir , e obviamente que vai para os pulmões.

Em vez de desatarem a dizer mal de toda a gente, deviam pensar um pouco e ajudar para que este fórum fosse aquilo que devia ser: um fórum de conversa, ajuda e resolução de problemas.
Ainda não consegui ver um único tópico em que efectivamente tentassem ajudar alguém, sem que primeiro desatassem a criticar tudo aquilo que a pessoa a pedir ajuda diz.

Pensem um pouco naquilo que estão a fazer porque com este ambiente não dá mesmo vontade nenhuma de cá vir. E se este é um fórum de ajuda, para que se serve se acabam por não ajudar ninguém?
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 9:38 pm

Nem era de esperar outro tipo de resposta da Joanaxf, após verificar que na sua primeira intervenção também não deve ter gostado da resposta às suas dúvidas, porque... :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#856315
Joanaxf Escreveu:

Olá boa noite
Este é o meu primeiro post neste fórum. Hoje infelizmente foi diagnosticado leishmaniose à minha querida cadela.
Já tenho conhecimento do medicamento **********, mas gostava de saber como é utilizado. Trata-se de um único tratamento de 28 dias? Não há repetições depois? Que análises é que fizeram depois do tratamento, análises ao sangue ou o teste rápido novamente? O seu cão ficou curado ou apenas não tem sintomas? Já teve novamente recaidas?
Desde já muito obrigada pela ajuda
Pelo menos aqui, sem palmadinhas nas costas a quem faz "asneira...", abrem-se algumas mentalidades... mas afinal, infelizmente, mesmo assim os "tugas" não mudam.
Veja lá o cuidado que nem o nome da medicação citei :P
Já agora, não é permitida a menção a medicamentos, neste forum! Consegue adivinhar a razão? Ou vai, outra vez, pensar que é porque são todos muitos maus neste forum? :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Joanaxf
Membro Júnior

sexta jan 09, 2009 9:42 pm

leonildecarvalho Escreveu:Nem era de esperar outro tipo de resposta da Joanaxf, após verificar que na sua primeira intervenção também não deve ter gostado da resposta às suas dúvidas, porque... :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#856315
Joanaxf Escreveu:

Olá boa noite
Este é o meu primeiro post neste fórum. Hoje infelizmente foi diagnosticado leishmaniose à minha querida cadela.
Já tenho conhecimento do medicamento **********, mas gostava de saber como é utilizado. Trata-se de um único tratamento de 28 dias? Não há repetições depois? Que análises é que fizeram depois do tratamento, análises ao sangue ou o teste rápido novamente? O seu cão ficou curado ou apenas não tem sintomas? Já teve novamente recaidas?
Desde já muito obrigada pela ajuda
Pelo menos aqui, sem palmadinhas nas costas a quem faz "asneira...", abrem-se algumas mentalidades... mas afinal, infelizmente, mesmo assim os "tugas" não mudam.
Veja lá o cuidado que nem o nome da medicação citei :P
Já agora, não é permitida a menção a medicamentos, neste forum! Consegue adivinhar a razão? Ou vai, outra vez, pensar que é porque são todos muitos maus neste forum? :roll:

Leo
Se não são permitidas menções aos medicamentos porque é que nesse mesmo tópico é mencionado o nome?

E já agora acha que a forma como abordam os problemas que as pessoas vos colocam é correcta? É que pelas respostas que vos respondem penso que deve haver muito boa gente a concordar comigo
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 9:53 pm

E acha que tratar problemas de saúde de um animal, pela net, é a atitude correcta de um bom dono?
E acha que deixar um animal morrer porque apetece a muita gentinha fazer criação sem se informar devidamente sobre os prós e contras e saber lidar com a situação em si, é correcto?

