Meu caozinho não para de chorar!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Anne16br
Registado: sábado dez 20, 2008 9:11 am

quinta jan 08, 2009 9:06 am

Olá a todos e bom dia :D !

Eu ganhei um cãozinho da raça Retriever do Labrador, ele tem 53 dias, e toda vez que ele fica sozinho ele começa a chorar feito um louco :o !

Já está aqui em casa a 6 dias ! Conhecidos meus, que já tiveram cães novos assim, me disseram que ele só vai aprender a ficar sozinho quando ele tiver lá os seus 3 meses de idade :?: ?! Isso é verdade!
<u>Marianne Silva</u>
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quinta jan 08, 2009 9:10 am

é supernatural que chore, ele perdeu a mãe e os manos!!!
faz uma pesquisa por aqui, vais encontrar alguns conselhos para minimizares a situação.
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta jan 08, 2009 9:34 am

53 dias não é muito cedo para sair de perto da mãe... nem chega a 2 mesitos??! :o
lunaemia
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 10:12 am

com 53 dias já não necessita da mãe porque come bem sozinho, embora lhe fizesse bem mais uns dias de socialização com ela e os manos, mas não era por isso que iria chorar mais ou menos na adaptação à nova casa, penso eu!
Anne16br

quinta jan 08, 2009 10:12 am

O dono da mãe dele não queria que ele viesse tão cedo, mas a esposa dele falou que era melhor ele vir pra minha casa.

Eu sou marinheira de primeira viagem nesse ramo de filhote. Minha primeira cadela, a Mel, veio para mim quando ela tinha 11 meses, a Mandy veio aqui pra casa já com 3 meses, então achei que com o Marley seria a mesma coisa do que com as duas, mas tá muito diferente. Se eu tivesse sido informada antes de que cão filhote dá tanto problema asiim, não teria aceitado traze-lo para minha casa tão novo.

Mas, como diz o ditado, é apanhando da vida que se aprende a viver!

Valeu aí, vou dar uma olhada nos tópicos aqui para achar alguma coisa! Abraços pra vocês
<u>Marianne Silva</u>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jan 08, 2009 11:29 pm

lunaemia Escreveu:com 53 dias já não necessita da mãe porque come bem sozinho, embora lhe fizesse bem mais uns dias de socialização com ela e os manos, mas não era por isso que iria chorar mais ou menos na adaptação à nova casa, penso eu!

Comer não é tudo...

Um cão só deve sair de junto da progenitora as 8 semanas, ou seja, 2 meses, o que da mais que 53 dias pelas minhas contas...

Sair de junto da progenitora antes disso pode originar problemas comportamentais...Não sei se será o caso, mas de qualquer forma para tentar habituar o cachorro as suas ausencias, deve faze-lo de forma gradual...começar por alguns minutos, e ir aumentando o tempo. Quando sai de junto dele e quando chega não deve fazer muito alarido, quero dizer com isto que não deve enche-lo de festas quando for sair nem quando chega. Deve agir normalmente, como se se fosse ausentar apenas por dois minutos, quando o cachorro perceber que a dona volta ao fim de algum tempo, que não está a ser abandonado vai deixar de chorar...agora não lhe posso garantir quanto tempo vai demorar...pode demorar uns dias, mas tambem pode demorar meses...

Boa sorte :wink:
lunaemia
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 8:35 am

C_saraiva claro que comer não é tudo, evidente que devia ter ficado com a mãe até aos 2 meses!
deu-me a impressão que a forista achou que a "culpa" dele chorar é a idade!
apenas quis frisar que mesmo que tivesse vindo para a casa nova com 2 meses ou até mais ia chorar na mesma - derivado a ser um sítio estranho e por sentir saudades da mãe e dos manos!

o que sugeriste que a forista fizesse é o correcto :wink:
Anne16br

sexta jan 09, 2009 9:04 am

Eu já sabia que era arriscado pegar ele assim, tão novo, mas é que a dona da mãe queria despacha-lo logo. Não teria problema ele ficar lá, afinal, eu moro do lado da casa dela, não queria-o imediatamente, mas fazer o que!

Vocês não sabem como eu posso amenizar essa separação por enquanto não?

