AJUDA URGENTE - cachorro que não mama

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

sábado jan 10, 2009 12:58 am

nuskinha Escreveu:
marijonscp Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:E acha que tratar problemas de saúde de um animal, pela net, é a atitude correcta de um bom dono?
E acha que deixar um animal morrer porque apetece a muita gentinha fazer criação sem se informar devidamente sobre os prós e contras e saber lidar com a situação em si, é correcto?

Leo
É por esta razão precisamente que se tem de entender que quem por aqui já anda há algum tempo e lê este tipo de tópicos, se apercebe que muitas situações podiam ser evitadas bastanto para isso consultar o vet em vez de vir à net pedir opiniões. Mesmo havendo um membro veterinário no forum este jamais lhe daria uma consulta virtual sem ver o animal.
Já aconteceu comigo uma situação que se não tivesse ido de imediato para o vet e tivesse vindo aqui pedir ajuda, teria perdido tempo precioso e o meu cão no mínimo não teria hoje em dia um bocado da língua.
Já expliquei que fui ao vet... ou também acha que inventei que comprei leite para cachorros e em vez disso lhe dei leite de vaca??

Ah... e não tratei nenhum problema de saúde pela net... pedi um conselho em acto de desespero por não poder sair de casa sozinha.
Na minha opiniao,a senhora fez o que pode...ja explicou o que nem devia ter explicado porque nao tem que dar satisfações da sua vida a ninguem...

Boa sorte com o resto dos cachorrinhos! :D
Sara Moura
nuskinha
Membro Júnior
Registado: quinta out 04, 2007 10:14 am

sábado jan 10, 2009 1:00 am

YolaeFifi Escreveu:mania das pessoas de brincarem aos criadores....
Quem não sabe como é o mundo de um criador, opina sem saber o que diz.
nuskinha
Membro Júnior

sábado jan 10, 2009 1:04 am

ozzyekika Escreveu: Na minha opiniao,a senhora fez o que pode...ja explicou o que nem devia ter explicado porque nao tem que dar satisfações da sua vida a ninguem...

Obrigada pela sua mensagem. tenho estado atenta para ver se mais nenhum deixa de mamar.

Agradeço o incentivo.
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

sábado jan 10, 2009 1:16 am

nuskinha Escreveu:
ozzyekika Escreveu: Na minha opiniao,a senhora fez o que pode...ja explicou o que nem devia ter explicado porque nao tem que dar satisfações da sua vida a ninguem...

Obrigada pela sua mensagem. tenho estado atenta para ver se mais nenhum deixa de mamar.

Agradeço o incentivo.
Limito-me a dizer o que penso,e nao pode ser toda gente a "atacar" uma so pessoa.pelo que ja vi por muitos foruns,tudo é motivo para dar na cabeça (e olhe que a mim tambem ja me crucificaram.. :lol: )
Sara Moura
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jan 10, 2009 6:12 am

Paciencia, fez o que pode...continue a tentar, pode ser que das proximas vezes não aconteça ;) 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jan 10, 2009 7:44 am

nuskinha Escreveu:
Eu já criava cães se calhar a senhora aidna nem era espermatozóide...por isso se era para mim falhou o tiro.

Agora nunca vim à net a estranhos pedir opiniões de como tratar as crias. :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jan 10, 2009 8:18 am

ozzyekika Escreveu:
nuskinha Escreveu:

Agradeço o incentivo.
Limito-me a dizer o que penso,e nao pode ser toda gente a "atacar" uma so pessoa.pelo que ja vi por muitos foruns,tudo é motivo para dar na cabeça (e olhe que a mim tambem ja me crucificaram.. :lol: )
Deve ter sido por ter comprado cães a criadeiros online e ter levado um grande barrete :lol:
Sousa86
Membro Júnior
Registado: sexta fev 15, 2008 7:49 pm

