lunaemia Escreveu:C_saraiva claro que comer não é tudo, evidente que devia ter ficado com a mãe até aos 2 meses!
deu-me a impressão que a forista achou que a "culpa" dele chorar é
só a idade!
apenas quis frisar que mesmo que tivesse vindo para a casa nova com 2 meses ou até mais ia chorar na mesma - derivado a ser um sítio estranho e por sentir saudades da mãe e dos manos!
o que sugeriste que a forista fizesse é o correcto

Não sabemos se é a causa ou não, tanto poderá ser como não...se fosse mais velho podia chorar a mesma, mas tambem poderia não chorar ao ponto de a Anne16br vir aqui dizer
toda vez que ele fica sozinho ele começa a chorar feito um louco
Anne16br Escreveu:Eu já sabia que era arriscado pegar ele assim, tão novo, mas é que a dona da mãe queria despacha-lo logo. Não teria problema ele ficar lá, afinal, eu moro do lado da casa dela, não queria-o imediatamente, mas fazer o que!
Vocês não sabem como eu posso amenizar essa separação por enquanto não?
Abraços a todos
A meu ver, aquilo que pode fazer agora é dar-lhe uma boa educação e socialização...esperar que tenha as vacinas todas, e depois leva-lo passear, deixa-lo conviver com pessoas e cães, para que ele recupere certos habitos de grupo que não ganhou com a progenitora e irmãos...ah, e nunca o recompense ou faça o que ele quer quando ele está a chorar, pois estará a encorajar esse comportamento e ele depressa vai perceber isso...
É a minha opinião, mas com certeza outras pessoas com bem mais experiencia que eu lhe darão aqui mais conselhos
Boa sorte