Se no outro tópico colocaram o nome da medicação, a mim não me diz respeito porque eu não a citei. Diz-me respeito tudo o que eu cite fora das normas do forum!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta jan 09, 2009 10:01 pm

leonildecarvalho Escreveu:E acha que tratar problemas de saúde de um animal, pela net, é a atitude correcta de um bom dono?
E acha que deixar um animal morrer porque apetece a muita gentinha fazer criação sem se informar devidamente sobre os prós e contras e saber lidar com a situação em si, é correcto?

Leo
É por esta razão precisamente que se tem de entender que quem por aqui já anda há algum tempo e lê este tipo de tópicos, se apercebe que muitas situações podiam ser evitadas bastanto para isso consultar o vet em vez de vir à net pedir opiniões. Mesmo havendo um membro veterinário no forum este jamais lhe daria uma consulta virtual sem ver o animal.
Já aconteceu comigo uma situação que se não tivesse ido de imediato para o vet e tivesse vindo aqui pedir ajuda, teria perdido tempo precioso e o meu cão no mínimo não teria hoje em dia um bocado da língua.
Última edição por marijonscp em sexta jan 09, 2009 10:02 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Joanaxf
Membro Júnior

sexta jan 09, 2009 10:02 pm

leonildecarvalho Escreveu:E acha que tratar problemas de saúde de um animal, pela net, é a atitude correcta de um bom dono?

Se no outro tópico colocaram o nome da medicação, a mim não me diz respeito porque eu não a citei. Diz-me respeito tudo o que eu cite fora das normas do forum!

Leo
Acho que partilhar informações com outros donos que já tiveram cães com a mesma doença, e que utilizaram a mesma medicação, sim uma atitude correctissima e de extrema importância. E quem é que lhe disse que tratei de problemas de saúde pela net? Não fale do que não sabe.
E acha que chamar mau criador a uma pessoa que teve o azar de ter um cachorro que morre numa ninhada, por um síndrome em que não há nada a fazer, sensato?

Talvez se deixasse tanto de dar lições de moral e ouvisse o que os outros têm a dizer, e as experiências pelas quais passaram, aprendesse mais.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 10:10 pm

Joanaxf Escreveu:
Acho que partilhar informações com outros donos que já tiveram cães com a mesma doença, e que utilizaram a mesma medicação, sim uma atitude correctissima e de extrema importância. E quem é que lhe disse que tratei de problemas de saúde pela net? Não fale do que não sabe.
E acha que chamar mau criador a uma pessoa que teve o azar de ter um cachorro que morre numa ninhada, por um síndrome em que não há nada a fazer, sensato?

Talvez se deixasse tanto de dar lições de moral e ouvisse o que os outros têm a dizer, e as experiências pelas quais passaram, aprendesse mais.
E quem lhe disse a si que quando me referi que não é correcto vir-se à net para tratar a saúde dum animal, era para si? Que eu saiba, falava-se da saúde dum cachorro moribundo! A Joanaxf leve para o lado que quiser! Se levou para o seu caso, nada posso fazer que contradiga!

Aliás, nada mais tenho a dizer porque afinal... o caso do cachorro já está "resolvido" :arrow: MORREU!
Já agora, para o seu caso, remeto-lhe a resposta que obteve do forista Nel que, está muito bem dada!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sexta jan 09, 2009 10:21 pm

[quote="Joanaxf"

Acho que partilhar informações com outros donos que já tiveram cães com a mesma doença, e que utilizaram a mesma medicação, sim uma atitude correctissima e de extrema importância.

Peço desculpa mas não posso concordar com isto , uma coisa é dicas sobre cócós e xixis ou dicas comportamentais e treino outra é sobre medicação k não será o seu caso , mas os portugueses são conhecidos como os reis da automedicação , ou seja se não gastam dinheiro em consultas para si quanto mais para os seus cães .
Mais uma vez digo não será o seu caso
Joanaxf
Membro Júnior

sexta jan 09, 2009 10:35 pm

xixaveron Escreveu:[quote="Joanaxf"

Acho que partilhar informações com outros donos que já tiveram cães com a mesma doença, e que utilizaram a mesma medicação, sim uma atitude correctissima e de extrema importância.

