Cadelinha abandonada no lixo....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amtt
Membro Júnior
Registado: segunda nov 26, 2007 12:50 am

quarta jan 14, 2009 9:37 pm

Mais uma tristeza...
O meu sogro encontrou ontem a noite enquanto trabalhava, duas cadelinhas dentro de uma gaiola ao lado do caixote do lixo, ali na zona de albarraque. Sao as duas identicas, branquinhas, e se nao é caniche é arraçado com. É claro que ele nao conseguiu deixa-las ali, entao ele trouxe uma das cadelas para casa, e o colega dele levou a outra que ja estava em pessimo estado de vida..... Dessa cadelinha nao sei de nada por enquanto, mas a que o meu sogro levou para casa esta super doente. Levamos a cadela hoje ao veterinario porque ela mal se mexia, nao comia, nao bebia, so vomitava, nem necessidades ela fazia! O veterinario disse que ela tem parvovirose... Deu-lhe umas injecções, e duas foram de soro porque ela estava muito fraquinha. Agora esta em casa a tentar recuperar, se deus quiser, desta maldita doença que tantos cães afecta. Amanha vai outra vez fazer o tratamento e ver como ela esta. Felizmente, a minha cunhada disse que se tudo correr bem, ela fica com a cadelinha. O vet disse que ela deve ter aí a volta de uns 5 mesitos, tao novinha e ja a sofrer, tadinha :(

Ainda nao consigo entender como é que estes "fdp"(desculpem o termo, mas a raiva é muita!), que nao têm outro nome, sao capazes de fazer esta crueldade a estes bichinhos tao indefesos....

Gostava de saber sinceramente, o porque de terem abandonado estas pobres cachorras?!
Viram que as cadelas ficaram doentes e como nao tinham dinheiro para suportar os custos, recorreram a solução mais facil e abandonaram-nas???
Porquê dentro de uma gaiola??? Porque nao terem entregue as cadelinhas no canil????
Tantas perguntas sem resposta, que me deixam cada vez mais confusa , revoltada e com raiva desta "gentinha"!!

Desculpem, mas precisava deste desabafo...
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta jan 14, 2009 9:50 pm

percebo...
mas se há pessoas capazes de matar os proprios filhos, imaginem o que serão capazes de fazer a animais...
uma senhora muito "querida" que vive perto da minha casa, há uns anos atras teve a ideia peregrina de atirar sacos de carne picada com vidros, para os cães da rua... deviam de lhe incomodar o sono de beleza!
sim, há seres humanos muito desumanos!
boa sorte para a cadelinha

Filipa Costa
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta jan 15, 2009 9:38 am

Entregar os cães no canil também não é boa ideia uma vez que infelizmente já estão lá tantos e sendo as cadelas tão pequenas morriam lá de certeza com outras doenças ou então abatiam nas. O melhor ou era entregar numa associação ou mesmo nalguma clinica.

Ainda bem que o seu sogro levou uma para casa e espero que corra tudo bem com essa cadela e com a outra. vá dando noticias!
amtt
Membro Júnior
Registado: segunda nov 26, 2007 12:50 am

segunda jan 19, 2009 11:00 pm

A "Dama"( é o nome que lhe deram eheh), ja esta muito melhor! Ja come, brinca, abana o rabito, ja nos morde as mãos, e ate ja ladra! :D
Agora, o vet disse para ir la daqui a 15 dias para ela começar a levar as vacinas, e depois por o chip tambem. É a vedeta la de casa, e sente-se realmente uma dama com a sua camisola cor de rosa vestida :lol:
Responder

Voltar para “Cães”