haja pachorra...

Moderador: mcerqueira
Haja alguém que conheça a raça e como tudo se processa!!dinodane Escreveu:Olá.
Relativamente à morte do cachorro, as ninhadas de raças pequenas como o pinscher são muito frágeis e acontece com frequência algum cachorro não vingar. Pelo que foi escrito a Nuskinha até teve aconselhamento de um criador (bom ou mau não sei) e do vet. Falhou por não ter levado o cachorro ao vet para exame e isso não era garantia de que o animal se salvasse. O vet também não ficou bem na fotografia.
Cumprimentos.
c_saraiva Escreveu:Deve ter sido por ter comprado cães a criadeiros online e ter levado um grande barreteozzyekika Escreveu:Limito-me a dizer o que penso,e nao pode ser toda gente a "atacar" uma so pessoa.pelo que ja vi por muitos foruns,tudo é motivo para dar na cabeça (e olhe que a mim tambem ja me crucificaram..nuskinha Escreveu:Obrigada pela sua mensagem. tenho estado atenta para ver se mais nenhum deixa de mamar.ozzyekika Escreveu: Na minha opiniao,a senhora fez o que pode...ja explicou o que nem devia ter explicado porque nao tem que dar satisfações da sua vida a ninguem...
Boa sorte com o resto dos cachorrinhos!
Agradeço o incentivo.)
Leu mal ou está a gozar comigo? Ninguem esta a falar mal de ninguem.Joanaxf Escreveu:Em vez de andar a dizer mal de veterinários devia-se informar melhor. Existe um síndrome que é o "fadding puppy sindrome", que é equivalente ao síndrome de morte súbida nos bébés, em que o cachorro pura e simplesmente deixa de ter reflexo de sucção, não mama, entra em hipotermia, e morre. Não existe justificação para isto acontecer, nem qualquer tratamento resulta. E não vai ser enfiar o leite de substituição que vai resultar porque se o cão não tem reflexo de sucção não vai engolir , e obviamente que vai para os pulmões.nel1123 Escreveu:infelizmente há veterinários e veterinários...há casos congénitos de mal formação da palato duro e mole que levam a que não se crie a pressão negativa necessária à sucção. pode ter sido o caso. e se saía pelo nariz...ainda mais inclinido para isso devia o vet estar...mas tentou o que pôde! se fosse este caso de palatosquise ou fenda palatina nem sequer haveria nada a fazer (na maior parte dos casos...).
Em vez de desatarem a dizer mal de toda a gente, deviam pensar um pouco e ajudar para que este fórum fosse aquilo que devia ser: um fórum de conversa, ajuda e resolução de problemas.
Ainda não consegui ver um único tópico em que efectivamente tentassem ajudar alguém, sem que primeiro desatassem a criticar tudo aquilo que a pessoa a pedir ajuda diz.
Pensem um pouco naquilo que estão a fazer porque com este ambiente não dá mesmo vontade nenhuma de cá vir. E se este é um fórum de ajuda, para que se serve se acabam por não ajudar ninguém?
Joanaxf Escreveu: E se este é um fórum de ajuda, para que se serve se acabam por não ajudar ninguém?
Não, não é verdade.nuskinha Escreveu: Sabe também todos os riscos e também sabe que não é qualquer veterinário que trabalha com criadores de cães. Ou não é verdade?...
Obrigada pela respostadinodane Escreveu:Olá.
Só queria dar uma pequena opinião porque acho que estão aqui a fazer um filme já de todo o tamanho.
Relativamente ao post da Nuskinha sobre o novo medicamento utilizado no tratamento da leish não vi qualquer problema por uma série de razões:
- o animal foi consultado pelo vet e certamente foi ele que referiu à dona esse novo medicamento;
- não é um medicamento nem de venda livre nem que se encontre ao virar da esquina, nem que tenhamos em casa e é bastante caro;
- é um tratamento relativamente novo. Se eu tivesse uma situação como a da Nuskinha também poderia pedir ajuda ao fórum a quem já tivesse recorrido a ele e colocar questões similares. Certamente que falaria com o vet para que me explicasse tudo tintim por tintim mas talvez sentisse necessidade de falar com outras pessoas que já tivessem passado pelo mesmo problema para saber que resultados obtiveram.
Portanto, nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Cumprimentos.
E quando se trata de tirar dúvidas não é para ajudar? Para que serve vir para cá tirar dúvidas se a primeira coisa que fazem é apontar as coisas que a pessoa eventualmente fez mal, em vez de esclarecer as ditas dúvidas?TitvsLivivs Escreveu:Joanaxf Escreveu: E se este é um fórum de ajuda, para que se serve se acabam por não ajudar ninguém?
Isto não é um fórum de ajuda é um fórum para esclarecer algumas dúvidas sobre animais, partilhar informações sobre animais, e dialogar . Se esses esclarecimentos ajudarem alguém, melhor, junta-se o útil ao agradável, mas se a informação recebida não for aquilo que que quem perguntou quer ouvir, como acontece muits vezes, paciência. As pessoas esquecem-se que este fórum é de animais, não é o espelho meu, espelho meu, diz-me o que ouvir quero eu.
Se querem massagens psicológicas pegam no telefone e perguntam-lhe: quem tem razão? e ele dará sempre a resposta que alguns querem sempre ouvir: tuuu, tuuuuu, tuuuu...
Joanaxf Escreveu:
E quando se trata de tirar d�vidas n�o � para ajudar? Para que serve vir para c� tirar d�vidas se a primeira coisa que fazem � apontar as coisas que a pessoa eventualmente fez mal, em vez de esclarecer as ditas d�vidas?
Desculpem l� mas n�o consigo concordar com a vossa forma de esclarecer d�vidas, j� que primeiro atacam as pessoas, e s� depois � que tentam dizer alguma coisa que auxilie
Não acho que o exemplo tenha nada a ver com a realidade que se passou aqui.TitvsLivivs Escreveu:Joanaxf Escreveu:
E quando se trata de tirar d�vidas n�o � para ajudar? Para que serve vir para c� tirar d�vidas se a primeira coisa que fazem � apontar as coisas que a pessoa eventualmente fez mal, em vez de esclarecer as ditas d�vidas?
Desculpem l� mas n�o consigo concordar com a vossa forma de esclarecer d�vidas, j� que primeiro atacam as pessoas, e s� depois � que tentam dizer alguma coisa que auxilie
Se a pessoa fez alguma coisa de mal, deve-se apontar, para melhorar. Não é ignorando os erros que a pessoa aprende, se calhar acaba por passar tempos e tempos na ignorância quando bastava que alguém a tivesse corrigido.
E quanto a ignorar erros e esclarecer dúvidas, desculpe mas não tem cabimento, imagine isto: «Matei o milu com um clister de vinho verde, onde posso esconder o corpo para a minha mãe não descobrir?»
Será que você ignorava o "erro" e respondia à pergunta?