Opiniao sobre racao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
female
Registado: domingo nov 16, 2008 5:32 pm

domingo nov 16, 2008 5:44 pm

Boa tarde!

Tenho um bébé dálmata com um mês e meio cá em casa. Ele não toca em qualquer ração... Infelizmente para não andar com fome e porque tenho pena dele, dou-lhe sopa misturada com ração... mas ele come a sopa e n o granulado... Não sei o que fazer estou super aflita com a saúde dele. A veterinária disse para lhe ir incorporando na ração húmida o granulado, mas ele já nem a húmida gosta.

Inscrevi-me neste forum e pelo que me apercebo voçês são verdadeiros sabidos na matéria... Por favor, ajudem o Boris a alimentar-se direito :P !!!
Cumprimentos, Liliana
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo nov 16, 2008 5:47 pm

Procure encontrar uma comida congelada de marca DUCK. Normalmente é muito bem aceite por cães de todas as idades.
weimarghost
Membro
Registado: quinta jan 03, 2008 6:26 pm

domingo nov 16, 2008 7:34 pm

Boa noite female,

em relação à sua questão é necessário verificar um ponto muito importante, o seu cachorro é muito pequerrucho e pode eventualmente estar doente, porque não é normal um cachorro não comer com alegria.
Dito isto, e se não for o caso, experimente colocar o comer à disposição do seu cachorro apenas durante 10 ou 15 minutos, 4 vezes por dia. Não deixando a comida sempre à disposição irá muito em breve servir para que o seu cachorro saiba que tem que comer quando o comer lhe é facultado. Não deve ceder por compaixão pois este procedimento será muito importante para que ele respeite o horário das refeições.
Deve no seu caso escolher uma ração com palatibilidade acima da média para que ele coma com mais facilidade. Pode tentar misturar um pouco de caldo de carne morno para activar os aromas e melhorar o sabor. Esta adição de caldo de carne deve de ir diminuindo gradualmente.
female

segunda nov 17, 2008 9:28 am

O problema é que ele de facto come com alegria se lhe der a minha comida... Como carne picada com massa... também ataca a ração dos meus gatos mas depois vomita :o

Desde ontem, estou a dar-lhe leite Mixol, de 3 em 3 horas e tem tolerado bastante bem...

Já foi desparasitado e brinca imenso, julgo que ele anda é a fazer fita... Não toca na ração nem na húmida e adora a nossa comida, até sopa come...

Enfim... Hoje vou comprar corações e fígados de aves e cozer com arroz integral, uma cenoura o que acham?

Respondam urgentemente,
Liliana.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda nov 17, 2008 9:34 am

female Escreveu: Enfim... Hoje vou comprar corações e fígados de aves e cozer com arroz integral, uma cenoura o que acham?
Para um cão adulto, desde que nas porporções correctas não via mal, o problema é que ele está em crescimento e qualquer desiquilibrio nutricional pode ter efeitos nefastos irreversiveis pelo que se pretende adoptar por uma dieta "home-made" deve procurar acompanhamento de um profiissional.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
female

segunda nov 17, 2008 9:57 am

Vou tentar começar por fazer comidas caseiras... e tentar incorporar ração seca. .. ver se o pisco come...

Acham que será da raça, o facto de ser assim tão debiquento?

Liliana
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda nov 17, 2008 10:00 am

Acho que é de lhe estar sempre a dar outras coisas.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
ToyMachine
Membro
Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm

terça nov 18, 2008 3:20 pm

Boas, para quem possa interessar, a Purina ONE Large Breed está a 39 euros no Jumbo, sacos de 15 kg :wink:
shiseido1907
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm

quarta nov 19, 2008 7:01 pm

ToyMachine Escreveu:Boas, para quem possa interessar, a Purina ONE Large Breed está a 39 euros no Jumbo, sacos de 15 kg :wink:
Esta ao mesmo preço do continente... :wink:
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta nov 19, 2008 8:33 pm

O que é isso da ração DUCk congelada?
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

sexta jan 09, 2009 9:31 pm

tao e no final destes despiques todos...qual é que é mesmo a melhor ração??

Já agora a Eukanuba não aconcelho,meu cão teve umas certas perdas de pêlo , as fezes são moles e causa caspa...(mas isto é a minha opiniao)
Sara Moura
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jan 10, 2009 7:49 am

ozzyekika Escreveu:tao e no final destes despiques todos...qual é que é mesmo a melhor ração??

Já agora a Eukanuba não aconcelho,meu cão teve umas certas perdas de pêlo , as fezes são moles e causa caspa...(mas isto é a minha opiniao)
Se leu bem, é aquela com que o seu cão se dá bem,.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
petandpet
Registado: terça jan 13, 2009 8:25 pm

terça jan 13, 2009 9:36 pm

ja alguem ouviu falar da nutram?????
Alvesluis
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 9:25 am

quarta jan 14, 2009 8:47 am

esta marca nao esta cara e parece bastante razoavel....

Arden Grange

para um cachorro o que acham desta composiçao (desta marca):

Ingredientes: Frango fresco* (min. 18%), farinha de frango* (min. 18%), arroz em grãos inteiros (min. 18%), milho em grãos inteiros, ovo em pó, polpa de beterraba, gordura de frango*, farinha de peixe*, levedura de cerveja seca, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim

Análise típica: Proteína 29%, óleo 18%, fibra 3%, cinzas 6%, humidade 8%, > omega6 4,10%, omega3 0,7%, vitamina A 20 124 IU/kg, vitamina D 1316 IU/kg, > vitamina E 135 IU/kg, cálcio 1,3%, fósforo P 0,85%, cobre 22mg/kg (como > sulfato cúprico adicionado).
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta jan 14, 2009 9:21 am

Alvesluis Escreveu:esta marca nao esta cara e parece bastante razoavel....

Arden Grange

para um cachorro o que acham desta composiçao (desta marca):

Ingredientes: Frango fresco* (min. 18%), farinha de frango* (min. 18%), arroz em grãos inteiros (min. 18%), milho em grãos inteiros, ovo em pó, polpa de beterraba, gordura de frango*, farinha de peixe*, levedura de cerveja seca, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim

Análise típica: Proteína 29%, óleo 18%, fibra 3%, cinzas 6%, humidade 8%, > omega6 4,10%, omega3 0,7%, vitamina A 20 124 IU/kg, vitamina D 1316 IU/kg, > vitamina E 135 IU/kg, cálcio 1,3%, fósforo P 0,85%, cobre 22mg/kg (como > sulfato cúprico adicionado).
Tambem gostava de saber a opinião de quem sabe sobre esta ração, porque é esta que a minha dogue alemã bebe esta a comer, só que é puppy large breed...
Comprei essa porque me aconselharam... e pelo dito era boa na relação preço/qualidade...
Mas os cócós dela ao fim de uns dias continuam moles e mal cheirosos! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”