sábado jan 10, 2009 11:27 am

Ja tive uma cadela a Diana que ja não está comigo à muito tempo, viveu 15 anos e teve 4 ninhadas, eu era pequenina se fosse agora nunca teria deixado engravidar porque por causa disso desenvolveu quistos muito grandes e ja tinha liquido nos pulmões e tudo, mas com a pouca experiência que tinha lá salvei uma cadelita, a única pretinha da ninhada, magrinha, o meu pai e a minha mãe não davam nada por ela porque não se mexia mas eu fui teimosa, depois de estar realmente viva havia outro problema...o mesmo que o deste cachorrinho, o que eu fiz que resultou (possivelmente até foi sorte) foi por mais difícil que fosse pedi aos meus pais para tirarem os 5 bebes todos (ela teve 6 desta vez) e espremi com jeitinho a maminha mais inchada da Diana, pus o dedo no leite, abri a boca da cadelinha bebe e molhei-lhe a língua e o céu da boca, depois espremi a mama de novo pus a cadela muito rapidamente encostada bateu lá com o nariz primeiro mas depois abriu a boca no lugar certo lol, ajudei na sucção e via que ela já comia, quando achava que já tinha comido tudo ia buscar os outros todos para mamar, e fazia assim de hora em hora quando dava e ela sobreviveu, às vezes há que insistir e ter cuidados especiais mesmo que seja um pouco chato de fazer.
Realmente não sei, se uma tratadora disse isso ou realmente sabe o que diz ou então não gosta assim tanto de animais, porque acho que se deve tentar de tudo...mas pronto também é só a minha opinião isso já não sei, por assim dizer eu nunca fiz criação de animais porque na altura da minha cadela ainda era muito novinha e não mandava nada lá em casa, mas agora sabendo o que sei não.
Atenção, não duvido que a senhora tenha feito de tudo e compreendo a situação de vir buscar umas luzes em tempos de desespero, porque lá está, quando se gosta tenta-se de tudo, até o mais ridículo porque qualquer coisa é sempre qualquer coisa e nada é nada =)
nuskinha
Membro Júnior

sábado jan 10, 2009 11:43 am

TheGreatDane Escreveu:
nuskinha Escreveu:
Eu já criava cães se calhar a senhora aidna nem era espermatozóide...por isso se era para mim falhou o tiro.

Agora nunca vim à net a estranhos pedir opiniões de como tratar as crias. :lol:
Se reparou, citei o comentário, por isso não era para si.

Mas se cria cães, ainda bem , porque tenho a certeza que sabe bem como tudo se processa, porquê e para quê. Sabe também todos os riscos e também sabe que não é qualquer veterinário que trabalha com criadores de cães. Ou não é verdade?

Quanto a criar cães... não sou criadora, mas conheço bem o mundo de criadores de raças e vou frequentemente a exposições (quase todas as de pt). Mas tê-los "em maõs" é mt diferente de tudo o que se possa saber. Como já referi, a experiência conta muuuuito. Os motivos que me levaram a cruzar a cadela vão mt além de algum tipo de negócio.

Se vim à net... já expliquei... pessoas mais experientes do que eu disseram-me o que iria acontecer. Queria tentar na mesma e não podia sair no momento... acha mal? Paciência...
Última edição por nuskinha em sábado jan 10, 2009 11:52 am, editado 1 vez no total.
nuskinha
Membro Júnior

sábado jan 10, 2009 11:49 am

Sousa86 Escreveu:Ja tive uma cadela a Diana que ja não está comigo à muito tempo, viveu 15 anos e teve 4 ninhadas, eu era pequenina se fosse agora nunca teria deixado engravidar porque por causa disso desenvolveu quistos muito grandes e ja tinha liquido nos pulmões e tudo, mas com a pouca experiência que tinha lá salvei uma cadelita, a única pretinha da ninhada, magrinha, o meu pai e a minha mãe não davam nada por ela porque não se mexia mas eu fui teimosa, depois de estar realmente viva havia outro problema...o mesmo que o deste cachorrinho, o que eu fiz que resultou (possivelmente até foi sorte) foi por mais difícil que fosse pedi aos meus pais para tirarem os 5 bebes todos (ela teve 6 desta vez) e espremi com jeitinho a maminha mais inchada da Diana, pus o dedo no leite, abri a boca da cadelinha bebe e molhei-lhe a língua e o céu da boca, depois espremi a mama de novo pus a cadela muito rapidamente encostada bateu lá com o nariz primeiro mas depois abriu a boca no lugar certo lol, ajudei na sucção e via que ela já comia, quando achava que já tinha comido tudo ia buscar os outros todos para mamar, e fazia assim de hora em hora quando dava e ela sobreviveu, às vezes há que insistir e ter cuidados especiais mesmo que seja um pouco chato de fazer.
Realmente não sei, se uma tratadora disse isso ou realmente sabe o que diz ou então não gosta assim tanto de animais, porque acho que se deve tentar de tudo...mas pronto também é só a minha opinião isso já não sei, por assim dizer eu nunca fiz criação de animais porque na altura da minha cadela ainda era muito novinha e não mandava nada lá em casa, mas agora sabendo o que sei não.
Atenção, não duvido que a senhora tenha feito de tudo e compreendo a situação de vir buscar umas luzes em tempos de desespero, porque lá está, quando se gosta tenta-se de tudo, até o mais ridículo porque qualquer coisa é sempre qualquer coisa e nada é nada =)
Expremi a mama da cadela vezes sem conta e abri a boca do chachorro e enconstei-o à maminha, mas o problema era mesmo não sugar. Quanto a isso não podia mesmo obrigar, porque os movimentos só eles podem fazer.