Peço desculpa mas não posso concordar com isto , uma coisa é dicas sobre cócós e xixis ou dicas comportamentais e treino outra é sobre medicação k não será o seu caso , mas os portugueses são conhecidos como os reis da automedicação , ou seja se não gastam dinheiro em consultas para si quanto mais para os seus cães .
Peço desculpa mas não concordo consigo. Nos casos em que se trata de medicamentos recentes como este de que falei, em que nem sequer os veterinários têm grande experiência já que só tiveram oportunidade de tratar de 2 ou 3 casos, na minha opinião é importante esta troca de informações. São mais casos que ocorreram que nos podem dar uma ideia.
Esta troca de opiniões sem ser com o objectivo de automedicar o cão, claro. Nesse aspecto se for para isso que servirem concordo plenamente consigo que de nada servem, senão para fazer sofrer os animais.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jan 09, 2009 10:43 pm

Joanaxf Escreveu:
xixaveron Escreveu:[quote="Joanaxf"

Peço desculpa mas não concordo consigo. Nos casos em que se trata de medicamentos recentes como este de que falei, em que nem sequer os veterinários têm grande experiência já que só tiveram oportunidade de tratar de 2 ou 3 casos, na minha opinião é importante esta troca de informações. São mais casos que ocorreram que nos podem dar uma ideia.
Esta troca de opiniões sem ser com o objectivo de automedicar o cão, claro. Nesse aspecto se for para isso que servirem concordo plenamente consigo que de nada servem, senão para fazer sofrer os animais.
O problema é que nem toda a gente usa aquilo que le e aprende na net da mesma maneira...por isso é que há assuntos que não devem ser resolvidos num forum...
nuskinha
Membro Júnior
Registado: quinta out 04, 2007 10:14 am

sábado jan 10, 2009 12:31 am

leonildecarvalho Escreveu:
nuskinha Escreveu: (...)disse-me para insistir e falei-lhe do problema do leite poder sair pelo nariz, também me disse que não havia problema, para o virar ao contrário e lhe dar umas pancadinhas... durante a noite ainda liguei para o hospital vet, e expliquei o que acontecia... mais uma vez... "não se preocupe, insista que ele irá pegar..."
Quanto a esta parte existe uma ENORME incongruência! Então falou-lhe na probabilidade do leite poder sair pelo nariz, porquê? O que é que sabia para lhe colocar essa questão? E depois, mais tarde, afinal o leite SAIA MESMO pelo nariz! :roll: Então podia ou saia mesmo?! Aliás, saiu mesmo!
nuskinha Escreveu:Agora, vai dizer o quê?... que não era um vetrerinário?
Agora, arroga-me o direito de não acreditar de que alguma vez tenha ido a um Veterinário colocar-lhe a questão do leite estar a sair pelo nariz! E arroga-me o direito, se é que falou com alguém, dizer que, com toda a certeza que não foi com um Veterinário!!! Porque um veterinário, por muito burrinho que seja, NUNCA lhe daria uma resposta do "tá-se bem..." num caso desses!!!
nuskinha Escreveu: Quanto ao fazer criação, foi uma opção... onde há sempre riscos... mas a cadela foi muito bem acompanhada e os motivos que me levaram a fazê-lo foram vários que não tenho de os explicar aqui, mas nunca a pensar "na galinha dos ovos de ouro", até porque os cães não estão à venda.
Claro que não necessita explicações! A opção foi sua e afinal o sofrimento foi e é só da cadela e cachorros! De mais ninguém! Quanto aos ovos de ouro..até nisso não tenho que acreditar e nem me aquece nem me arrefece… porque a questão nem passa por ai mas sim pela questão de, indevidamente ter feito criação!
Gostos não se discutem. Há quem brinque aos pais e filhos com bonecas e há quem brinque com seres vivos!
nuskinha Escreveu:Antes de se julgar, também se deve pensar... como já disse, os veterinários não sabem tudo, como ninguém sabe... quem tira um curso sabe perfeitamente que tem as ferramentas para trabalhar na área que escolheu, mas já experiência de muitos anos é outra coisa...
Qualquer Veterinário, por muito pouca experiência que tenha na área, pelo menos sabe o básico e esse básico passa por não dar respostas do "tá-se bem..., insista!" na situação descrita…!!! Portanto, quanto mais fala, mais se percebe que fez criação sem saber nada de nada… e sem a cadela ter alguém com a experiência necessária que a acompanhasse e aos cachorros!!! Portanto conclui-se que essa cadela não foi bem acompanhada, não senhora, por ninguém!