Abraços a todos
<u>Marianne Silva</u>
c_saraiva
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 9:50 am

lunaemia Escreveu:C_saraiva claro que comer não é tudo, evidente que devia ter ficado com a mãe até aos 2 meses!
deu-me a impressão que a forista achou que a "culpa" dele chorar é a idade!
apenas quis frisar que mesmo que tivesse vindo para a casa nova com 2 meses ou até mais ia chorar na mesma - derivado a ser um sítio estranho e por sentir saudades da mãe e dos manos!

o que sugeriste que a forista fizesse é o correcto :wink:
Não sabemos se é a causa ou não, tanto poderá ser como não...se fosse mais velho podia chorar a mesma, mas tambem poderia não chorar ao ponto de a Anne16br vir aqui dizer
toda vez que ele fica sozinho ele começa a chorar feito um louco

Anne16br Escreveu:Eu já sabia que era arriscado pegar ele assim, tão novo, mas é que a dona da mãe queria despacha-lo logo. Não teria problema ele ficar lá, afinal, eu moro do lado da casa dela, não queria-o imediatamente, mas fazer o que!

Vocês não sabem como eu posso amenizar essa separação por enquanto não?

Abraços a todos
A meu ver, aquilo que pode fazer agora é dar-lhe uma boa educação e socialização...esperar que tenha as vacinas todas, e depois leva-lo passear, deixa-lo conviver com pessoas e cães, para que ele recupere certos habitos de grupo que não ganhou com a progenitora e irmãos...ah, e nunca o recompense ou faça o que ele quer quando ele está a chorar, pois estará a encorajar esse comportamento e ele depressa vai perceber isso...

É a minha opinião, mas com certeza outras pessoas com bem mais experiencia que eu lhe darão aqui mais conselhos :wink:

Boa sorte :wink:
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta jan 09, 2009 4:06 pm

olá, pelo nome, ele irá te dar muito trabalho...
Marley... :D
enfim, pesquise pois tem muitos textos sobre este assunto no fórum.
pode ver algo em www.dogtimes.com.br
boa sorte, e ele tá chorando demais, uns 2 ou 3 dias são suficientes, mas não há regras...
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sexta jan 09, 2009 4:24 pm

ola....olha o meu veio com 51 dias...e chorava cada vez que ficava sozinho..agora vai fazer 5 meses e continua igual...dorme uma noite inteira o que ate aos 3 meses..era ganir às 2h, às 5h, às 7h..enfim...cabeçadas na porta, arranhadelas..desde que fez os 4 meses e aumentei a dose de raçao à noite dorme das 21h30 ate as 8h....sem incomodar...mas claro quando ta sozinho e acordado só xora...

vi algures que nao se deve ir ter com eles quando estao a ganir...so que na pratica quem consegue dormir com o ganir e cabeçadas?! fui sempre ter com ele passados uns 10min...punha-o na cama, umas festinhas e ja ficava logo mais calmo...

acho que vai ser um cao mimado..a ver vamos quando se tornar adulto!
Anne16br

sábado jan 10, 2009 11:15 am

Então, o meu Marley só vai parar de chorar provavelmente com uns 3 meses!?
Nossa...

Carpeju, porquê pelo nome ele me dará muito trabalho?
Qual é o significado do nome Marely?

Obrigado a todos pela a ajuda! Abraços
<u>Marianne Silva</u>
c_saraiva
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 11:18 am

Anne16br Escreveu:Então, o meu Marley só vai parar de chorar provavelmente com uns 3 meses!?
Nossa...

Carpeju, porquê pelo nome ele me dará muito trabalho?
Qual é o significado do nome Marely?

Obrigado a todos pela a ajuda! Abraços

Se lhe for fazer festinhas quando ele estiver a ganir como a marizacruz disse que fazia, pode ter a certeza que só aos 3 meses ou muito depois disso...
Witch_Girl
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm

sábado jan 10, 2009 11:28 am

O meu Ben, também labrador, já tem 9 meses e ainda fica sempre a chorar quando está sozinho :( O pior é que há uns 2 meses para trás fica a ganir e a ladrar :(
c_saraiva
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 11:35 am

Witch_Girl Escreveu:O meu Ben, também labrador, já tem 9 meses e ainda fica sempre a chorar quando está sozinho :( O pior é que há uns 2 meses para trás fica a ganir e a ladrar :(
Outra coisa que podem tentar fazer quando os deixam sozinhos é deixar por exemplo um radio ligado, pode ser que com os ruidos eles se distraiam, e tambem alguns brinquedos para eles passarem o tempo :wink: ah, e podem sempre cansa-los, por exemplo, antes de sair de casa, dar um passeio com eles e brincar um bocado (atirar uma bola, etc, mas cuidado com o abuso no exercicio enquanto sao jovens)...se ficarem cansados vao ter menos energia para estar a ganir e ladrar e provavelmente ate adormecem...

espero ter ajudado :wink:
Responder

Voltar para “Cães”