Obrigada pela partilha de experiência
nuskinha
Membro Júnior

sábado jan 10, 2009 11:55 am

Native Escreveu:Paciencia, fez o que pode...continue a tentar, pode ser que das proximas vezes não aconteça ;) 8)
Obrigada pela resposta, quanto às próximas vezes... não existirão, porque não quero fazer criação.
Sousa86
Membro Júnior

sábado jan 10, 2009 11:58 am

Pois, também foi questão de sorte no meu caso, tive que deixar os nojos de lado e fazer respiração boca a focinho lol e funcionou, ideias talvez básicas mas visto que era uma criança foi o que surgiu e por acaso resultou.
Espero que tenha sorte com os restantes bebes, não sei os motivos pelos quais faz criação nem tenho nada a ver com isso como é óbvio, só que depois do que passei com a minha primeira cadelinha fiquei mesmo sensibilizada para o caso e jurei nunca deixar as cadelas que viesse a ter engravidarem, não só pelo meu caso mas também porque depois são como os filhos, crescem quando chega a altura já não vão mais ser nossos e nunca se sabe o que pode acontecer, o mais ridículo é q depois de tanto trabalho e dedicação morreu atropelada, enfim, foi apenas um desabafo agora, de qualquer das maneiras volto a repetir, boa sorte :)
nuskinha
Membro Júnior

sábado jan 10, 2009 12:01 pm

c_saraiva Escreveu:
ozzyekika Escreveu:
nuskinha Escreveu:

Agradeço o incentivo.
Deve ter sido por ter comprado cães a criadeiros online e ter levado um grande barrete :lol:
Bom, nem todos têm obrigação de saber tudo...

Eu conheço bem a linhagem da minha cadela, se bem a quem a comprei e quando a cruzei tive muitos cuidados em relação ao progenitor e posso dizer-lhe que não faria com qualquer um, mesmo que se dissesse da mesma raça...
nuskinha
Membro Júnior

sábado jan 10, 2009 12:06 pm

Sousa86 Escreveu:Pois, também foi questão de sorte no meu caso, tive que deixar os nojos de lado e fazer respiração boca a focinho lol e funcionou, ideias talvez básicas mas visto que era uma criança foi o que surgiu e por acaso resultou.
Espero que tenha sorte com os restantes bebes, não sei os motivos pelos quais faz criação nem tenho nada a ver com isso como é óbvio, só que depois do que passei com a minha primeira cadelinha fiquei mesmo sensibilizada para o caso e jurei nunca deixar as cadelas que viesse a ter engravidarem, não só pelo meu caso mas também porque depois são como os filhos, crescem quando chega a altura já não vão mais ser nossos e nunca se sabe o que pode acontecer, o mais ridículo é q depois de tanto trabalho e dedicação morreu atropelada, enfim, foi apenas um desabafo agora, de qualquer das maneiras volto a repetir, boa sorte :)
Os cachorros são para ficar cá em casa e com um familiar... eu não faço criação. Decidi cruzar a minha cadela nesta altura. E ela é como se fosse minha filha e asté brinco ao dizer que os bebés dela são meus netos :lol:

Obrigada
Sousa86
Membro Júnior

sábado jan 10, 2009 12:11 pm

lol desculpe pensei que fazia criação, bem mas de qualquer das maneiras e claro que isso ja cada um pensa de maneira diferente não é, mas mesmo assim fiquei mesmo "traumatizada" e a mais velha mesmo assim ja teve uma ninhada mas ainda não estava comigo, aliás foi encontrada na rua muito assustada e com bebes de menos de um mes, um deles foi para os meus pais que eu convenci-os a ficar com um dos bebes dela.
Agora já acabou, não ha bebes para mais ninguem lol, são as minhas pitas como eu lhes chamo lol, a minha mãe por acaso chama as minhas cadelas de netas lol, quando ela vem à minha casa ou vice versa ou quando falamos delas é assim lol
Responder

Voltar para “Cães”