Quanto à morte do cachorro, morreu por culpa sua e de mais ninguém! Seja pela questão da fenda palatina, ou outra?! Porque quando não se sabe o que se está a fazer, mais vale não fazer e a nuskinha fez… sem saber!!!

Continuo a dizer que este caso e muitos outros, infelizmente, sirvam de exemplo que fazer-se criação não é juntar macho e fêmea e esperar que a cadela “mije ossos”

Leo
Se esteve atenta ao que escrevi antes de ir ao veterinário, poderia ter lido que a criadora me disse exactamente que não valeira a pena dar-lhe leite porwue iria entrar para os pulmões, por isso foi logo uma das hipóteses que coloquei ao vet como possível. Infelizmente aconteceu o que ela me disse. Ele nunca disse "tá-se bem", mas para insistir porque iria regeitar inicialmente e depois iria aceitar... até me falou nas pancadinhas... eu não pensaria em fazê-lo a nenhum animal se não fosse o vet a dizer.

E mais... quanto ao fazer criação sem perceber nada... está enganada... mas como não me conhece dou-lhe o desconto... Aliás... até se fôr minimamente bem informada como diz ser, fale com qualquer criador de animais e pergunte quantas vezes isso acontece... pergunte também quantos conseguem salvar.

E já agora... abra um novo tópico sobre conhecimentos básicos de criação, já que tão bem critica deve saber bem todos os procedimentos.

Quanto ao vir à net, já expliquei, foi um acto de desespero, porque me disseram logo o que iria acontecer... e tentei mudar o curso do destino... culpada??? Não me sinto e sei bem o acompanhameto que faço aos meus animais.
Última edição por nuskinha em sábado jan 10, 2009 1:21 am, editado 2 vezes no total.
nuskinha
Membro Júnior
Registado: quinta out 04, 2007 10:14 am

sábado jan 10, 2009 12:38 am

marijonscp Escreveu:

Leo
É por esta razão precisamente que se tem de entender que quem por aqui já anda há algum tempo e lê este tipo de tópicos, se apercebe que muitas situações podiam ser evitadas bastanto para isso consultar o vet em vez de vir à net pedir opiniões. Mesmo havendo um membro veterinário no forum este jamais lhe daria uma consulta virtual sem ver o animal.
Já aconteceu comigo uma situação que se não tivesse ido de imediato para o vet e tivesse vindo aqui pedir ajuda, teria perdido tempo precioso e o meu cão no mínimo não teria hoje em dia um bocado da língua.
Já expliquei que fui ao vet... ou também acha que inventei que comprei leite para cachorros e em vez disso lhe dei leite de vaca??

Ah... e não tratei nenhum problema de saúde pela net... pedi um conselho em acto de desespero por não poder sair de casa sozinha.

Agora vos digo... ignorância a minha pensar que poderia existir alguém por aqui de boa-fé que me pudesse dar uma luz. Na verdade estão bem longe daquilo que é a realidade e falam de cor, sem conhecimento de causa.

Também crio peixes e sabem qual é o instinto de muitas das espécies? Comem os filhos à nascença... como criadora, tento controlar isso, mas a natureza é mt forte... consigo salvar dezenas que seiram comidos... nem tudo está nas nossas mãos, nem de pessoas mais especialistas...
Última edição por nuskinha em sábado jan 10, 2009 1:26 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”